Ranking de Torcidas NFL: #13 Buffalo Bills

Chegando na 13ª posição temos o Buffalo Bills, time que tem seus fãs conhecidos como “Bills Mafia”, que na linguagem dos torcedores, seria algo como “A Família Bills”. A franquia bicampeã da AFL, apesar de muito tradicional, jamais venceu o Super Bowl, tendo conseguido ser 4 vezes vice-campeã de forma consecutiva! Vamos entender como um time sem nenhuma conquista, consegue ser abraçado de forma tão apaixonada por seus fãs e como a tradição pré-jogo dos torcedores se espalhou mundo afora.

Fundado em 1959 já como Buffalo Bills, a equipe nunca se realocou, nem mudou de nome, e é uma das 16 equipes que jogam na conferência americana (AFC). Como já citado, os Bills venceram dois títulos da AFL, na era Pré-Super Bowl: em 1964 contra o até então San Diego Chargers por 20-7 e em 1965 novamente contra o Chargers, por 23-0. Após mais de 25 anos, a equipe voltou a disputar uma final da NFL, entretanto, seria o começo de sua sina. Em 1990/91, perdeu para o New York Giants por 20-19 com um FG errado no fim do jogo, em 1991/92 perdeu para o até então Washington Redskins por 37-24, em 1992/93 derrota de lavada para o Dallas Cowboys por 52-17 e novamente para Dallas em 1993/94 por 30-13, totalizando quatro finais seguidas saindo derrotado. Apesar disso, a franquia já participou de 23 pós-temporadas, sendo 6 delas nos últimos 7 anos.

A franquia contou (e conta) com vários jogadores e treinadores históricos que estão no hall da fama ou que em breve poderão estar, casos de Jim Kelly, Thurman Thomas, Bruce Smith e Andre Reed. Atualmente é uma das equipes que figuram na parte alta da conferência, tendo um ano de 2023 muito bom, finalizando com 11 vitórias e 6 derrotas, mas que novamente acabou sendo encerrado pela pedra no sapato chamada Kansas City Chiefs. Para 2024, a franquia passa por uma reformulação no setor ofensivo e conta com a evolução de jogadores mais jovens para que, enfim, consigam o tão sonhado Vince Lombardy Trophy.

Torcedores dos Bills nas arquibancadas do Highmark Stadium
Torcedores dos Bills nas arquibancadas do Highmark Stadium

Sua colocação em 13° pode surpreender algumas pessoas, já que a Bills Mafia é conhecida por ser a torcida mais apaixonada – e maluca – da NFL. E isso é 100% verdade. Entretanto, o nosso ranking avalia mais do que apenas a paixão, então é por isso que vamos expor os dois lados da história. Pelo lado positivo, temos justamente o que acabamos de citar: o amor incondicional que os fãs tem pelo seu time. Buffalo conta com uma das melhores médias de público da liga, se tornando um local verdadeiramente hostil tanto pelo barulho de sua torcida quanto pelo clima gélido no seu estádio à céu aberto. No pré-jogo, há a tradicional quebra de mesas, quando torcedores pulam do teto de suas vans e carros para celebrar o time durante um belo churrasco no estacionamento, fato que viralizou nos últimos anos nas redes sociais! Além disso, após a chegada de Josh Allen em 2017, o número de torcedores fora da cidade aumentou, assim como o número de camisas vendidas pela franquia, que era uma das mais baixas da liga, justamente pela falta de uma grande estrela, como Allen, que chegou e colocou a equipe de volta à rota da competitividade e das vitórias.

Entretanto, alguns fatores muito importantes jogaram os Bills para fora do top-10. Primeiramente, o time fica em uma cidade de pouco mais de 275 mil habitantes, em uma região que em poucas centenas de quilômetros, conta com Jets, Giants e Patriots, times que já possuem uma torcida estabelecida e uma época de vitórias (principalmente os dois últimos). Ainda, Buffalo ficou mais de 25 anos sem ganhar um jogo de playoff sequer: entre o Wild Card de 30/12/1995 contra Miami até o Wild Card de 09/01/2021 contra o Indianapolis Colts, o que fez com que uma quantidade considerável de torcedores que já tinham algum tipo de antipatia ou indiferença pela equipe (o que aumentou após a equipe perder 4 Super Bowls seguidos), estimulassem ainda mais as novas gerações a não torcer pelos Bills, fazendo com que o time perdesse muito apreço nessas duas décadas e meia.

Por fim, o estádio é muito hostil para quem não é torcedor frequente, tanto é que há planos para inaugurar o novo estádio em 2026, para ser mais agradável aos fãs da NFL. Para 2024, o QB que mudou os rumos da franquia, Josh Allen, terá um grande desafio: pegar um monte de jovens e tornar o time competitivo. Jogadores como Stefon Diggs e Gabe Davis saíram, e agora o time precisa contar com James Cook, Khalil Shakir, Dalton Kincaid e o rookie Keon Coleman para manter o ataque um dos melhores da liga. No lado defensivo, Von Miller, Rasul Douglas, Matt Milano, Ed Oliver e cia. terão que se manter saudáveis, diferentemente de 2023, para que o ataque jogue menos pressionado e se desenvolva de forma mais fluida.

Fiquem atentos: em breve sairão as próximas posições do ranking! Enquanto isso, acompanhe os posts das posições já lançadas:

#32 Los Angeles Chargers: 22.0 pontos
#31 Arizona Cardinals: 25.5 pontos
#30 Tennessee Titans: 27.8 pontos
#29 Tampa Bay Buccaneers: 28.6 pontos
#28 Los Angeles Rams: 31.1 pontos
#27 Jacksonville Jaguars: 31.4 pontos
#26 Washington Commanders: 32.0 pontos
#25 Cincinnati Bengals: 35.0 pontos
#24 Houston Texans: 35.9 pontos
#23 New York Jets: 37.5 pontos
#22 Detroit Lions: 40.1 pontos
#21 Miami Dolphins: 42.7 pontos
#20 Atlanta Falcons: 42.7 pontos
#19 Indianapolis Colts: 43.6 pontos
#18 Carolina Panthers: 43.7 pontos
#17 Minnesota Vikings: 53.7 pontos
#16 Cleveland Browns: 54.0 pontos
#15 New York Giants: 58.1 pontos
#14 Baltimore Ravens: 61.7 pontos

Autores: Bruno Oliveira e Eder Appel
Organizador: Thiago Zumach

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Capa do Podcast Clutch Time 13: Uma surpresa surge como grande candidato ao título no fim da temporada da MLB e análise dos começos nada amigáveis de Bryce Young e Caleb Williams
Clutch Time 13: Uma surpresa surge como grande candidato ao título no fim da temporada da MLB e análise dos começos nada amigáveis de Bryce Young e Caleb Williams
maiores-torcida-nfl-superliga-2024
Maiores torcidas da NFL: Censo Superliga de Fantasy 2024
Logo dos Eagles, número 1 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #1 Philadelphia Eagles
nfl-game-pass-dazn_14vxb3cr7qrzm1sqm32pm6oklr
Como Assinar NFL Game Pass no Brasil?
Capa do Podcast Clutch Time, episódio 12, As acirradas disputas na reta final da MLB e primeiras impressões após a semana 1 da NFL
Clutch Time 12: As acirradas disputas na reta final da MLB e primeiras impressões após a semana 1 da NFL
Logo dos Packers, número 2 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #2 Green Bay Packers
Logo dos Steelers, número 3 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #3 Pittsburgh Steelers
Logo dos Cowboys, número 4 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #4 Dallas Cowboys
Capa do podcast Clutch Time, edição número 11, Top 5 das equipes da NFL para a temporada e previsões dos prêmios individuais
Clutch Time 11: Top 5 das equipes da NFL para a temporada e previsões dos prêmios individuais