Ranking de Torcidas NFL: #31 Arizona Cardinals

Apesar de seus fãs serem conhecidos como “Red Sea” e “Bird Gang” (Mar Vermelho e Gangue dos Pássaros, em tradução livre) – ou simplesmente sofredores -, o Arizona Cardinals ficou no bottom-8 das piores torcidas em praticamente todas as bases de pesquisa que usamos para realizar esse ranking. Por mais que poucas vezes ficou entre os dois últimos, a média geral não ajudou o time do deserto americano, que acabou sendo a 2° pior nota da nossa lista. Mas por que estar tão baixo?

Fundado em 1898 na região de Chicago, posteriormente se mudando para St. Louis e, por fim, Phoenix, o Arizona Cardinals é a franquia mais antiga da NFL, sendo a única criada no século XIX e uma das 16 equipes que jogam na conferência nacional (NFC). A equipe já foi campeã duas vezes, na era pré-Super Bowl, nos anos de 1925 e 1947, mas atualmente detém o recorde de mais anos sem ganhar um título dentre todas as franquias das 4 principais ligas (NFL, NBA, MLB e NHL), estando 77 anos sem vencer um mísero campeonato. A única vez que estiveram no grande palco do Super Bowl foi na pós-temporada de 2008, quando perderam para o Pittsburgh Steelers de Ben Roethlisberger nos últimos segundos, com um TD maravilhoso de Santonio Holmes, por 27-23. A grande curiosidade é que a equipe nunca venceu um título estando na cidade de Phoenix, já que só se mudaram para a cidade em 1988.

Torcedores dos Cardinals nas arquibancadas do State Farm Stadium
Torcedores dos Cardinals nas arquibancadas do State Farm Stadium

A franquia contou com jogadores históricos que estão no hall da fama ou que em breve poderão estar, casos de DeAndre Hopkins, Larry Fitzgerald, Chandler Jones e Kurt Warner. Atualmente o time busca voltar a ser um dos contenders da conferência, sendo liderados pelo inconstante Kyler Murray e sua nova arma, Marvin Harrison Jr.

Sua penúltima colocação no ranking se deve justamente pelo fator histórico que foi citado. A franquia do Cardinals simplesmente não consegue emplacar temporadas empolgantes, o que murcha e muito as expectativas dos torcedores. Arizona até teve anos bons entre 2007 e 2016, figurando algumas vezes nos playoffs e tendo algumas vitórias importantes, mas vêm em uma queda livre desde a aposentadoria de Carson Palmer. Recentemente, o time figura direto no top-10 do draft, tendo uma grande sequência de temporadas negativas, até achar Kyler Murray, um bom QB, mas que sofre muito com lesões e possui atuações inconstantes. Para 2024, a chegada do excelente WR Marvin Harrison Jr. vindo de Ohio State, está aumentando a busca por ingressos nessa nova temporada.

Fiquem atentos: em breve sairão as próximas posições do ranking! Enquanto isso, acompanhe os posts das posições já lançadas:

#32 Los Angeles Chargers: 22.0 pontos

Autores: Bruno Oliveira e Eder Appel
Organizador: Thiago Zumach

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Logo do Buccaneers, número 29 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #29 Tampa Bay Buccaneers
Logo do Titans, número 30 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #30 Tennessee Titans
Foto de fãs da NFL, que terão suas 32 fanbases elencadas
Ranking das melhores torcidas da NFL – FN Network
Logo do Chargers, número 32 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #32 Los Angeles Chargers
O curioso caso da QB room do Atlanta Falcons
O curioso caso do QB room do Atlanta Falcons
como-assistir-futebol-americano
Como assistir futebol americano no Brasil
mock-draft-fnn-2024
Mock Draft by Creators FNN: Lista completa de Trades
unnamed-2-1-scaled
Vikings de 1998: O Caminho para a Glória Interrompido
gkqaclqd7xyje7bzqkds
Mock Draft Steelers 2024 3.0