Zona Neutra Overtime: Prévia da Semana 4 2023 da NFL

Chegou a hora da prorrogação no Zona Neutra! A terceira semana da NFL foi de tirar o fôlego. Placares elásticos, jogos parelhos e reviravoltas fizeram parte da última rodada. Com jogos tão emocionantes acontecendo de maneira recorrente, esperamos que os espetáculos tenham continuidade. Por isso, acompanhe agora a prévia da Semana 4 da NFL 2023.

Vamos falar de 3 confrontos que não estão entre os mais comentados da semana, mas que podem se tornar grandes jogos.

Broncos (0-3) x Bears (0-3): Confronto dos derrotados

Denver visita Chicago às 14h neste domingo (01).

broncos-bears-previa-semana-4-nfl

As derrotas acompanharam as duas equipes até aqui. Tanto os Broncos quanto os Bears vivem fases que assustam o torcedor, não sentindo o cheiro da vitória a bastante tempo.

Do lado de Denver, a esperança em Russel Wilson ainda não deu os frutos esperados, ainda mais para um dos jogadores mais caros na posição.

Com Chicago a situação é um pouco diferente, já que a aposta em Justin Fields sempre gerou dúvidas e incertezas. Porém, os problemas vão além dos dois quarterbacks.

Os Broncos vêm de uma derrota monumental para a equipe dos Dolphins, o placar elástico de 70 a 20 refletiu bem a deficiência em todos os setores do time.

Nas 3 primeiras semanas da liga, o setor defensivo cedeu 122 pontos, figurando entre uma das piores defesas da liga. Uma das maiores deficiências da equipe é a falta de eficiência contra o jogo terrestre, que já soma 533 jardas contra os defensores da franquia do Colorado.

Apesar do ataque não ter engrenado como era de se esperar, ele ainda consegue apresentar pequenos sinais de melhora. Essa possível evolução se dá graças ao bom elenco de Wide Receivers da equipe, com Marvin Mims Jr, que soma 195 jardas recebidas e 1 TD e Courtland Sutton, que soma 189 jardas recebidas e 2 TDs.

Desfalques como Frank Clark e Justin Simmons são sentidos no Front seven e secundária respectivamente. Enquanto a ausência de Jerry Jeudy no ataque é compensada com os dois líderes em jardas recebidas do time.

Bears não ficam para trás

O time de Chicago não se encontra em uma situação muito diferente da de seu adversário. São 106 pontos sofridos, 526 jardas aéreas e 305 jardas terrestres cedidas, estatísticas que deixam a equipe de Illinois em maus lençóis.

Para piorar, o ataque dos Bears não tem compensado a peneira do setor defensivo. O jovem Justin Fields soma 526 jardas passadas, 109 terrestres, 3 TDs passados e 1 TD corrido. Os números puros, sem uma análise das partidas pode enganar, já que as 4 interceptações e a dificuldade de processamento das jogadas condenam o quarterback de Chicago.

O setor de especialistas é talvez o único que não tem decepcionado. Cairo Santos é um exemplo claro disso, com 15 pontos, sendo 4 de Field Goals e três de Extra Points.

As duas equipes não têm conseguido superar a má fase, a experiência dos seus líderes pode ser um fator determinante para o diferencial do confronto.

Palpite: Broncos 27 x 13 Bears

Eagles (3-0) x Commanders (2-1): Rivais pelo pódio

Washington visita Philadelphia às 14h neste domingo (01).

eagles-commanders-previa-semana-4-nfl

A NFC East está com a classificação bem agitada. Os Eagles lideram, mas logo atrás estão Commanders e Cowboys. Como todo duelo divisional, a rivalidade é presente. Apesar de contextos diferentes, com a equipe de Pensilvânia vivendo um melhor momento, o confronto promete duelos interessantes.

Do lado dos Eagles, a solidez ofensiva impressiona. O ataque já soma 640 jardas aéreas e 557 terrestres. No comando do ataque está Jalen Hurts, com 3 TDs passados e 3 TDs corridos, o QB é uma das principais peças da equipe.

Com D’Andre Swift e A.J. Brown, o time move as correntes. Enquanto o running back contabiliza 308 jardas corridas e 1 TD, A.J. Brown soma 239 jardas recebidas.

A defesa de Philadelphia tem tido um desempenho consistente, o que já era esperado de um dos setores mais eficientes da equipe na temporada passada. Porém, a secundária tem tido dificuldades para diminuir os avanços aéreos dos adversários, que somados chegam 785 jardas cedidas.

Volatilidade de Washington

Os Commanders vinham de duas boas partidas no começo da competição, até que, na partida contra os Bills, a situação mudou. Sam Howell estava surpreendendo, tendo atuações seguras e estáveis, atuações que geraram para ele um saldo positivo de 3 TDs passados e apenas 1 interceptação.

Porém, contra os Bills, a situação virou e Sam lançou 4 interceptações em apenas uma partida, situação que levou o time de Washington a somar apenas 3 pontos no confronto em questão.

A defesa também sofreu contra Buffalo, tomando 37 pontos avassaladores. Para entender o possível desempenho da equipe contra os Eagles, é necessário entender a instabilidade do time da capital americana sob pressão. Algo que o time de Philadephia está habituado causar em seus adversários.

Palpites: Eagles: 34 x 20 Commanders

Ravens (2-1) x Browns (2-1): Velocidade contra Força

Baltimore visita Cleveland às 14h neste domingo (01).

ravens-browns-previa-semana-4-nfl

Em uma das divisões mais emboladas, Ravens e Browns disputam o topo. Uma rivalidade histórica e intensa marca o confronto das duas equipes. O momento das duas equipes é bom. Enquanto a equipe de Baltimore tem a sua maior força no ataque veloz e no jogo corrido constante, o time de Cleveland se destaca na defesa.

Liderados por Lamar Jackson, os corvos somam 608 jardas aéreas e 474 jardas terrestres, sendo 193 somente do QB. As armas ofensivas não param no jogo corrido. Zay Flowers, Wide Receiver da equipe, contabilizou até o momento 188 jardas recebidas.

A principal dificuldade da equipe de Baltimore é justamente sua maior habilidade ofensiva, já que, quando o jogo terrestre é interrompido, as forças ofensivas travam.

Outro empecilho é o departamento médico, com as lesões de jogadores crucias desse setor, como são os casos do Odell Beckham Jr, Rashod Bateman e J.K Dobbins.

A defesa do time também tem atingido bons resultados, cedendo 55 pontos, 600 jardas aéreas e 277 jardas terrestres. Números que não são os melhores na liga, mas que representam uma certa produtividade defensiva.

Defesa soberana em Cleveland

Uma das maiores surpresas da temporada é a defesa dos Browns. O setor é o mais bem colocado nos rankings da liga. A equipe de Cleveland cedeu apenas 335 jardas aéreas e 156 jardas terrestres, números extraordinários, que foram o melhor desempenho defensivo com sobra. Myles Garret é um dos jogadores mais fundamentais, o Defensive End coleciona 4.5 sacks em apenas 3 partidas.

O ataque dos Browns tem sofrido com desfalques. Nick Chubb está fora da temporada, enquanto Deshaun Watson vem treinando com dores, mas deve jogar no domingo.

Um dos grandes destaques, ainda mais com a ausência de Nick, é o running back Jerome Ford. O jogador tem 160 jardas corridas, carregando o jogo terrestre do time.

O jogo aéreo não tem tido o melhor dos desempenhos, mas conta com boas peças. Dentre elas, Amari Cooper é o principal, o Wide Receiver soma 243 jardas recebidas e 1 TD.

A partida será definida pela imposição do ritmo de jogo de uma das equipes. Caso Baltimore engrene o jogo terrestre, a situação de Cleveland se complicará. Mas caso a equipe dos Browns domine as ações ofensivas dos Ravens, o jogo penderá para a melhor defesa da liga.

Palpite: Ravens 13 x 21 Browns

Conclusão da prévia da semana 4 da NFL

Uma boa leva de jogos irá acontecer na quarta semana da competição. Que times sairão vitoriosos? Que jogadores podem surpreender? Será que teremos zebras? Você pode fazer a sua fezinha na Bet.tt, parceira oficial da FN Network e do Zona Neutra.

Participe com a gente e dê sua opinião, o Zona Neutra fala de futebol americano sem complicação e vai para o ar toda terça, no Youtube. Ajude na divulgação da paixão pelo futebol americano.

Por Leonardo de Sá | Zona Neutra

Assista ao Ep #6 do Zona Neutra: Recap da Semana 2 e Preview da Semana 3 da NFL 2023:

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

como-assistir-futebol-americano
Como assistir futebol americano no Brasil
mock-draft-fnn-2024
Mock Draft by Creators FNN: Lista completa de Trades
unnamed-2-1-scaled
Vikings de 1998: O Caminho para a Glória Interrompido
gkqaclqd7xyje7bzqkds
Mock Draft Steelers 2024 3.0
4bc89fb1-Kirk-Cousins
Faz sentido para o Vikings escolher um QB na segunda rodada do draft?
o-que-e-free-agency-nfl
Free agency da NFL: o que é e como funciona?
Kirk Cousins deveria renovar seu contrato e permanecer no Minnesota Vikings?
Kirk Cousins: renovar ou não com o quarterback, eis a questão
porque-usar-vpn
Por que usar VPN? 5 razões para quem ama esportes
d444fe99-f12b-40d0-b370-b4062d76963c-large16x9_Steelers2021draft
Mock Draft Steelers 2024 1.0