Geaux Saints: 2019 NFL Draft

Estamos no m√™s do draft da NFL, esse ser√° o ano mais dif√≠cil de avaliar ou tentar prever os movimentos do Saints, pela escassez de escolhas altas. Por isso, antes de fazer (ou tentar fazer) um mock, escreverei textos tratando de dois t√≥picos; op√ß√Ķes de escolha para a nossa √ļnica escolha ‚Äúalta‚ÄĚ, e op√ß√Ķes de steal para o final do draft. Antes de come√ßar, vejo a equipe com tr√™s lacunas vis√≠veis por√©m nenhuma no time inicial. S√£o elas Safety, Wide Receiver e Edge Rusher, e focarei nessas posi√ß√Ķes.

Safety:

A classe de safeties de 2019 apesar de n√£o ter nenhum ‚Äútop 15 lock‚ÄĚ como nos √ļltimos anos. Existem boas op√ß√Ķes para o 2¬ļ dia de draft e olhando o time do Saints, vejo que os dois titulares (Bell e Williams) s√£o s√≥lidos. Por√©m nenhum dos dois tem um substituto decente, por isso, penso que o perfil de safety que devemos procurar √© algu√©m que seja consistente jogando nas duas posi√ß√Ķes.

  • Juan Thornhill, Virginia

Esse é meu jogador favorito que pode estar disponível, Thornhill é exatamente o estilo de Safety que precisamos. Pode não ser um single high clássico, mas tem instintos e visão suficientes para jogar de free safety, e é bastante atlético e intenso para se tornar um excelente tackler na liga, além de ter ótimo desempenho fazendo marcação homem-a-homem. Caso sobre para nós, seria um baita steal, pois tenho boas expectativas quanto a ele.

  • Chauncey Gardner-Johnson

Mais um bom produto da secund√°ria vindo da universidade de Florida Gators. Johnson, assim como Thornhill, √© um jogador muito vers√°til, e √© uma combina√ß√£o de lideran√ßa, vis√£o e agressividade, essa √ļltima, marca registrada da secundaria de Florida. Todo draft, alguns olheiros tentam mudar a posi√ß√£o de certos prospectos devido a seus atributos f√≠sicos, e Chauncey parece ser a bola da vez, onde o classificam muito como slot cornerback, por√©m acho um crime limitar um talento com bons instintos como ele, sua posi√ß√£o √© de safety.

Valem a pena mencionar:

  • Marquise Blair, Utah
  • Darnell Savage, Maryland

Diferentemente do nosso safety de Utah (Marcus Williams), Blair √©, em minha opini√£o, o maior big hitter dessa classe, e mesmo jogando grande parte como free safety, com sua agressividade, acredito que n√£o tenha problemas em jogar tamb√©m como strong. Savage teve um √≥timo combine, onde pode mostrar o atleticismo que vemos em campo. Apesar disso, vejo os dois bem abaixo de Thornhill e Johnson e n√£o s√£o minhas primeiras op√ß√Ķes na escolha 62.

 

Wide Receiver:

Acho a posição de wide receiver sempre a mais difícil de avaliar e prever quem pode estar disponível, pois cada time tem suas preferências. Não vejo nenhum dos jogadores no meu top 5 livres quando formos selecionar alguém. Por isso deixarei de avaliar AJ Brown, Nkeal Harry, DK Metcalf, Hakeem Butler e Marquise Brown. O perfil de wide que busco é de um slot confiável que tínhamos em Willie Snead.

  • Parris Campbell, Ohio State

Campbell √© a minha escolha para wide receiver, √© a op√ß√£o perfeita para jogar no slot da equipe, tem uma combina√ß√£o de velocidade e habilidade YAC (jardas p√≥s recep√ß√£o) muito rara de se encontrar, s√≥ de imaginar Sean Payton e Drew Brees com um jogador explosivo como ele, j√° fico ansioso. Apesar de n√£o ter visto muita variedade nas rotas do recebedor na universidade, se ele viesse para aumentar a col√īnia de Ohio St em New Orleans, ficaria bem feliz.

  • Deebo Samuel, South Carolina

Este √© um prospecto que est√° ficando cada vez mais famoso nos quadros, apesar de n√£o ter a velocidade de Campbell, possui muita agilidade e versatilidade e seria um √≥timo slot receiver. Se destacou bastante nos retornos, mas Samuel tamb√©m possui m√£os confi√°veis e um boa capacidade de YAC, sendo muito dif√≠cil par√°-lo em espa√ßo aberto. Vejo que ele tem certa dificuldade em sair de marca√ß√Ķes mais pesadas, e assim como Campbell, n√£o tem um leque muito grande de rotas, e isso pode fazer com que caia um pouco no draft.

  • Andy Isabella, UMASS

Isabella √© outro jogador que est√° virando ‚Äúcrush‚ÄĚ entre algumas torcidas, √© um recebedor competitivo, que faz bem as rotas, muito r√°pido e √°gil. Seu tamanho grita por slot receiver, e √© onde se dar√° bem na liga, mesmo sendo considerado mais baixo que o normal. Meu √ļnico problema com Isabella s√£o suas recep√ß√Ķes feitas com o corpo, pois na liga ele n√£o ter√° o mesmo tempo ou espa√ßo para ajustar as recep√ß√Ķes que tinha no college.

  • Emanuel Hall, Missouri

Diferentemente dos três recebedores citados anteriormente, Hall não é um jogador baixo, limitado ao slot. Apesar de não ter um perfil igual ao dos outros, o vejo tendo o mesmo êxito no Saints, pois mesmo tendo mais experiência jogando aberto, com sua agilidade, seu trabalho de pés, suas rotas e sua velocidade não haveria problema algum em designá-lo ao slot. Por ser um jogador um pouco cru, acredito que caia no draft, e apesar de não ser minha primeira opção de recebedor, não ficaria triste com sua chegada.

Valem a pena mencionar:

  • Riley Ridley, Georgia
  • JJ Arcega Whiteside, Stanford
  • Kelvin Harmon, NC State

Apesar de serem bons prospectos, não vejo suas características no perfil que precisamos para o corpo de recebedores.

Edge Rushers:

Nossa dupla titular de defensive ends já está bem definida com Davenport e Cam Jordan, com Trey Hendrickson na rotação. Porém sabemos que a temporada é longa e precisamos de alguém para suprir a ausência de Okafor, e enquanto a situação de Ansah está indefinida, a expectativa para encontrar esse jogador está no draft.

  • Oshane Ximines, Old Dominion

Mais um defensive end de escola pequena? Caso nada se defina com Ezekiel Ansah, teremos essa lacuna. Ximines é um jogador muito inteligente e que produziu muito na universidade, a equipe que draftá-lo estará levando um jogador que precisa de ajustes na defesa contra o jogo terrestre, mas tem bastante potencial.

  • Charles Omenihu, Texas

√Č um dos meus defensive ends favoritos, por√©m um combine fraco pode fazer com que ele caia nos quadros. Omenihu √© um 4-3 defensive end cl√°ssico que joga com muita for√ßa nos snaps. Apesar do pouco atleticismo, vale a aposta.

  • Jaylon Ferguson, Louisiana Tech

Jogador extremamente produtivo e atlético, mas que é muito leve e precisará ganhar bastante peso para ter sucesso na liga. Porém seu potencial é altíssimo e apesar de estar cru, não o vejo indo para a terceira rodada.

        

Jogadores bons demais para deixar passar:

  • Eigton Jenkins, OL, Mississipi St

Com a aposentadoria de Max Unger e a incerta permanência de Andrus Peat, pode ser que precisemos de um jogador de IOL para o ano que vem. Jenkins pode jogar de center ou guard e é o tipo de prospecto que já chega podendo ser starter, e tendo um ano servindo como backup e amadurecendo, será ainda melhor, pois seu teto é bem alto.

  • Dawson Knox, Tight End, Ole Miss

A chegada de Jared Cook tirou a urg√™ncia por um tight end, mas com uma classe t√£o profunda como essa, n√£o d√° para fechar os olhos para os prospectos. Assumindo que o top 3 (Hockenson, Fant e Irv Smith) j√° estar√° selecionado, Knox seria a melhor op√ß√£o,e mesmo com n√ļmeros fracos, provavelmente afetados por ter jogado com DK Metcalf e AJ Brown, mostrou atributos de um jogador completo e com muito potencial.

Todos os conte√ļdos publicados neste site s√£o de responsabilidade de seus autores e n√£o necessariamente refletem as opini√Ķes e posicionamentos da FN Network.

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOT√ćCIAS RELACIONADAS

Capa
Geaux Saints: Mock Draft 3.0
capa
Geaux Saints: Mock Draft 2.0
capa
Geaux Saints: Mock Draft 1.0
Obrigado Drew
Geaux Saints: Obrigado Drew
brees
Geaux Saints: Rebobinar
capa
Geaux Saints: Mock Draft 3.0
capa
Geaux Saints: Mock Draft 2.0
capa
Geaux Saints: Mock Draft 1.0
LOOMIS
Geaux Saints: An√°lise da Free Agency 2020