Mock Draft Steelers 2024 3.0

A Free Agency veio forte, deu uma esfriada e aqui no BlackYellowBR estamos em draft season! Nosso analista Léo Lima fez as escolhas pro seu terceiro mock e anunciou no nosso Telegram, sem trocas nem de chegada, nem de saída.

Além disso, fizemos um episódio do nosso podcast apresentando seis mocks diferentes pros Steelers (antes da free agency começar):

#20 OT Amarius Mims – Georgia

Foto: Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports

Temos 2 grandes needs na OL: RT e C, então precisamos endereça-las o quanto antes para dar a Russ ou Fields a chance de, pela primeira vez, ter um vida mais tranquila em relação a sacks sofridos. Amarius é um jogador que não só impactou no combine, como é de Georgia e jogou com Broderick Jones.

Express√£o para descrever: ARM√ĀRIOS MIMS

Pr√≥s: Tamanho surreal (6’8″ 340lbs), bom trabalho de p√©s, boa rea√ß√£o contra o pass rush, bra√ßos largos e fortes que o permite se recuperar, mesmo em jogadas em que ele “perde” a rep. Teve um RAS 9.55, o que foi um ponto em que Omar Khan se diferenciou do Colbert ano passado.

Contras: Teve problemas de lesão na carreira inteira, só tendo jogado 8 jogos em 3 anos. Ainda é muito cru e, apesar do teto gigante, vai precisar de muito trabalho para evoluir. Não é especialista em Zone Run.

Outras op√ß√Ķes: C Jackson Powers-Johnson – Oregon, DB Cooper DeJean – Iowa, DT Jer’Zhan Newton – Illinois e WR Adonai Mitchell – Texans

#51 C Zach Frazier – West Virginia

Foto: ICON SPORTSWIRE VIA GETTY IMAGES

37 jogos de titular como center, 3 anos capit√£o de WVU, mais de 170 pancakes (o famoso ato de derrubar o coleguinha no ch√£o) em 46 jogos como titular. Isso tudo para um cara que no High School foi 4x campe√£o estadual de Wrestling, o que o ajudou em muito dentro do futebol americano.

Express√£o para descrever: PANCAKE MACHINE

Pr√≥s: Entra na disputa com um bom pad level, o que o garante uma vantagem na mec√Ęnica de bloqueio contra o DT, sabe balancear o peso do corpo para usar a sua for√ßa ao m√°ximo, √© um cara muito f√≠sico, o que √© um baita encaixe na AFC North e no Steelers.

Contras: Pelo tes√£o de dar pancake as vezes acaba deixando de esticar a jogada, o que pode atrapalhar na NFL, principalmente no jogo terrestre, onde costuma a ser um pouco mais coletivo.

Outras op√ß√Ķes: WR Roman Wilson – Michigan, OT Kiran Amegadjie – Yale, CB Khyree Jackson – Oregon e DT Braden Fiske – Florida State

#84 CB Renardo Green – Florida State

Foto: Bob Donnan-USA TODAY Sports

Apesar de parecer que escreveram o nome dele errado e ter o sobrenome daquele auto-declarado center que nos assombra at√© hoje, Renard√£o na 3¬™ rodada seria um baita steal para um cara que poderia virar um CB titular ainda no 1¬ļ ano.

Express√£o para descrever: ‚ÄúFICA FRIO AI‚ÄĚ

Prós: talvez o grande ponto positivo dele seja o fit com a cobertura individual que o Steelers flerta a usar ano sim e ano também, ele teve a melhor nota na PFF entre CBs com pelo menos 300 snaps de cover. Fisicalidade, baita movimentação de pés, poder de recuperação e o histórico contra ótimos WRs o gabaritam para ser uma bela escolha.

Contras: Ele não tem o melhor dos tamanhos, além de precisa melhorar no apoio do jogo terrestre, se adaptar melhor jogando em zona e principalmente finalizar jogadas com turnovers.

Outras op√ß√Ķes: S Kamren Kinchens – Miami (Fl.), DT Michael Hall Jr. – Ohio St., OT Patrick Paul – Houston e OG Christian Mahogany – Boston College

#98 WR Tez Walker – North Carolina

Foto: Brett Davis-USA TODAY Sports

Tez √© um modelo de WR que todo time adoraria ter para trabalhar, 6’1 1/2″, 4.36 no yard dash, 40 1/2″ no vertical e 134″ no Broad jump. O menino tem todas as qualidades atl√©ticas que voc√™ precisa buscar num WR que ficou “preso” pela NCAA, que s√≥ o liberou para jogar em 2023 ap√≥s sua transfer√™ncia para North Carolina depois da semana 6.

Express√£o para descrever: UNLEASH THE KRAKEN

Prós: Ball Tracking é o seu grande ponto positivo, principalmente em rotas longas para a endzone, tem o instinto para atacar o ponto de recepção, e sempre com um belo equilíbrio corporal. Consegue criar separação com sua velocidade e com seu físico, saltando horizontal ou verticalmente, o que ajuda muito o seu QB a fazer jogadas mais arriscadas.

Contras: Precisa evoluir a sua √°rvore de rotas para, al√©m de ganhar na velocidade, gerar separa√ß√£o com o seu footwork e movimenta√ß√£o de quadril na hora de vender uma rota falsa para o defensor. Precisa melhorar o seu trabalho fazendo recep√ß√Ķes, para ter m√£os mais seguras e continuar evoluindo a sua taxa de drop para passar mais seguran√ßa.

Outras op√ß√Ķes: OG Mason McCormick – North Dakota State, OT Matt Goncalves – Pittsburgh, CB Max Melton – Rutgers e C Beaux Limmer – Arkansas

#119 DT Tyler Davis – Clemson

Foto: Clemson Tigers

Um dos maiores problemas na defesa nos √ļltimos anos √© a marca√ß√£o contra o jogo terrestre, ent√£o nada como ir atr√°s de um dos principais especialistas de Run D dessa classe. Tomlin, Khan e Teryl Austin inclusive foram v√™-lo no Pro Day de Clemson.

Express√£o para descrever: TRAVESSEIRO DE PREDA, eu disse PREEEEEDA

Prós: Mantem o motor sempre ativo e trabalhando, nunca desiste das jogadas, sabe o momento certo de atacar o gap para impedir a passagem do RB, sempre com explosão.

Contras: O histórico de lesão atrapalhou o desenvolvimento dele, tem o famoso bracinho de jacaré (3% entre os menores wingspans desde 1999), o que o atrapalha por tomar sempre o primeiro contato e precisar se adaptar depois disso.

Outras op√ß√Ķes: S Tykee Smith – Georgia, WR Malik Washington – Virginia, RB Will Shipley – Clemson e TE Ben Sinnott – Kansas State

#178 TE/FB Jaheim Bell – Florida State

Foto: Charles Mays, Tomahawk Nation

Existem prospectos que simplesmente cheiram a um time, e esse √© o caso do Jaheim Bell com o Steelers. Pode ser um bom Special Teamer e um FB √ļtil quando usado para ganhar jardas em corridas curtas.

Express√£o para descrever: RING THE BELL

Prós: Tem força para conquistar jardas depois do contato, o que pode fazê-lo ganhar uma chance na liga, é versátil recebendo e correndo com a bola. Tem um tamanho acima do comum para RB apesar de magro pra FB.

Contras: Precisa desenvolver uma melhor segurança nas mãos, melhorar a qualidade de bloqueio para o passe e também como lead blocker, precisa ganhar massa para jogar na NFL, mas tem frame pra isso.

Outras op√ß√Ķes: OT Jalen Sundell – North Dakota State, C Will Putnam – Clemson, RB Audric Estime – Notre Dame, DT Marcus Harris – Auburn e QB Carter Bradley – South Alabama

#195 RB Isaiah Davis – South Dakota State

Foto: Dave Eggen/Inertia

Aqui vou precisar repetir o meu menino! Mesmo tendo jogado apenas na FCS (a parte mais fraca da 1ª divisão) estamos falando de um jogador com 4.5k jardas corridas, 50 TDs corridos e só 3 fumbles em 4 anos! São mais de 205 tackles forçados em 677 tentativas de corrida.

Express√£o para descrever: Se Henry era King, com Arthur Smith DAVIS WILL BE A PRINCE!

Pr√≥s: √ďtimo hist√≥rico na FCS liderando a temporada em jardas, TDs corridos, tackles for√ßados, corridas para mais de 10 jardas, first downs corridos, e ainda √© √ļtil recebendo a bola! Ele tem medidas compar√°veis a Zeke Elliott, Josh Jacobs e Todd Gurley, al√©m de um bom fit com Arthur Smith e o MEU sonho de v√™-lo no gigante. Pra fechar: √© muito √ļtil bloqueando pro passe (suas 23 repeti√ß√Ķes no supino que o digam) e gosta de correr por fora dos tackles.

Contras: Jogou na FCS, talvez não esteja no radar do Steelers, do jeito que eu sou azarado e gosto tanto dele, ele vai acabar parando no Ravens já que o Eric DeCosta segue a gente (só isso explica).

Outras op√ß√Ķes: WR Anthony Gould – Oregon State, C Hunter Hourzad – Penn State, S Omar Brown – Nebraska, iOL Trevor Keegan – Michigan e CB Kamal Hadden – Tennessee

 

Todos os conte√ļdos publicados neste site s√£o de responsabilidade de seus autores e n√£o necessariamente refletem as opini√Ķes e posicionamentos da FN Network.

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOT√ćCIAS RELACIONADAS

como-assistir-futebol-americano
Como assistir futebol americano no Brasil
mock-draft-fnn-2024
Mock Draft by Creators FNN: Lista completa de Trades
large-431
BlackYellowBR 431 – Mock Draft Steelers 2024 v2
large-430
BlackYellowBR 430 – Big Board Steelers Draft 2024
noterrao-capa
No Terr√£o 033 – Patterson, Pruitt, Watkins, Allen, Lowry
large-429
BlackYellowBR 429 – Necessidades dos Steelers pro Draft 2024
unnamed-2-1-scaled
Vikings de 1998: O Caminho para a Glória Interrompido
large-428
BlackYellowBR 428 – Free Agency: Fields, Pickett, Elliott e WRs
large-427
BlackYellowBR 427 – Russell Wilson, Patrick Queen e A BOMBA DIONTAE JOHNSON