Jimmy Smith de volta ao Baltimore Ravens

Mais um ano, por 6 milhões de dólares, com 3,5 deles garantidos e o resto pagos por desempenho. Esse é o novo contrato de Jimmy Smith, CB que até então era free agent irrestrito do Baltimore Ravens.

Apesar de alguns torcerem o nariz, o contrato de Jimmy Smith nessa situação veio bem a calhar, e parece que DeCosta tem mais alguns truques na manga antes do início da temporada, que será sabe-se lá quando.

Por aqui, já fizemos um vídeo mostrando por quais razões o CB dos Ravens não deveria voltar ao time. Agora é hora de analisarmos onde está o bom negócio.

Postergando uma necessidade

Eric DeCosta já mostrou que é um bom gerenciador quando o assunto é draft. Com o contrato de Jimmy Smith, o general manager dos Ravens pode se preocupar em endereçar melhor as necessidades do time e deixar que um CB para rotação venha em rounds mais baixos para ser moldado ou que apareça um BPA nas escolhas. Mesmo que nenhuma dessas alternativas aconteça, o corpo de CBs continua forte.

Negócio da China

Embora o valor possa parecer alto, mesmo ainda sendo mais baixo que o último contrato, parte desse montante está amarrado ao rendimento do jogador em campo. Ou seja: se produz, ganha. Se não produzir, não ganha. Jimmy já jogou uma temporada completa em duas oportunidades, talvez seja hora de buscar a terceira para garantir a outra parte do seu dinheiro.

Trio De Ferro

Marcus Peters pode ser muito fominha e esquecer da marcação para focar na bola. Humphrey pode sofrer às vezes com o passe em profundidade. Smith pode perder o timing e entregar uma recepção ou outra. Mesmo com seus defeitos, esse trio de CBs do Baltimore Ravens ainda é invejável e muito talentoso. Mantê-lo coeso em uma temporada onde a defesa ganha reforços e um ataque que promete ser contender é fundamental continuar competitivo.

Ataque poderoso

Já foi citado anteriormente, mas é bom reforçar. Um ataque que controla o relógio e tem domínio do campo é fundamental para que uma defesa cresça na temporada, pois com os jogadores mais descansados, ela pode render o seu máximo. No caso particular de Jimmy Smith, isso é um aspecto ainda mais importante, pois evita que ele se exponha muito e diminui o risco de lesão

DEIXE UMA RESPOSTA