Mock Draft Steelers 2024 1.0

Super Bowl passou, ano novo da liga está para começar mas aqui no BlackYellowBR já é draft season! Vamos estabelecer esse primeiro mock draft como temos o time hoje, sem trocas e apenas contando com a saída do Chuks, Trubisky e PH3. Léo Lima fez as escolhas e anunciou no nosso Telegram.

Além disso, fizemos um episódio do nosso podcast apresentando seis mocks diferentes pros Steelers antes da free agency começar:

#20 Jackson Powers-Johnson – C Oregon

Oregon Football: Jackson Powers-Johnson Declares for the 2024 NFL Draft - Sports Illustrated Oregon Ducks News, Analysis and More
Foto: Darby Winter/Ducks Digest

Jackson Powers-Johnson tem 1 ano apenas como Center titular, mas mostrou que tem todas as ferramentas para ser um center de primeira prateleira na NFL, podendo também jogar de Guard. O jogador de Oregon é um dos OLs mais versáteis desse draft e tem tudo pra sair na 1ª rodada. Teve um meeting com o Steelers (com Mike Tomlin presente) durante o Senior Bowl.

Palavra para descrever: MAULER

Prós: JPJ faz questão de levar o defensor do ponto A ao ponto B com um sorriso no rosto e contra qualquer vontade do coleguinha, está sempre buscando trabalho dentro de campo, o melhor center bloqueando pra corrida nesse draft (principalmente como leading blocker) e o mais atento para dar chip nos defensores que estão engajados (o que ajuda muito os guards) e sempre de olho à frente, lendo blitzes e demais conceitos de defesa.

Contras: Precisa melhorar o pad level, joga muito alto e isso pode não impactar tanto no college, mas a transcrição para NFL enfrentando jogadores mais fortes e polidos pode ser cruel. Seus block moves precisam de um leve polimento para chegar na liga mas já são excelentes.

Times que precisam de Center:
Bears (#1 e #9)
Chargers (#5)
Titans (#7)
Broncos (#12)
Raiders (#13)
Seahawks (#16)
Jaguars (#17)
Dolphins (#21)
Buccaneers (#26)
49ers (#31)

Outras possíveis escolhas: Kool-Aid McKinstry – CB Alabama | Amarius Mims – OT Georgia

#51 T’Vondre Sweat – DT Texas

T'Vondre Sweat - Football - University of Texas Athletics
Foto: TexasSports.com

Depois de sair do dia 1 com a minha escolha favorita entra nossas needs (possíveis, pq QB não conta né), aqui voltamos a atacar as trincheiras com T’Vondre Sweat. Será um Nose Tackle na NFL, o que jogaria Keeanu Benton para 3-tech (onde rendeu melhor em 2023), já pensando na aposentadoria do nosso capitão Cam Heyward e no futuro do time.

Palavra para descrever: GIGANTE.

Prós: Especialista em defesa de jogo terrestre, tamanho sobrenatural (6’4” 362lbs no Senior Bowl), sabe lidar com dobras de bloqueio, é muito forte para mover jogadores mesmo fora do encaixe correto, atrapalha muito o QB levantando os braços e tem uma boa leitura de jogadas. Arrisca umas jogadas como FB e teve 1 TD contra Oklahoma State.

Contras: Por conta do tamanho, se cansa muito rápido, então precisa trabalhar melhor o seu condicionamento físico e principalmente o seu motor para dar sequência as jogadas. O seu pass rush plan é muito cru e simplificado, mas nada que não possa ser trabalhado para essa chegada na NFL, ainda mais em uma DL como a nossa.

Outras possíveis escolhas: Kamren Kinchens – S Miami | Zach Frazier – C West Virginia | Jeremiah Trotter Jr. – LB Clemson | Renardo Green – CB Florida State

#84 Payton Wilson – LB North Carolina State

NC State's Payton Wilson Wins 2023 Chuck Bednarik Award - Atlantic Coast Conference
Foto: NC State Athletics

Tivemos problemas de lesão com os nossos LBs, apesar deles terem ido muito bem dentro de campo, porém Kwon Alexander é free agent e Cole Holcomb vem de uma lesão complicada. Por esses dois motivos, acho importante atacamos a posição de LB “cedo” nesse draft e Payton Wilson traz um pouco de tudo o que a gente quer ver.

Palavra para descrever: ATLETA.

Prós: Com um atleticismo fora de série, Payton é um encaixe excelente para o Steelers, que está numa divisão com ótimos TEs. Seu jogo aéreo evoluiu muito nesse último ano de college e ele terminou a temporada cedendo o menor NFL Passer Rating Against entre todos os LBs da FBS. É muito ativo no jogo terrestre e sabe usar a sua velocidade para atacar o backfield e criar big plays, terminando a temporada com 17,5 Tackles for Loss e mais 6 Sacks. Vencedor do Chuck Bednarik Award (prêmio dado ao melhor jogador de defesa do College Football) e do Dick Butkus Award (prêmio dado ao melhor linebacker do College Football).

Contras: Apesar de não ter tido lesões em 2023, perdeu toda a temporada de 2018 e quase toda a de 2021 por conta de lesões no joelho e ombro, além de estar chegando na liga com 24 anos. Precisa melhorar a altura em que faz tackles, na NFL pode acabar perdendo jardas ou até jogadas por conta disso. Precisa evoluir seus moves contra a proteção tanto de passe quanto de corrida.

Outras possíveis escolhas: Michael Pratt – QB Tulane | Javon Bullard – S Georgia | Sedrick Van Pran – C Georgia | Kalen King – CB Penn State

#120 Jordan Travis – QB Florida State

Jordan Travis' long, agonizing crawl toward success has expectations soaring at Florida State - CBSSports.com
Foto: Getty Images

Aqui já temos um tiro no escuro, até porque estamos falando já da 4ª rodada. Jordan Travis era o líder de Florida State, que nessa última temporada foi assaltado e deixado de fora dos playoffs, muito provavelmente por conta da lesão do QB, que quebrou o tornozelo. O Steelers (com Mike Tomlin presente) teve um encontro com ele durante o Shrine Bowl.

Palavra para descrever: APOSTA.

Prós: Jogador móvel, que consegue estender jogadas e tem uma capacidade de improvisação acima do padrão do que vemos em prospectos da NFL, com ótimos scrambles, se conseguir traduzir isso pra NFL tem tudo para ser um QB interessante na liga. Seu histórico jogando em play action é muito bom e seria um encaixe interessante no ataque do Arthur Smith, já que ele tem flashes do que consegue fazer com o braço passando a bola, além de cuidar bem da pelota.

Contras: São 6 anos de college, o que o fará chegar na liga com 24 anos, uma idade avançada para um calouro. Mesmo sendo ótimo improvisando, na NFL o buraco é muito mais embaixo, e muitas de suas jogadas não parecem possíveis de funcionar na liga. Ele vai precisar ou de bastante tempo aprendendo, ou dar um passo que talvez seja maior que a perna.

#120 Cam Hart – CB Notre Dame

Notre Dame CB Cam Hart Headed to 2024 NFL Draft | Irish Sports Daily
Foto: Rick Kimball/Irish Sports Daily

Quero um CB na Free Agency, mas é claro que não poderia deixar um talento como Cam Hart, que pode ser lapidado para virar um CB titular na liga, passar. O jogador teve um bom jogo contra Marvin Harrison Jr. (2º melhor jogador do draft) e é claro que não podia ficar de fora do nosso corte.

Palavras para descrever: Diamante Bruto

Prós: Atleta nato, com tamanho perfeito para a NFL (muito similar a Cory Trice Jr), que foi assistido de perto por Tomlin e Omar Khan no Senior Bowl, onde ele foi um destaque nos treinos. Gosto do trabalho de pés do Hart e isso o facilita para se antecipar e fazer big plays, apesar de aproveitar pouco desse estilo de jogo. Tem velocidade boa e uma boa envergadura para se recuperar quando sai em desvantagem.

Contras: Confia mais do que deveria em seus olhos, que ainda são facilmente contornados por QBs com uma qualidade acima do comum, joga com o pad level muito alto, o que pode o fazer perder jogadas na NFL, mesmo tendo bons flashes tackleando.

Outras possíveis escolhas para as escolhas de 4ª rodada: Beaux Limmer – C Arkansas | Michael Hall Jr. – DT Ohio State | Bucky Irving – RB Oregon | Blake Fisher – OT Notre Dame | Tyler Davis – DT Clemson | Matt Goncalves – OT Pittsburgh | Luke McCaffrey – WR Rice

#196 Tory Taylor – P Iowa

Iowa's Tory Taylor punts his way to the top
Foto: Charlie Neibergall, Associated Press

Finalmente demitimos o Pressley Harvin III, então chegou a hora de trazer um substituto fora do comum. Apesar de termos tido um meeting com o Ryan Rehkow de BYU no Shrine Bowl, gosto mais do Tory Taylor.

Palavras para descrever: Punter Australiano

Prós: foi o punter com mais tentativas no college (21 a mais que o segundo), tem a melhor média de jardas chutadas e a 2ª diminuindo os retornos e um bom Hanging time médio. Vencedor do Ray Guy Award (prêmio dado ao melhor punter do College Football).

Contras: draftar Punter

Outras possíveis escolhas: Frank Gore Jr. – RB Southern Mississippi | Jarius Monroe – CB Tulane | Taulia Tagovailoa – QB Maryland

#237 Garret Greenfield – OT South Dakota State

Garret Greenfield - 2023 - Football - South Dakota State University Athletics
Foto: South Dakota State University Athletics

Voltamos para as conexões! Mike Tomlin e Omar Khan estiveram presente no Shrine Bowl e Greenfield foi, possivelmente, o jogador que mais se destacou nos treinos, e pode ser uma opção para ser swing tackle de cara e lapidado para virar um eventual titular.

Palavras para descrever: Tamanho importa

Prós: Garret tem tamanho perfeito para um OT, tem 4 anos de experiência como titular em SDS, bom atleticismo, é um mauler que adora finalizar jogadas, muito físico no run block, mas o seu forte é o pass pro, joga tanto de LT como RT.

Contras: Só jogou por SDS, na FCS, que tem um nível mais baixo de competitividade. Fez 6 anos de college, o que o faz chegar no draft com 24 anos. Apesar de físico, o seu run block é bem limitado, precisa fazer mais esforços para ganhar repetições.

Outras possíveis escolhas: Ryan Rehkow – P BYU | Blake Watson – RB Memphis | Dallas Gant – LB Toledo

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

large-432
BlackYellowBR 432 – Fofocas draft 2024
como-assistir-futebol-americano
Como assistir futebol americano no Brasil
mock-draft-fnn-2024
Mock Draft by Creators FNN: Lista completa de Trades
large-431
BlackYellowBR 431 – Mock Draft Steelers 2024 v2
large-430
BlackYellowBR 430 – Big Board Steelers Draft 2024
noterrao-capa
No Terṛo 033 РPatterson, Pruitt, Watkins, Allen, Lowry
large-429
BlackYellowBR 429 – Necessidades dos Steelers pro Draft 2024
unnamed-2-1-scaled
Vikings de 1998: O Caminho para a Glória Interrompido
gkqaclqd7xyje7bzqkds
Mock Draft Steelers 2024 3.0