Ranking de Torcidas NFL: #10 New Orleans Saints

Chegando na 10ª posição temos o New Orleans Saints, time que tem seus fãs conhecidos como “Who Dat Nation”, que origina de uma expressão local meio complicada de traduzir, mas seria uma provocação parecida com “cadê os caras que falaram que iam vencer o Saints?” ou “Who dat say they were gonna beat them Saints?”, em inglês. A parte “Who Dat” começou a se tornar muito popular e acabou virando o nome da torcida. A franquia campeã da NFL de 2009 vem tendo um período muito conturbado dentro de campo, mas busca se reerguer aos tempos de glória. Vamos entender como uma tragédia local fez com que time e torcida criassem um laço poucas vezes visto e chegar ao top 10 do nosso ranking!

Fundado em 1966 já como New Orleans Saints, a equipe nunca mudou de nome ou se realocou, sendo uma das 16 equipes que jogam na conferência nacional (NFC). Como já citado, os Saints já venceram a NFL em só uma oportunidade: em 2009/10 contra o Indianapolis Colts por 31-17. Fora esse ano, a equipe nunca teve muito sucesso em jogo de pós-temporada, tendo somente 14 participações totais e sua 1ª vitória acontecendo apenas em 2000 (34 anos depois de sua fundação!). O time só foi ter sucesso após a chegada de Drew Brees que, além de vencer o Super Bowl, conseguiu levar New Orleans à outras duas finais de NFC: em 2006, derrota para o Chicago Bears por 39-14, e em 2018 contra o Los Angeles Rams no extremamente controverso 26-23.

A franquia contou (e conta) com vários jogadores e treinadores históricos que estão no hall da fama ou que em breve poderão estar, casos de Drew Brees, Morten Andersen, Terron Armstead e Sean Payton. Atualmente é uma das equipes que figuram na parte de baixo da conferência, tendo um ano de 2023 de muitos altos e baixos, que contou com uma lesão do QB Derek Carr e do RB Alvin Kamara, prejudicando o ano da equipe, que acabou até com 4 vitórias em 5 jogos, mas apenas 9-8 e o 2° lugar na NFC South, fora dos playoffs. Para 2024, a franquia espera contar com um time mais saudável e com uma química maior, já que a maioria das peças são as mesmas, para voltar aos playoffs após 4 anos.

Torcedores dos Saints nas arquibancadas do Caesars Superdome
Torcedores dos Saints nas arquibancadas do Caesars Superdome

Sua colocação em 10° lugar se deve muito pela última década, contando com um dos maiores QBs da história do esporte: Drew Brees. Seu estilo de jogo único fez com que milhares de fãs se apaixonassem pelos Saints e sua forma de competir. Além disso, um dos grandes pontos de amor da sua torcida foi pelo estreitamento de laço ocorrido no ano de 2005, quando o furacão Katrina assolou alguns estados do sul da Flórida, mas principalmente a cidade de Louisiana entre os dias 23 e 31 de agosto (exatos 19 anos atrás). Como gesto de humanidade e boa fé, a franquia abrigou milhares de pessoas dentro do Caesars Superdome, seu estádio, para que todas elas pudessem ser alimentadas, abrigadas e direcionadas para começarem a reestruturar as suas vidas. Após esse ato, a simpatia pelo time cresceu exponencialmente e com a mencionada chegada de Brees, foi recompensada pelos deuses do futebol americano com um Super Bowl, 4 anos depois. Ainda, um dos pontos altos da equipe é a venda de merchandising, já que recentemente a franquia teve vários ótimos jogadores que engajaram muito a torcida, como Alvin Kamara, Michael Thomas, Chris Olave, Cameron Jordan e Marshon Lattimore, ganhando muitos pontos em nosso ranking.

Entretanto, o insucesso dentro de campo paga seu preço. A franquia foi assustadoramente fracassada desde a sua fundação até a chegada de Brees, em 2006, conquistando somente uma vitória em pós-temporada. Durante o período do QB no time, foram 9 vitórias em playoffs e 3 finais de conferência. Para piorar, após a saída do futuro hall of famer, a equipe jamais jogou outra partida eliminatória em janeiro, o que fez com que a animação da torcida diminuísse um pouco. Ademais, a diretoria tem sua grande parcela de culpa, já que se programaram porcamente para repôr a saída de seu QB via aposentadoria, além da sáida do HC Sean Payton. Isso fez com que o time esteja até hoje tentando voltar ao prumo das vitórias. Para 2024, a equipe terá que se arrumar tanto no ataque quanto na defesa. Pelo lado ofensivo, Derek Carr terá que liderar Kamara, Olave, A.T. Perry e cia para campanhas produtivas, diferentemente do que ocorreu em 2023. No lado defensivo, uma defesa que conta com veteranos como Cam Jordan e Demario Davis precisará do auxílio de jovens como Bryan Breesee e Paulson Adebo para que os Saints enfim voltem aos playoffs.

Fiquem atentos: em breve sairão as próximas posições do ranking! Enquanto isso, acompanhe os posts das posições já lançadas:

#32 Los Angeles Chargers: 22.0 pontos
#31 Arizona Cardinals: 25.5 pontos
#30 Tennessee Titans: 27.8 pontos
#29 Tampa Bay Buccaneers: 28.6 pontos
#28 Los Angeles Rams: 31.1 pontos
#27 Jacksonville Jaguars: 31.4 pontos
#26 Washington Commanders: 32.0 pontos
#25 Cincinnati Bengals: 35.0 pontos
#24 Houston Texans: 35.9 pontos
#23 New York Jets: 37.5 pontos
#22 Detroit Lions: 40.1 pontos
#21 Miami Dolphins: 42.7 pontos
#20 Atlanta Falcons: 42.7 pontos
#19 Indianapolis Colts: 43.6 pontos
#18 Carolina Panthers: 43.7 pontos
#17 Minnesota Vikings: 53.7 pontos
#16 Cleveland Browns: 54.0 pontos
#15 New York Giants: 58.1 pontos
#14 Baltimore Ravens: 61.7 pontos
#13 Buffalo Bills: 62.6 pontos
#12 Kansas City Chiefs: 63.2 pontos
#11 Las Vegas Raiders: 63.7 pontos

Autores: Bruno Oliveira e Eder Appel
Organizador: Thiago Zumach

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Capa do Podcast Clutch Time 13: Uma surpresa surge como grande candidato ao título no fim da temporada da MLB e análise dos começos nada amigáveis de Bryce Young e Caleb Williams
Clutch Time 13: Uma surpresa surge como grande candidato ao título no fim da temporada da MLB e análise dos começos nada amigáveis de Bryce Young e Caleb Williams
maiores-torcida-nfl-superliga-2024
Maiores torcidas da NFL: Censo Superliga de Fantasy 2024
Logo dos Eagles, número 1 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #1 Philadelphia Eagles
nfl-game-pass-dazn_14vxb3cr7qrzm1sqm32pm6oklr
Como Assinar NFL Game Pass no Brasil?
Capa do Podcast Clutch Time, episódio 12, As acirradas disputas na reta final da MLB e primeiras impressões após a semana 1 da NFL
Clutch Time 12: As acirradas disputas na reta final da MLB e primeiras impressões após a semana 1 da NFL
Logo dos Packers, número 2 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #2 Green Bay Packers
Logo dos Steelers, número 3 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #3 Pittsburgh Steelers
Logo dos Cowboys, número 4 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #4 Dallas Cowboys
Capa do podcast Clutch Time, edição número 11, Top 5 das equipes da NFL para a temporada e previsões dos prêmios individuais
Clutch Time 11: Top 5 das equipes da NFL para a temporada e previsões dos prêmios individuais