Ranking de Torcidas NFL: #30 Tennessee Titans

Chegando na 30ª posição temos o Tennessee Titans, time que tem seus fãs conhecidos como “Titanos”, mas que constantemente ficou entre as três piores torcidas nas bases de pesquisas que usamos para realizar esse ranking. Apesar de ser uma equipe que apareceu em alguns playoffs recentemente, e contou por anos com um jogador muito influente que é o Derrick Henry, a torcida não engrenou. Mas por quê? Vamos entender!

Originalmente fundado em 1959 como Houston Oilers, se mudaram para Tennessee em 1997 sob o nome de Tennessee Oilers, até virarem Titans em 1999, uma das 16 equipes que jogam na conferência americana (AFC). A equipe já foi campeã duas vezes, na era pré-Super Bowl, nos anos de 1960 e 1961. Após esse bicampeonato, a equipe já foi para os playoffs 23 vezes, sem conseguir conquistar um mísero troféu. A única vez que estiveram no Super Bowl foi na pós-temporada de 1999, justamente no primeiro ano como Tennessee Titans, quando perderam para o St. Louis Rams por 23-16, no jogo que ficou conhecido como o “The Longest Yard”, pois a última jogada dos Titans que poderia empatar a partida acabou em um tackle do defensor dos Rams que foi feito na linha de 1 jarda.

A franquia contou com jogadores históricos que estão no hall da fama ou que em breve poderão estar, casos de Earl Campbell, Warren Moon, Steve McNair e Derrick Henry. Atualmente o time é uma das equipes da parte de baixo da conferência, que tentarão vencer jogos nessa temporada, mesmo estando reconstruindo a espinha dorsal do time. Para 2024, o time perdeu Derrick Henry, mas buscará se reerguer sob o comando de Will Levis, DeAndre Hopkins, Calvin Ridley e L’Jarius Sneed.

Torcedores dos Titans nas arquibancadas do Nissan Stadium
Torcedores dos Titans nas arquibancadas do Nissan Stadium

Sua antepenúltima colocação no ranking se deve pela falta de conquistas nas últimas décadas e, na minha opinião, a falta de uma grande estrela como o quarterback do time. A franquia de Nashville até chegou nos playoffs recentemente e até conseguiu vitórias empolgantes, mesmo fora de casa, como em Baltimore e Kansas City, mas nunca consegue chegar no Super Bowl. Além disso, muitos anos com o histórico RB Derrick Henry foram perdidos por ter QBs que não tiveram a capacidade de levar o time à outro nível, como Marcus Mariota, Ryan Tannehill e Malik Willis. Nos últimos dois anos, a franquia não chegou aos playoffs, o que culminou na demissão do ótimo técnico Mike Vrabel, mais um motivo para a torcida ter ficado incomodada. Já comentamos um pouco da temporada 2024, que será um rebuild com o bonde andando, mas além disso, há uma expectativa grande para a conclusão do novo estádio do Titans, o New Nissan Stadium, um lugar extremamente moderno que tem previsão de entrega para 2027. O grande objetivo, além de tornar tudo mais atualizado para os jogadores, é, quem sabe, reviver a esperança de uma torcida tão machucada por décadas.

Fiquem atentos: em breve sairão as próximas posições do ranking! Enquanto isso, acompanhe os posts das posições já lançadas:

#32 Los Angeles Chargers: 22.0 pontos
#31 Arizona Cardinals: 25.5 pontos

Autores: Bruno Oliveira e Eder Appel
Organizador: Thiago Zumach

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Logo do Buccaneers, número 29 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #29 Tampa Bay Buccaneers
Logo do Cardinals, número 31 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #31 Arizona Cardinals
Foto de fãs da NFL, que terão suas 32 fanbases elencadas
Ranking das melhores torcidas da NFL – FN Network
Logo do Chargers, número 32 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #32 Los Angeles Chargers
O curioso caso da QB room do Atlanta Falcons
O curioso caso do QB room do Atlanta Falcons
como-assistir-futebol-americano
Como assistir futebol americano no Brasil
mock-draft-fnn-2024
Mock Draft by Creators FNN: Lista completa de Trades
unnamed-2-1-scaled
Vikings de 1998: O Caminho para a Glória Interrompido
gkqaclqd7xyje7bzqkds
Mock Draft Steelers 2024 3.0