Zona Neutra Overtime: Recap Semana 7 NFL 2023

A cada dia que passa nos aproximamos mais do final da temporada 23/24. Cada partida tem sido determinante para a campanha de cada time, decorrente disso os confrontos têm ficado cada vez mais acirrados, disputados ponto a ponto. Um retrato claro disso são os 3 jogos que iremos falar aqui. Vem com a gente e confira o Recap da semana 7 da NFL 2023.

Commanders (3-4) 7×14 Giants (2-5): Rivalidade e ineficiência

O time da capital americana enfrentou a equipe de Nova Iorque no último domingo (22)

Um confronto histórico e, recentemente, uma luta pela sobrevivência na liga. Dois times com começos de temporada bem distintos. Enquanto, os Giants caminhavam a passos curtos, os Commanders corriam uma maratona.

Porém, o início do time de Washington começa a se mostrar um pequeno fragmento de uma ilusão. Já que nos últimos 4 jogos, são 3 derrotas e apenas 1 vitória, contando com a derrota para os rivais na semana 7.

Um cenário de desespero tem rodeado o time. Do lado de Nova Iorque, a equipe tem demonstrado uma tentativa de melhora, algo visto na maior produção ofensiva do grupo.

A partida

O começo do confronto foi parado, com nenhum dos times pontuando no primeiro quarto. Uma boa atuação da defesa de Nova Iorque e um desempenho abaixo do ataque de Washington, foram os destaques do quarto.

No segundo quarto, a estrela de Tyrod Taylor brilhou, o qb tem substituído Daniel Jones que está lesionado, e o jogador conseguiu conectar um passe para Darren Waller dentro da endzone, o que resultou na primeira pontuação da partida. Os Giants ainda contaram com a irresponsabilidade de Sam Howell que lançou uma interceptação para defesa de Nova Iorque. O turnover foi bem capitalizado, já que, mais uma vez, Taylor lançou para um TD, dessa vez o passe foi para o running back Saquon Barkley.

No terceiro quarto, os Commanders até ensaiaram uma reação com um TD corrido de Brian Robinson. Porém, de nada adiantou, pois, as equipes não deram continuidade nas pontuações.

Destaques

Giants

  • Tyrod Taylor (279 jardas passadas, 2 TDs lançados e 25 jardas corridas),
  • Darren Waller (98 jardas recebidas e 1 TD),
  • Deonte Banks (1 interceptação).

Commanders

  • Brian Robinson (23 jardas corridas e 1TD terrestre)
  • Montez Sweat (1 sack)

Browns (4-2) 39×38 Colts (3-4): Show de turnovers

O time de Cleveland enfrentou a equipe de Indianapolis no último domingo (22)

Com desfalques dos dois lados, os times foram a campo lutando para se manterem vivos na luta pelos playoffs. Do lado dos Colts, a falta do calouro Anthony Richardson é sentida.

A importância do QB para a equipe de Indianapolis é expressa pela relevância do jogador nos dois fronts ofensivos, já que colecionava 577 jardas lançadas, 2 TDs passados, 136 jardas corridas e 4 TDs terrestres.

Do lado dos Browns, o experiente Deshaun Watson vem de uma lesão no ombro, que foi agravada com a sua tentativa de jogar a partida contra os Colts. Ainda do lado de Cleveland, Nick Chubb é desfalque. O running back vinha fazendo uma ótima temporada até a grave lesão no ligamento do joelho.

A partida

O jogo começou agitado e Cleveland abriu o placar logo no primeiro drive, com J.Ford correndo 69 jardas até a endzone. A alegria durou pouco, já que, em um passe de Minshew para J.Downs, os Colts igualaram a pontuação.

Nas jogas seguintes da equipe dos Browns, Deshaun Watson foi interceptado e, no último drive do primeiro quarto, teve que sair de campo após sentir dores no ombro machucado. Enquanto isso os Colts aproveitaram e ampliaram a vantagem, criando uma vantagem de uma posse. Porém, na última jogada, a forte defesa de Cleveland conseguiu forçar um fumble e recuperar a bola.

No segundo quarto, a equipe dos Browns conseguiu, comandada por PJ,Walker, igualar o placar. E, para garantir chance de uma virada, Myles Garret, em uma jogada fantástica, bloqueou a tentativa de Field Goal do time de Indianapolis.

O jogo seguiu e após boas demonstrações do jogo corrido e da defesa, o time de Cleveland passou à frente do placar, somando uma vantagem de 6 pontos.

Com a loucura de turnovers, o terceiro quarto foi mais sucinto em pontos, tendo 3 pontos somados para os Browns e 7 para os Colts. O placar apertado se manteve até a última jogada que, após polemicas da arbitragem, resultou em touchdown que deu a vitória a Cleveland.

Destaques

Browns

  • PJ.Walker (178 jardas passadas e 1 interceptação)
  • Jerome Ford (74 jardas terrestres e 1 TD corrido)
  • Kareem Hunt (31 jardas terrestres e 2 TDs corridos)
  • Myles Garret (2 fumbles forçados e 2 sacks)
  • Denzel Ward (2 interceptações).

Colts

  • Gardner Minshew (305 jardas passadas, 2 TDs lançados e 1 interceptação)
  • Jonathan Taylor (75 jatrdas terrestres e 1 TD corrido)
  • Julian Blackmon (1 interceptação)
  • Rodney Thomas (1 interceptação)

Falcons (4-3) 16×13 (3-3) Buccaneers: Confronto apertado

O time de Atlanta enfrentou a equipe de Tampa no último domingo (22)

Dois times que vivem momentos parecidos. Dois quarterbacks que, ao mesmo tempo, geram expectativas e frustrações nos torcedores. O duelo representou a briga pelo topo NFC sul, uma das divisões mais emboladas da liga.

A partida

O confronto se iniciou de maneira agitada, já no primeiro quarto as duas equipes marcaram um touchdown. Mesmo com toda essa movimentação, os outros 3 quartos foram bem abaixo do projetado, já que as pontuações restantes foram feitas através de Field Goals.

Ainda no primeiro quarto, o Tight end Kyle Pitts fez uma recepção surreal, que chamou a atenção de todos. O Wide Receiver Drake London até tentou marcar mais um TD para Atlanta, mas todo o seu esforço parou na linha de 1 jarda.

Durante o resto do jogo, os ataques tiveram dificuldade de capitalizar as boas chances e as defesas fizeram um trabalho sólido.

Destaques

Falcons

  • Desmond Ridder (250 jardas passadas. 38 jardas terrestres e 1 TD corrido)
  • Drake London (54 jardas recebidas)
  • Calais Campbell (1 sack e 1 fumble forçado)
  • Richie Grant (1 interceptação).

Buccaneers

  • Baker Mayfield (275 jardas passadas, 1 TD lançado e 1 interceptação)
  • Mike Evans (82 jardas recebidas e 1 TD)
  • Shaquil Barrett (1 sack e1 fumble forçado).

Assista ao Zona Neutra da semana

Jogos muito interessantes aconteceram na semana 7, e esses são apenas alguns dos diversos jogos que a NFL nos proporciona semanalmente. Participe com a gente e dê sua opinião, o Zona Neutra fala de futebol americano sem complicação e vai para o ar toda terça, no Youtube.

Ajude na divulgação da paixão pelo futebol americano.

Você pode fazer a sua fezinha na Bet.tt, parceira oficial da FN Network e do Zona Neutra.

Assista ao episódio #10 do Zona Neutra, em que Lucas Coppi e Neimar May discutem o que aconteceu na Semana 7 da NFL:

Por Leonardo de Sá | Zona Neutra

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

como-assistir-futebol-americano
Como assistir futebol americano no Brasil
mock-draft-fnn-2024
Mock Draft by Creators FNN: Lista completa de Trades
unnamed-2-1-scaled
Vikings de 1998: O Caminho para a Glória Interrompido
gkqaclqd7xyje7bzqkds
Mock Draft Steelers 2024 3.0
4bc89fb1-Kirk-Cousins
Faz sentido para o Vikings escolher um QB na segunda rodada do draft?
o-que-e-free-agency-nfl
Free agency da NFL: o que é e como funciona?
Kirk Cousins deveria renovar seu contrato e permanecer no Minnesota Vikings?
Kirk Cousins: renovar ou não com o quarterback, eis a questão
porque-usar-vpn
Por que usar VPN? 5 razões para quem ama esportes
d444fe99-f12b-40d0-b370-b4062d76963c-large16x9_Steelers2021draft
Mock Draft Steelers 2024 1.0