O Draft da NFL está próximo. Com isso, a ansiedade dos torcedores aumenta e junto com ela crescem as dúvidas: Quem meu time deve draftar? E se pegarmos um bust? Vale a pena trocar escolhas? A equipe do Fumble na Net segue com sua cobertura pré evento e hoje falaremos um pouco sobre os principais prospectos de Running Backs neste ano.
D’Andre Swift
Jogador do Georgia Bulldogs, Swift tem 1,75m e 97kg, e completou o tiro de 40 jardas em 4.48 segundos. O atleta tem números expressivos em sua carreira universitária, sendo apenas o quinto running back da história do colégio a ter temporadas consecutivas para mais de 1.000 jardas terrestres; na última, conquistou 1.218 e ainda recebeu mais 216 áreas. Swift é inteligente e paciente atrás da linha ofensiva, procurando sempre os melhores espaços para corridas. Mas ainda precisa evoluir na hora de proteger o passe e ter mais cuidado para evitar fumbles.
Jonathan Taylor
O atleta de Wisconsin Badgers alcançou a excelente marca de 4.39 segundos no tiro de 40 jardas, com seu 1,80m e 97kg. Taylor é difícil de ser derrubado e seus cortes rápidos aliados a grande explosão e porte físico o tornam um prospecto muito promissor para esse draft da NFL. Além disso, o jovem vem de 2 temporadas para mais de 2.000 jardas terrestres e uma com 1.917, em 2017. Contudo, Taylor não é uma grande opção na hora do passe, recebeu apenas 42 passes em 41 jogos em sua carreira no College; ainda sofreu 15 fumbles, ou seja, mais de um a cada 3 partidas.
J.K. Dobbins
Dobbins pesa 98kg, medindo 1,78m e foi um dos jogadores que não quis correr as 40 jardas no Combine. Mas, na verdade, isso o beneficia, já que um de seus pontos fracos é a baixa aceleração inicial. Fato que não o rebaixa frente a seus concorrentes, Dobbins correu para 2.003 jardas na última temporada, além de ser ótima arma no jogo aéreo; teve mais de 20 recepções em todas as suas temporadas na universidade. Todavia, ainda necessita trabalhar mais a calma e visão para encontrar os gaps deixado pelas defesas.
Clyde Edwards-Helaire
Companheiro de Joe Burrow em LSU, Clyde correu as 40 jardas do Combine em 4.6 segundos, o pior tempo entre os nossos prospectos. Com 1,73m de altura e 94kg, suas duas maiores qualidades são a incrível capacidade de cortes laterais muito ágeis e o grande volume de participação no jogo aéreo. Não atoa, era um alvo frequente de Burrow, recebendo 55 passes na última temporada e correndo 1.414 jardas para 16 touchdowns. Em contrapartida, sua baixa estatura pode ser um fator negativo para esse draft da NFL, além da baixa velocidade final.
Cam Akers
Com uma marca boa de 4.47 segundos nas 40 jardas e demostrando grande força física, Cam Akers, com seu 1,80m e 96kg, começou sua carreira no College impressionando. Bateu o recorde de jardas terrestres em uma temporada como calouro (que pertencia a Dalvin Cook) mas em 2018 teve uma vertiginosa queda de produção.
Ano passado reencontrou o alto nível, marcou 14 touchdowns e correu 1.144 jardas, além de receber 30 passes. Akers tem sempre um folego guardado para um sprint final, o que faz com que ele consiga muitas big-plays e tem uma impressionante habilidade para executar jukes. Todavia, as vezes parece esquecer sua capacidade e simplesmente abaixa cabeça e corre para onde há mais trafego.