Mock Draft Steelers 2023 v3

por Léo Lima

Faltam menos de três semanas para o NFL Draft 2023 (27, 28 e 29 de Abril), a free agency foi bem movimentada (e ainda continua), mas a gente sabe que vocês seguem em ansiedade pura com as escolhas do Steelers, então nosso analista Léo Lima preparou uma terceira versão do Mock Draft Steelers 2023 (primeira versão aqui, segunda versão aqui, versão em podcast aqui), para que vocês se habituem com mais nomes e discutam mais possibilidades. A gente divulga muita análise pelo Telegram, então cheguem junto pra acompanhar! Vamos às escolhas!

1ª rodada – escolha 17 – Joey Porter Jr, CB, Penn State

Porter é o nosso garoto, é o nosso fit perfeito, é família envolvida e existe muito um mundo em que ele cai até a 17, para a nossa alegria.

Pontos positivos: Fede a Steelers, seria um dos melhores matches que eu já vi, fora que pode marcar até TE alinhando dentro do box. Só cedeu mais de 15 jardas em 1 jogada. É um cara que conhece do jogo e seria titular no dia 1.

Pontos negativos: Excesso de contatos com o WR, que pode render faltas das grandes na NFL. Pode usar melhor os braços e a envergadura bizarra que tem, além de melhorar o movimento de quadril. Precisa fazer big plays.

Comparação: Richard Sherman turbinado e com braços compridos

Outras opções: OT Darnell Wright (Tennessee) ou EDGE Myles Murphy (Clemson)

2ª rodada – escolha 32 (via Bears) – Josh Downs, WR, North Carolina

O grande sonho aqui seria Jordan Addison (WR, USC) por conta da conexão com o Kenny, mas vamos ser sinceros? Josh Downs seria uma combinação excelente.

Pontos positivos: Recebedor inteligentíssimo, com uma boa variedade de rotas, que consegue separação, joga de Slot, footwork fora de série, ataca o meio do campo.

Pontos negativos: 3 drops em 116 targets, tem média de 4 jardas depois da recepção, baixo e muito leve, velocidade final abaixa do esperado pelo peso.

Comparação: smaller Doug Baldwin

Outras opções: EDGE BJ Ojulari (LSU) ou CB Emmanuel Forbes (Mississippi St.)

2ª rodada – escolha 49 – Trenton Simpson, LB, Clemson

Aqui vou ter que completar a santíssima trindade de LB! Depois de Jack e Sanders, hora do Simpson sair no nosso mock e na 49! O stock do jogador tem caído, mas é uma need e foi o único LB com quem jantamos, então porque não pensar nele?

Pontos positivos: Marca bem o passe, sideline-to-sideline LB, tem ball skills o suficiente pra fazer big plays, é um atleta nato e é tackleador violento.

Pontos negativos: Inconsistente contra a corrida, não é ativo no pass rush, precisa ganhar mais peso, precisa melhorar tecnicamente os tackles, trabalhando com um pad level mais baixo e melhores ângulos.

Comparação: Uma mistura de Jeremiah Owusu-Koramoah e Rashaan Evans, mas não necessariamente só com as qualidades

Outras opções: DT Gervon Dexter (Florida) ou CB Kelee Ringo (Georgia)

3ª rodada – escolha 80 – Keeanu Benton, DL, Wisconsin

Nose Tackle é uma das nossas principais needs para o time titular, e o Benton traz essa capacidade, além de ser útil jogando entre 0 e 3-tech.

Pontos positivos: Weidl gosta de corpos grandes e Benton, com seus 309 lbs e seu braço 33 7/8″, traz esse fit. Defesa de jogo terrestre é seu forte, tem uma mão muito ativa para atacar e contra atacar, âncora sólida e first punch forte.

Pontos negativos: Plano de pass rush ainda é muito simples, assim como os moves pra chegar no QB. Não é dos jogadores mais versáteis e precisa melhorar a agilidade.

Comparação: Dalvin Tomlinson pioradinho

Outras opções: S Sydney Brown (Illinois) ou LB Dorian Williams (Tulane)

4ª rodada – escolha 120 – Carter Warren, OT, Pittsburgh

Conexões são sempre importantes quando se trata de Steelers e temos aqui o LT de Kenny Pickett no college! Carter já conhece o QB, o time, as instalações e claro, o estádio.

Pontos positivos: Grande, com braço grande, com boas mãos, um bom first punch, âncora sólida, footwork decente, bom first step.

Pontos negativos: Pad level muito alto, precisa ser mais consistente, precisa evoluir a âncora, sofre contra moves de agilidade, processamento mental cru apesar de já ter 24 anos.

Comparação: Projetinho físico de Christian Darrisaw

Outras opções: CB Riley Moss (Iowa) ou WR Parker Washington (Penn State)

7ª rodada – escolha 234 – Michael Wilson, WR, Stanford

Esse rapaz tava passando despercebido do meu radar por conta de lesões em todas as 3 últimas temporadas, mas que jogador interessante!

Pontos positivos: Ele vence rotas, gera separação, tem criatividade nos double moves, tem o corpo pronto pra NFL, tem experiência como retornador e é um líder nato.

Pontos negativos: Mais drops que TDs, tem poucos jogos por conta de lesões, quadril podia ser mais solto, falta um pouco de velocidade pra ser um buster, concentração abaixo do que deveria.

Comparação: o novo Juju Smith-Schuster

Outras opções: QB Stetson Bennett (Georgia) ou OT Dalton Wagner (Arkansas)

7ª rodada – escolha 241 – Jerome Carvin, iOL, Tennessee

Me permitindo uma pick diferente, aqui estou endereçando de novo a nossa OL, e com um jogador que recebeu a visita de Pat Meyer (nosso OL Coach) no Pro Day, o RG camisa 75 de Tennessee eéum dos jogadores mais versáteis desse draft.

Pontos positivos: Grande, braço grande (sim, temos um padrão), joga de guard e center e pode até ser trabalhado pra jogar de OT, tem 60 jogos de college com apenas 22 anos, só cedeu 10 pressões em quase 800 snaps ano passado.

Pontos negativos: Ainda é um pouco cru, precisa melhorar o uso das mãos, cometer menos faltas (12 nos últimos 2 anos), sofre um pouco contra jogadores rápidos, precisa de tempo e paciência para ser trabalhado.

Comparação: Fisicamente lembra o Adrian Klemm, só falta jogar 10%

Opções NEP: TE Brenton Strange (Penn State) ou LB Shaka Heyward (Duke)

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

large
BlackYellowBR 438 – feat Steelers FanClub Morelia (MEX)
Foto de fãs da NFL, que terão suas 32 fanbases elencadas
Ranking das melhores torcidas da NFL – FN Network
Logo do Chargers, número 32 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #32 Los Angeles Chargers
noterrao-capa
No Terrão 035 – Calendário, OTAs, QBs, OTs e Draft 2026
large
BlackYellowBR 437 – feat Steelers France
large-436
BlackYellowBR 436 – Perguntas da Audiência pt2 – Filosofando sobre Steelers
large-435
BlackYellowBR 435 – Perguntas da Audiência pt1 – Steelers 2024
O curioso caso da QB room do Atlanta Falcons
O curioso caso do QB room do Atlanta Falcons
large-434
BlackYellowBR 434 – Fields, Najee, WRs e Sutton