Mock Draft Steelers 2024 3.0

A Free Agency veio forte, deu uma esfriada e aqui no BlackYellowBR estamos em draft season! Nosso analista LĂ©o Lima fez as escolhas pro seu terceiro mock e anunciou no nosso Telegram, sem trocas nem de chegada, nem de saĂ­da.

Além disso, fizemos um episódio do nosso podcast apresentando seis mocks diferentes pros Steelers (antes da free agency começar):

#20 OT Amarius Mims – Georgia

Foto: Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports

Temos 2 grandes needs na OL: RT e C, então precisamos endereça-las o quanto antes para dar a Russ ou Fields a chance de, pela primeira vez, ter um vida mais tranquila em relação a sacks sofridos. Amarius é um jogador que não só impactou no combine, como é de Georgia e jogou com Broderick Jones.

Expressão para descrever: ARMÁRIOS MIMS

PrĂłs: Tamanho surreal (6’8″ 340lbs), bom trabalho de pĂ©s, boa reação contra o pass rush, braços largos e fortes que o permite se recuperar, mesmo em jogadas em que ele “perde” a rep. Teve um RAS 9.55, o que foi um ponto em que Omar Khan se diferenciou do Colbert ano passado.

Contras: Teve problemas de lesĂŁo na carreira inteira, sĂł tendo jogado 8 jogos em 3 anos. Ainda Ă© muito cru e, apesar do teto gigante, vai precisar de muito trabalho para evoluir. NĂŁo Ă© especialista em Zone Run.

Outras opçÔes: C Jackson Powers-Johnson – Oregon, DB Cooper DeJean – Iowa, DT Jer’Zhan Newton – Illinois e WR Adonai Mitchell – Texans

#51 C Zach Frazier – West Virginia

Foto: ICON SPORTSWIRE VIA GETTY IMAGES

37 jogos de titular como center, 3 anos capitĂŁo de WVU, mais de 170 pancakes (o famoso ato de derrubar o coleguinha no chĂŁo) em 46 jogos como titular. Isso tudo para um cara que no High School foi 4x campeĂŁo estadual de Wrestling, o que o ajudou em muito dentro do futebol americano.

ExpressĂŁo para descrever: PANCAKE MACHINE

Prós: Entra na disputa com um bom pad level, o que o garante uma vantagem na mecùnica de bloqueio contra o DT, sabe balancear o peso do corpo para usar a sua força ao måximo, é um cara muito físico, o que é um baita encaixe na AFC North e no Steelers.

Contras: Pelo tesĂŁo de dar pancake as vezes acaba deixando de esticar a jogada, o que pode atrapalhar na NFL, principalmente no jogo terrestre, onde costuma a ser um pouco mais coletivo.

Outras opçÔes: WR Roman Wilson – Michigan, OT Kiran Amegadjie – Yale, CB Khyree Jackson – Oregon e DT Braden Fiske – Florida State

#84 CB Renardo Green – Florida State

Foto: Bob Donnan-USA TODAY Sports

Apesar de parecer que escreveram o nome dele errado e ter o sobrenome daquele auto-declarado center que nos assombra atĂ© hoje, RenardĂŁo na 3ÂȘ rodada seria um baita steal para um cara que poderia virar um CB titular ainda no 1Âș ano.

Expressão para descrever: “FICA FRIO AI”

Prós: talvez o grande ponto positivo dele seja o fit com a cobertura individual que o Steelers flerta a usar ano sim e ano também, ele teve a melhor nota na PFF entre CBs com pelo menos 300 snaps de cover. Fisicalidade, baita movimentação de pés, poder de recuperação e o histórico contra ótimos WRs o gabaritam para ser uma bela escolha.

Contras: Ele não tem o melhor dos tamanhos, além de precisa melhorar no apoio do jogo terrestre, se adaptar melhor jogando em zona e principalmente finalizar jogadas com turnovers.

Outras opçÔes: S Kamren Kinchens – Miami (Fl.), DT Michael Hall Jr. – Ohio St., OT Patrick Paul – Houston e OG Christian Mahogany – Boston College

#98 WR Tez Walker – North Carolina

Foto: Brett Davis-USA TODAY Sports

Tez Ă© um modelo de WR que todo time adoraria ter para trabalhar, 6’1 1/2″, 4.36 no yard dash, 40 1/2″ no vertical e 134″ no Broad jump. O menino tem todas as qualidades atlĂ©ticas que vocĂȘ precisa buscar num WR que ficou “preso” pela NCAA, que sĂł o liberou para jogar em 2023 apĂłs sua transferĂȘncia para North Carolina depois da semana 6.

ExpressĂŁo para descrever: UNLEASH THE KRAKEN

Prós: Ball Tracking é o seu grande ponto positivo, principalmente em rotas longas para a endzone, tem o instinto para atacar o ponto de recepção, e sempre com um belo equilíbrio corporal. Consegue criar separação com sua velocidade e com seu físico, saltando horizontal ou verticalmente, o que ajuda muito o seu QB a fazer jogadas mais arriscadas.

Contras: Precisa evoluir a sua årvore de rotas para, além de ganhar na velocidade, gerar separação com o seu footwork e movimentação de quadril na hora de vender uma rota falsa para o defensor. Precisa melhorar o seu trabalho fazendo recepçÔes, para ter mãos mais seguras e continuar evoluindo a sua taxa de drop para passar mais segurança.

Outras opçÔes: OG Mason McCormick – North Dakota State, OT Matt Goncalves – Pittsburgh, CB Max Melton – Rutgers e C Beaux Limmer – Arkansas

#119 DT Tyler Davis – Clemson

Foto: Clemson Tigers

Um dos maiores problemas na defesa nos Ășltimos anos Ă© a marcação contra o jogo terrestre, entĂŁo nada como ir atrĂĄs de um dos principais especialistas de Run D dessa classe. Tomlin, Khan e Teryl Austin inclusive foram vĂȘ-lo no Pro Day de Clemson.

ExpressĂŁo para descrever: TRAVESSEIRO DE PREDA, eu disse PREEEEEDA

PrĂłs: Mantem o motor sempre ativo e trabalhando, nunca desiste das jogadas, sabe o momento certo de atacar o gap para impedir a passagem do RB, sempre com explosĂŁo.

Contras: O histórico de lesão atrapalhou o desenvolvimento dele, tem o famoso bracinho de jacaré (3% entre os menores wingspans desde 1999), o que o atrapalha por tomar sempre o primeiro contato e precisar se adaptar depois disso.

Outras opçÔes: S Tykee Smith – Georgia, WR Malik Washington – Virginia, RB Will Shipley – Clemson e TE Ben Sinnott – Kansas State

#178 TE/FB Jaheim Bell – Florida State

Foto: Charles Mays, Tomahawk Nation

Existem prospectos que simplesmente cheiram a um time, e esse Ă© o caso do Jaheim Bell com o Steelers. Pode ser um bom Special Teamer e um FB Ăștil quando usado para ganhar jardas em corridas curtas.

ExpressĂŁo para descrever: RING THE BELL

PrĂłs: Tem força para conquistar jardas depois do contato, o que pode fazĂȘ-lo ganhar uma chance na liga, Ă© versĂĄtil recebendo e correndo com a bola. Tem um tamanho acima do comum para RB apesar de magro pra FB.

Contras: Precisa desenvolver uma melhor segurança nas mãos, melhorar a qualidade de bloqueio para o passe e também como lead blocker, precisa ganhar massa para jogar na NFL, mas tem frame pra isso.

Outras opçÔes: OT Jalen Sundell – North Dakota State, C Will Putnam – Clemson, RB Audric Estime – Notre Dame, DT Marcus Harris – Auburn e QB Carter Bradley – South Alabama

#195 RB Isaiah Davis – South Dakota State

Foto: Dave Eggen/Inertia

Aqui vou precisar repetir o meu menino! Mesmo tendo jogado apenas na FCS (a parte mais fraca da 1ÂȘ divisĂŁo) estamos falando de um jogador com 4.5k jardas corridas, 50 TDs corridos e sĂł 3 fumbles em 4 anos! SĂŁo mais de 205 tackles forçados em 677 tentativas de corrida.

ExpressĂŁo para descrever: Se Henry era King, com Arthur Smith DAVIS WILL BE A PRINCE!

PrĂłs: Ótimo histĂłrico na FCS liderando a temporada em jardas, TDs corridos, tackles forçados, corridas para mais de 10 jardas, first downs corridos, e ainda Ă© Ăștil recebendo a bola! Ele tem medidas comparĂĄveis a Zeke Elliott, Josh Jacobs e Todd Gurley, alĂ©m de um bom fit com Arthur Smith e o MEU sonho de vĂȘ-lo no gigante. Pra fechar: Ă© muito Ăștil bloqueando pro passe (suas 23 repetiçÔes no supino que o digam) e gosta de correr por fora dos tackles.

Contras: Jogou na FCS, talvez nĂŁo esteja no radar do Steelers, do jeito que eu sou azarado e gosto tanto dele, ele vai acabar parando no Ravens jĂĄ que o Eric DeCosta segue a gente (sĂł isso explica).

Outras opçÔes: WR Anthony Gould – Oregon State, C Hunter Hourzad – Penn State, S Omar Brown – Nebraska, iOL Trevor Keegan – Michigan e CB Kamal Hadden – Tennessee

 

Todos os conteĂșdos publicados neste site sĂŁo de responsabilidade de seus autores e nĂŁo necessariamente refletem as opiniĂ”es e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentĂĄrio

O seu endereço de e-mail não serå publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

youtube cover
BlackYellowBR 458 – O Gigante vence na estreia! Steelers @ Falcons – Semana 1 – Primeiras ImpressĂ”es
youtube cover
BlackYellowBR 457 – NotĂ­cias, Bold Predictions, PrĂ©-jogo @ Falcons
Capa do Podcast Clutch Time, episódio 12, As acirradas disputas na reta final da MLB e primeiras impressÔes após a semana 1 da NFL
Clutch Time 12: As acirradas disputas na reta final da MLB e primeiras impressÔes após a semana 1 da NFL
Logo dos Packers, nĂșmero 2 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #2 Green Bay Packers
Logo dos Steelers, nĂșmero 3 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #3 Pittsburgh Steelers
Logo dos Cowboys, nĂșmero 4 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #4 Dallas Cowboys
Capa do podcast Clutch Time, edição nĂșmero 11, Top 5 das equipes da NFL para a temporada e previsĂ”es dos prĂȘmios individuais
Clutch Time 11: Top 5 das equipes da NFL para a temporada e previsĂ”es dos prĂȘmios individuais
Logo dos Patriots, nĂșmero 5 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #5 New England Patriots
Logo dos Bears, nĂșmero 6 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #6 Chicago Bears