Salve, salve Nação Steelers!

Antes de começarmos com as escolhas, devo esclarecer as necessidades do nosso elenco na minha opinião. São elas, prioritariamente, OL, DL e Safety. Após essas posições vejo necessidade de aumentar o depth em Linebacker, EDGE, WR, RB e CB. QB e TE podem ser escolhas em situações bem específicas.

Preferi por não cogitar ou elaborar nenhuma troca neste mock, apesar de achar possível uma troca pra baixo a fim de conquistar mais escolhas.

Eis as escolhas:

2nd Round, Pick 49

Antoine Winfield Jr, Safety, Minnesota (Highlights | Draft Network)

Winfield pode suprir uma need gritante do nosso time, contribuindo inicialmente como uma opção de depth e atuando em pacotes de três safeties. É possível que, ainda nessa temporada, assuma a posição do contestado Terrell Edmunds. Antoine tem bons números de interceptação (7 em 2019), resultante de sua qualidade na cobertura. Alguns analistas até o veem como Safety Nº2 da classe.

Outras opções:

Bold Prediction: Um jogador que pode acabar caindo nos boards devido a um ano de 2019 não tão bom quanto se esperava é Grant Depit, Safety de LSU (Highlights | Draft Network). Embora pareça irreal uma queda até a escolha 49, seria uma escolha ótima aqui.

3rd Round, Pick 102

Matt Henessy, C/OG, Temple (Highlights | Draft Network)

A escolha por Henessy supriria a principal necessidade da OL, que é justamente em seu interior. Matt consegue desempenhar bem ambas as funções no interior da linha, podendo ser o sucessor do, agora aposentado, Ramon Foster, ou ainda opção como C no caso de uma eventual lesão de Pouncey.

Outras opções:

4th Round, Pick 124

Alex Highsmith, EDGE, Charlotte (Highlights | Draft Network)

Chega para ser imediatamente uma opção valiosa na rotação dos EDGEs da equipe, ou até ser preparado para uma eventual saída de Bud Dupree. Highsmith tem sido comentado pelos principais analistas como um possível sleeper neste draft, ou seja, um jogador que deve sair nos round medianos mas que oferece muito mais valor do que a posição onde foi escolhido.

Outras opções:

4th Round, Pick 135

Saahdiq Charles, OT, LSU (Highlights | Draft Network)

Na segunda escolha da quarta rodada selecionamos um jogador interessante para rotação de OT. Charles é considerado como um jogador atlético e um bom trabalho de mãos, embora não o faça com tanta força. Devido a sua habilidade atlética tem um alto teto, mas precisa melhora sua âncora.

Outras opções:

Bold Prediction: Não vejo o Steelers escolhendo um QB neste draft, mas reconheço que há possibilidade do coaching staff querer um candidato a sucessor de Big Ben, aproveitando o tempo que resta na carreira do nosso titular para preparar tal candidato. Anthony Gordon, QB, Washington State (Highlights | Draft Network) seria uma possibilidade, até para competir com Mason Rudolph pela vaga de QB2.

6th Round, Pick 198

Raequan Williams, DL, Michigan State (Highlights | Draft Network)

O Steelers deixa para solucionar uma das suas maiores necessidades na sexta rodada, mas o faz selecionando um jogador com um teto interessante. Williams é elogiado pela sua habilidade de vencer bloqueios no segundo nível e pela sua força, entretanto os bloqueios duplos ainda é uma área onde precisa melhorar.

Outras opções:

7th Round, Pick 232

Quintez Cephus, WR, Wisconsin (Highlights | Draft Network)

Seria no mínimo estranho um time com necessidade de depth na posição de WR não escolher nenhum nessa classe tão profunda nesta posição. Cephus é um bom WR que acaba caindo no board devido a abundância de talentos na classe. Jogador físico, forte e alto, além de boas mãos. Entretanto, pouca velocidade especialmente no 1 contra 1. Uma outra coisa que preocupa é uma antiga acusação de infração sexual, que foi negado após certo tempo.

Outras opções:

UDFAs

Por fim, cito alguns nomes que podem ser interessantes como undrafted free agents.

Não esqueçam de nos seguir nas redes sociais para podermos debater Steelers.

Twitter: @blackyellowbr

Instagram: blackyellowbr

E também no twitter em @gpabs87 .

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA