Mock Draft Steelers 2023 v1

Faltam ainda três meses para o NFL Draft 2023 (27, 28 e 29 de Abril), ainda temos toda uma free agency para passar (e muitas decisões para tomar), mas a gente sabe que vocês já estão ansiedade pura com as escolhas do Steelers, então nosso analista Léo Lima já preparou uma primeira versão do Mock Draft Steelers 2023, para que vocês comecem a se habituar com nomes e discutir os caminhos. A gente divulga muita análise pelo Telegram, então cheguem junto pra acompanhar! Vamos às escolhas!

1ª rodada – escolha 17 – Cam Smith, CB, South Carolina

Sua melhor temporada não foi a última, mas 2021. É um CB com instintos sensacionais, que tem tudo pra ser o nosso CB1 ainda em seu primeiro ano, e para formar um baita trio com Wallace e Sutton. Não é o nosso nome favorito, mas certamente estaremos muito de olho nele.

Pontos positivos: Instinto dominante, ball skills, timing ótimo pra fazer big plays e ótimos pés e quadris.

Pontos negativos: Por ser muito instintivo, ele peca demais no reconhecimento de rotas. Não é um cara nato em man coverage e não é dos melhores tackleadores o que pode atrapalhar na adaptação ao time.

Comparação: AJ Terrell

2ª rodada – escolha 33 (via Bears) – Dawand Jones, OT, Ohio State

Um dos melhores run blockers dessa classe, Jones seria um encaixe perfeito no lado esquerdo da nossa OL.

Preenche uma de nossas principais necessidades no elenco (ele é LT, mas está alinhado como RT #79 nos vídeos) e, com isso, podemos ir atrás de um Guard na Free Agency, como Isaac Seumalo, Jon Feliciano, Dalton Risner, ou até mesmo dar a ultima chance pra Dotson, e, quem sabe, não testar Dan Moore ali?

Pontos positivos: Boa âncora e reconhecimento de rush moves, lendo bem o corpo do EDGE e tendo um bom trabalho de mãos.

Pontos negativos: Pad level muito alto, o que dificulta o primeiro contato (ponto forte da OL de Pat Meyer) o que o deixa suscetível a ver o chão.

Comparação: Orlando Brown Jr.

2ª rodada – escolha 50 – Jack Campbell, LB, Iowa

O All-American LB, 4º melhor da posição no país segundo a PFF, um true mike (aquele que joga bem no meio do campo), o “CAPTAIN” Jack (o número 31) é uma das minhas escolhas favoritas desse draft.

Ele é uma máquina de tackles e muito seguro marcando o passe, dois problemas muito grandes que o Steelers tem tido com jogadores da posição.

Pontos positivos: Faz o tackle com raiva, trabalha muito bem o pass rush, forte na cobertura de passe lendo bem o QB, tem ball skills marcando o passe e é muito instintivo.

Pontos negativos: tem um tempo de reação abaixo do esperado, não tem muitos pass rush moves, sofre com mudanças rapidas de direção.

Comparação: Luke Kuechly

3ª rodada – escolha 81 – Byron Young, DT, Alabama

Prospecto um tanto quanto cru ainda, mas com capacidade de evoluir no meio de uma DL com T.J. Watt, Cam Heyward, Alex Highsmith e quem mais estiver lá. Alinhou em quase todas as posições da DL, mas o seu forte é jogando por dentro como 1-tech (entre o C e o OG) ou 3-tech (Entre o OG e o OT). Chegaria pra suprir uma deficiência da defesa, que é justamente contra o jogo terrestre, sendo talvez o 2º melhor DT dessa classe defendendo contra a corrida.

Pontos positivos: ótimo motor, bom equilíbrio, reconhece bem jogadas, sabe lidar com double team.

Pontos negativos: Muito leve, pesando apenas 292lbs (precisa ganhar massa urgente), cru no pass rush, com poucas armas.

Comparação: D.J. Reader 50lbs mais leve

4ª rodada – escolha 120 – Parker Washington, WR, Penn State

Esse time gosta pouco de jogador caseiro ne? Como nova arma de Kenny Pickett (Pitt) e podendo formar dupla novamente como recebedor com Pat Freiermuth (Penn State), Parker é um nome pra se ficar de olho, ainda mais por ser primo de Joshua Dobbs (olha a família aí!).

É um tipo de WR que estamos sem atualmente no time, aquele cara que consegue trabalhar muito bem as jardas depois da recepção e claro, pra fazer o papel de Jet Sweep que o Matt Canada ama.

Pontos positivos: Mãos confiáveis, faz recepções contestadas, inclusive com 1 mão, com certa frequência, consegue gerar jardas depois da recepção por conta de sua visão de campo, só tem 20 anos e 3 temporadas como titular na NCAAF.

Pontos negativos: Pequeno, não é um grande atleta fisicamente, tem uma árvore de rotas bem limitada e vai precisar trabalhar bastante nisso.

Comparação: Sterling Shepard

7ª rodada – escolha 240 (via Broncos) – Chris Rodriguez Jr, RB, Kentucky

Outro RB? Sim! Chris Rodriguez é um ótimo complemento a Najee Harris e Jaylen Warren,  sendo um cara muito versátil para correr tanto em zone quando em gap blocking.

O RB de Kentucky é um cara muito forte na endzone, terminou sua carreira de college com 36 TDs e 3759 jardas totais. Ele é, fisicamente, um mini tanque, sendo dificil de ser derrubado e quebrando muitos tackles.

Pontos positivos: Físico, Faro de TD na Redzone, boa visão de campo, um bom power back.

Pontos negativos: Mãos não tão confiáveis, dificuldade pra gerar separação, é um bloqueador fraco, impaciente demais.

Comparação: Mini James Conner

7ª rodada – escolha 249 – Malik Cunningham, QB, Louisville

QB, é sério? Siiiiim! Mason Rudolph fica sem contrato nessa offseason e Trubisky é um dos nomes que devemos cortar para abrir cap space, então é bem possível que tenhamos pelo menos 2 quarterbacks contratados, sendo 1 por draft e talvez um via FA.

Malik é um QB completamente móvel e que traria uma novidade para o nosso elenco. Ele foi muito hypado na penúltima temporada de College, quando teve 19 TDs passados e 20 corridos, mas caiu muito de produção esse ano, terminando com 8TDs passados e 12 corridos. Pode ser uma boa aposta na 7ª rodada, se chegar lá.

Pontos positivos: Físico surreal, força no braço, tomada rápida de decisões, o melhor corredor dessa classe.

Pontos negativos: mecânica desalinhada, presença de pocket limitada pelo tempo que leva dentro dele, precisão inconstante.

Comparação: Michael Vick

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

mock-draft-fnn-2024
Mock Draft by Creators FNN: Lista completa de Trades
large-431
BlackYellowBR 431 – Mock Draft Steelers 2024 v2
large-430
BlackYellowBR 430 – Big Board Steelers Draft 2024
noterrao-capa
No Terrão 033 – Patterson, Pruitt, Watkins, Allen, Lowry
large-429
BlackYellowBR 429 – Necessidades dos Steelers pro Draft 2024
unnamed-2-1-scaled
Vikings de 1998: O Caminho para a Glória Interrompido
gkqaclqd7xyje7bzqkds
Mock Draft Steelers 2024 3.0
large-428
BlackYellowBR 428 – Free Agency: Fields, Pickett, Elliott e WRs
large-427
BlackYellowBR 427 – Russell Wilson, Patrick Queen e A BOMBA DIONTAE JOHNSON