Escolhas de de sétima rodada, o que separa o jogador de ir para a lista de undrafted para as franquias ainda quererem que ele não sobre para o mercado e ainda gastar uma escolha neles. É possível ter um roubo (steal) nessa última rodada do Draft? Pois eu considero Isaiah Thomas um grande roubo para um final de evento.

Mais um produto de Oklahoma que o Browns olha, Thomas teve mais sacks nas últimas duas temporadas do que seu colega Nik Bonitto, que foi selecionado no final da segunda rodada pelo Denver Broncos. Thomas pulou o Bowl de Oklahoma e participou do Reese’s Senior Bowl junto com o companheiro de equipe e companheiro de linha defensiva Perrion Winfrey onde o Browns deve ter olhado coletivamente pra dupla com bons olhos. Existe o mesmo falatório por ser uma das últimas escolhas a de qual traço fez com que Cleveland tenha gastado escolha por tal jogador e aqui falaremos desses tais traços:

ISAIAH THOMAS – DEFENSIVE END – OKLAHOMA

Enquanto Oklahoma se tornou um canal para a NFL para quarterbacks e talentos da linha ofensiva, os Sooners também produziram várias perspectivas de linha defensiva para este Draft e dos três grandes nomes o Browns estão saindo com dois deles. Em primeiro lugar, ele é altamente versátil. O defensive lineman de 6’5 ″ e 267 libras (1,95cm 121kg) e se alinhou tanto no tackle quanto como DE para Oklahoma. Não é simplesmente um caso de ele se alinhar lá, no entanto Thomas mostrou que pode se destacar em qualquer alinhamento na linha defensiva.

Thomas tem os braços longos que os Browns procuram nas extremidades defensivas. Sua velocidade é boa para seu tamanho, mas sua explosão foi abaixo do esperado. Ele não testou para ser alguém com agilidade, então não há nada para sair muito dai, no entanto, no caso dele, é provável que ele não tenha se saído muito bem e não como se não houvesse agilidade. Enquanto Thomas fará 24 anos durante seu ano de estreia, sua idade não é um problema, claro é incomum para os Browns sob o comando de Andrew Berry selecionar alguém assim já que ele agora é o prospecto mais velho selecionado em três classes de draft do GM mas isso mostra que não se importaram com isso.

O fato de Thomas ter tido sucesso como júnior pode ser um fator pelo qual os Browns se sentiram confortáveis ​​em escolhê-lo mais velho do que qualquer outra perspectiva nas últimas três temporadas. Se ele tivesse declarado após sua temporada de junior, os Browns provavelmente o teriam em seu conselho para estar na lista de possível seleção.

Thomas tem um bom primeiro passo e pode gerar velocidade rapidamente fora da bola, permitindo-lhe criar impulso adicionado em suas mãos. Às vezes, ele simplesmente abre uma lacuna e passa para colocar pressão imediata na jogada antes que ela comece mais frequentemente, permitindo que ele dê um soco forte que pode sacudir os oponentes e dar a ele o controle imediato da jogada. Suas mãos são um dos aspectos de seu jogo que se destaca na fita de jogo. Sua compreensão de colocação do corpo e a eficiência com a qual ele pode operar é avançada em relação ao nível universitário. Ele pode empilhar e derrubar ou controlar o bloqueador, dificultando que eles o alcancem para sair dele tudo isso por causa de sua boa responsabilidade com as mãos.

Ele tem uma excelente compreensão de como desempenhar seu papel dentro do esquema, disposto a fazer o trabalho sujo pelo bem da equipe. A esse respeito, é fácil entender por que a equipe técnica do Sooners o jogou em tantos lugares.

Thomas luta para estar tão bem nesses traços quando se perde direção e ângulos bons, se ele passar por uma jogada onde perdeu o primeiro estágio dela, ele praticamente não tem chance de se recuperar. Ele não oferece muita curvatura e seu movimento pode ser melhor descrito como sinuoso, Thomas não tem flexibilidade no quadril, mas seus tornozelos podem ser ainda piores. A única coisa que pode não mudar contra ângulos e perdas nas jogadas é ainda a sua capacidade de gerar força por causa das mãos mas por muitas vezes força não gera sozinho recuperação.

A falta de agilidade e as lutas para mudar de direção também o deixarão agarrado ao ar nas tentativas de combate, bem como no chão. Isso é parte do motivo pelo qual ele tem que ser tão disciplinado permanecendo em sua rota, porque se não o fizesse, sua equipe seria consistentemente colocada como elo fraco naquela direção. Como um pass rusher Thomas é vulnerável a se travar em certos bloqueios mas tem esse lado de mãos que traz velocidade de fechamento de bloco para atingir a corrida ou ângulo aberto do quarterback, digamos que existe uma inconsistências o famoso 50-50 não sabendo o que esperar.

Algo que foi evidenciado no Red River Showdown do ano passado contra oo Texas foi as várias jogadas em que Thomas venceu seu homem só que ficou a um braço de distância do QB do Texas Sam Ehlinger, não conseguindo impactar a jogada a tempo. Thomas também precisa garantir que ele mantenha o equilíbrio, especialmente ao sair da marcação para finalizar as jogadas. Houve vários exemplos dele escorregando ao tentar fazer uma jogada e acabou no chão em vez de chegar ao portador da bola.

Ele é forte contra a corrida, deve ser capaz de evitar ser atingido e pode potencialmente derrubar o pocket em situações de pass rush. Thomas perfila o que o Browns mais gosta, de jogadores de linha defensiva que possam desempenhar não apenas uma função. Não seria uma grande surpresa se Thomas conseguisse oportunidades mais rápido do que alguns dos outros jogadores mais jovens do elenco simplesmente porque ele está pronto para trazer essa agressividade e força na parte superior do corpo para o interior da linha. Os treinadores podem confiar nele para fazer o trabalho sujo, o que é importante.

O problema é que os Browns têm várias opções que podem contribuir nesse papel, muitas das quais foram adicionadas nesta offseason, incluindo Taven Bryan e o também novato Perrion Winfrey. A menos que Thomas possa melhorar sua flexibilidade e equilíbrio, sua vantagem é bastante limitada. Ele provavelmente não será nada mais do que uma opção de profundidade que possa dar a jogadores como Myles Garrett um descanso ocasional. Mas dado onde ele foi escolhido essa seria uma pick produtiva.

 

DEIXE UMA RESPOSTA