Ranking de Torcidas NFL: #18 Carolina Panthers

Chegando na 18ª posição temos o Carolina Panthers, time que tem seus fãs conhecidos como “Keep Pounding”, em homenagem ao antigo linebacker da equipe Sam Mills que foi diagnosticado com câncer em 2003 e fez um discurso antes da vitória da equipe contra o Dallas Cowboys nos playoffs de 2004 sobre “continuar batendo” como um mantra. Mills acabou falecendo um ano depois por complicações da doença, mas a torcida adotou seu mantra como homenagem. A franquia já foi vice-campeã da NFL em duas oportunidades e está em processo de reformulação. Vamos entender por que, apesar de tão jovem, a franquia figura praticamente na metade do nosso ranking!

Fundado em 1995 como Carolina Panthers, a equipe é uma das 16 equipes que jogam na conferência nacional (NFC). Como já citado, os Panthers bateram na trave de conquistar a NFL duas vezes: em 2003-04 perdendo para o New England Patriots por 32-29 e em 2015-16 pra o Denver Broncos por 24-10. Ainda, mesmo tendo apenas 8 aparições nos playoffs, em 4 delas a franquia chegou ao menos na final da NFC, sendo as outras duas em 1996-97 perdendo para o Green Bay Packers por 30-13 e em 2005-06 para o Seattle Seahawks por 34-14. Atualmente, a equipe não se classifica para os playoffs há 6 temporadas, sendo o grande objetivo para 2024 voltar à pós-temporada.

Torcedores dos Panthers nas arquibancadas do Bank of America Stadium
Torcedores dos Panthers nas arquibancadas do Bank of America Stadium

A franquia contou (e conta) com vários jogadores e treinadores históricos que estão no hall da fama ou que em breve poderão estar, casos de Luke Kuechly, Greg Olsen, Steve Smith Sr. e Julius Peppers. Atualmente é uma das equipes que figuram na parte de baixo da conferência, tendo um ano de 2023 péssimo, principalmente na falta de consistência de seu QB calouro Bryce Young e a sucateação do ataque após as saídas de DJ Moore e Christian McCaffrey. Somado à uma defesa muito lesionada, o resultado foi a pior campanha da NFL com um 2-15. Com um draft bem feito em 2024 e a adição de jogadores via free agency, a equipe de Charlotte está esperançosa para uma virada de chave neste ano.

Sua colocação quase na metade do ranking tem suas justificativas. Pelo lado positivo, a equipe teve um sucesso considerável nos primeiros 15 anos desse século, chegando à dois Super Bowls e tendo jogadores de muita qualidade, como o LB Luke Kuechly, o WR Steve Smith Sr., o DE Julius Peppers e o QB Cam Newton. Aliado à isso, a franquia atrai a paixão de dois estados muito importantes dos Estados Unidos, North e South Carolina, que somados se aproximam dos 16 milhões de habitantes. Tudo isso contribuiu para que os Panthers pulassem na frente de muitas equipes do nosso ranking. Entretanto, o insucesso dos últimos anos vem tendo um impacto grande na paixão dos torcedores, que nos jogos da última temporada ficaram bem longe de encher o Bank of America Stadium. Já são 6 anos que a equipe não aparece nos playoffs e a tendência é de ficar mais algum tempo nesse ostracismo.

Outro ponto que atrapalha o time é o fato de seu dono, David Tepper, ser uma figura um tanto quanto controversa. Desde brigas internas com jogadores e técnicos até jogar bebida em um fã do Panthers durante uma partida da equipe, a verdade é que Tepper trouxe muita antipatia dos fãs para sua liderança na franquia, algo que ele busca reverter ao acordar por 800 milhões de dólares a reforma do estádio para manter a equipe em Charlotte até, ao menos, 2045. Com a falta de grandes jogadores no seu elenco, os Panthers tentarão se reerguer por meio de um elenco jovem, liderado por Bryce Young. Ao seu lado, os novatos Jonathon Brooks e Xavier Legette buscarão trazer fogo para o ataque, enquanto Derrick Brown e Jadeveon Clowney tentarão trazer a solidez defensiva para 2024.

Fiquem atentos: em breve sairão as próximas posições do ranking! Enquanto isso, acompanhe os posts das posições já lançadas:

#32 Los Angeles Chargers: 22.0 pontos
#31 Arizona Cardinals: 25.5 pontos
#30 Tennessee Titans: 27.8 pontos
#29 Tampa Bay Buccaneers: 28.6 pontos
#28 Los Angeles Rams: 31.1 pontos
#27 Jacksonville Jaguars: 31.4 pontos
#26 Washington Commanders: 32.0 pontos
#25 Cincinnati Bengals: 35.0 pontos
#24 Houston Texans: 35.9 pontos
#23 New York Jets: 37.5 pontos
#22 Detroit Lions: 40.1 pontos
#21 Miami Dolphins: 42.7 pontos
#20 Atlanta Falcons: 42.7 pontos
#19 Indianapolis Colts: 43.6 pontos

Autores: Bruno Oliveira e Eder Appel
Organizador: Thiago Zumach

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CollegeCast #249: A Lenda da Fênix - a PAC-12 renasce das cinzas!
CollegeCast #249: A Lenda da Fênix – a PAC-12 renasce das cinzas!
podcast-black
BlackYellowBR 531 – Jonnu Smith e Jalen Ramsey no Steelers! Minkah Fitzpatrick no Dolphins!
Os 6 Aneis - SB XLIII
BlackYellowBR 530 – Os Seis Anéis EP6 – Super Bowl XLIII
Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster