An√°lises das Escolhas do Browns: Alex Wright

√Č um longo caminhar de textos analisando as nossas escolhas j√° que o Browns quis acumular muito mais picks em busca de abordar muitos setores e ap√≥s um cornerback ser escolhido de primeira finalmente ter√≠amos que ser for√ßados a olhar para os setores que mais precis√°vamos, um deles a linha defensiva era at√© prov√°vel o primeiro foco do Browns. Toda a narrativa √© a de ajuda para Myles Garrett ainda na espera no que vai acontecer com a rela√ß√£o Jadeveon Clowney e Cleveland.

Com a 78¬™ escolha do Draft de 2022 da NFL, o Cleveland Browns selecionou o defensive end Alex Wright da Universidade do Alabama em Birmingham. Wright √© o segundo jogador que o general manager do Browns, Andrew Berry selecionou da Conference USA, juntando-se a Harrison Bryant, que foi selecionado na quarta rodada do Draft da NFL de 2020 fora do Florida Atlantic. Existe muita d√ļvida quanto a tapes, n√≠vel de jogo e o porqu√™ estar escolhendo jogadores assim mas o prop√≥sito √© absorver que o talento se sobressai e teria bom desempenho no principal n√≠vel de futebol no college e aqui explicaremos o porque Berry olhou para Wright dessa forma.

ALEX WRIGHT – DEFENSIVE END – UAB

Alex Wright √© um prospecto “incompleto” onde existe muita d√ļvida entorno de produ√ß√£o e pensamentos de seu jogo dentro da NFL mas √© dif√≠cil encontrar jogadores de ponta com sua combina√ß√£o de tamanho e for√ßa. √Č um combo f√≠sico muito bem explicado em ele ter 2 metros de altura e pesar 122kg mas ele usa esse peso levemente e se move bem para seu tamanho. O seu comprimento sozinho ajuda Wright a vencer muitos compromissos na trincheira, mas ele tamb√©m carrega uma tonelada de for√ßa em seu soco inicial, uma chance melhor de se libertar quanto mais tempo a jogada se estender.

Wright nunca foi oprimido pela competição excessiva pelos adversários que a UAB enfrentava mas mesmo em jogos contra a BYU e a Geórgia onde são equipes com mais talento na linha ofensiva, Wright provou que pertencia ter talento físico e técnico a encarar esses desafios. E embora ele não tenha sacks de dois dígitos ou tackles para perda de jardas, Wright foi consistente contra oponentes mais fracos e mais importante, ele tem traços que podem ser moldados no próximo nível.

https://twitter.com/ORnBNBucksCrew/status/1520278151309541376?t=d5BHmHSDfTScClxMYyXB3A&s=19

Infelizmente Wright se machucou durante o Combine e não conseguiu testar a corrida de 40 jardas isso também não acontecendo em seu Pro.Day, o que pode limitar o que pode ser obtido em seus testes atléticos. O que temos é uma percepção absorvida de análises que nem sua explosão nem sua agilidade são terrivelmente impressionantes. O Browns estão apostando fortemente que sua idade é uma indicação de que seu atletismo só melhorará com o tempo.

Como pass-rusher, Wright tem algumas ferramentas interessantes em seu tape, ele sai muito bem com a bola para alguém do seu tamanho. Quando combinado com suas mãos longas e pesadas, é fácil ver como Wright tem tantas maneiras de ganhar uma reputação no combate 1 contra 1 desde o início da jogada, além disso, Wright mostra melhor flexibilidade do tornozelo do que o esperado, mostrando a capacidade de alargar um pouco o corpo e permanecer equilibrado enquanto corre tentando percorrer o protetor de passe.

Ele ainda é cru como um pass-rusher, porém tem tudo para desenvolver um arsenal mais completo de movimentos, particularmente movimentos internos para tirar vantagem de seu peso. Wright também tem pouca flexibilidade e alavancagem do quadril por causa de sua altura, tornando difícil para ele abaixar os quadris e abaixar-se para dobrar o contato saindo da postura inicial, mover-se no espaço vago também não é o forte de Wright e isso é preciso ser mudado rapidamente já que ele pode ser um pouco lento mudando de direção e para a intensidade da NFL isso é até inaceitável.

Algo que eu gostei em seu repertório é defesa contra corrida, Wright é igualmente forte nesse quesito e mantém uma base larga para fechar território de visão e tem agilidade lateral para percorrer rapidamente áreas curtas. Wright também mostrou que ele pode usar seus braço longo e estabelecer uma relação de meio contato no limite para atingir a corrida gerando algum empurrão com sua força e pode explodir e se livrar de bloqueadores desavisados.

Os Browns gostam mais de seu futuro do que de seu passado, v√°rias escolhas da franquia s√£o pensando nessa id√©ia mas Wright n√£o foi particularmente produtivo na faculdade, mesmo em sua melhor temporada. Ele teve um in√≠cio promissor para sua carreira como um calouro de 235 libras mas chegar a 260 no segundo ano provou ser um ajuste dif√≠cil e antes que acontecesse um terceiro ano de melhor adapta√ß√£o e evolu√ß√£o desses n√ļmeros individuais ele est√° aqui hoje a meses de estar jogando na NFL.

Ele tem experi√™ncia limitada no interior da linha com apenas 52 snaps em tr√™s temporadas de acordo com o Pro Football Focus e a menos que os Browns lidem com les√Ķes, Taven Bryan e o companheiro estreante Perrion Winfrey devem ser capazes de lidar com esses deveres de interior pelo menos para a pr√≥xima temporada. Enquanto isso Wright pode ser menos rotativo de come√ßo enquanto se constr√≥i na liga. J√° de in√≠cio ele pode ser utilizado como jogador de primeira e segunda descida, ou a adicionar a blitz, at√© mesmo dar oportunidade no Pass Rush para as vezes Garrett recuperar o f√īlego durante a campanha.

Muito do primeiro ano de Wright √© apenas dominar seu f√≠sico. Ele ainda tem espa√ßo para crescer com sua estrutura, mas se ele n√£o est√° ganhando peso significativo como nas √ļltimas tr√™s temporadas, isso deve ajud√°-lo a melhorar seu controle corporal e flexibilidade. O Browns vai usar muito a pr√© temporada para ele resolver suas inconsist√™ncias e n√£o jogar ele “aos le√Ķes” sem preparo. At√© n√£o se impressione se nesse come√ßo da temporada ele n√£o esteja quase em campo enquanto vai se acostumando com tudo isso.

Todos os conte√ļdos publicados neste site s√£o de responsabilidade de seus autores e n√£o necessariamente refletem as opini√Ķes e posicionamentos da FN Network.

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOT√ćCIAS RELACIONADAS

Picsart_22-08-04_20-58-46-051
A Linha Ofensiva do Browns segue sendo uma das melhores da liga?
Picsart_22-07-28_16-46-53-473
Quem foi o Watson de Clemson e Texans e o que esperar do Watson em Cleveland
20220607_132849
Vigésima quarta acusação e semanas de detalhes terríveis no caso Deshaun Watson
20220602_133622
An√°lise das Escolhas do Browns : Dawson Deaton
20220602_123216
An√°lise das Escolhas do Browns : Isaiah Thomas
images (36)
An√°lise das Escolhas do Browns : Michael Woods II
20220601_220017
An√°lise das Escolhas do Browns : Jerome Ford
20220525_170457
An√°lises das Escolhas do Browns: Cade York
MTg5MzAwOTAzNjg4Mjg0MDUz
An√°lises das Escolhas do Browns: Perrion Winfrey