Cam Newton é um dos grandes nomes ainda disponíveis no mercado da NFL. O quarterback, que já venceu o premio de MVP da temporada regular, vem de anos inconsistentes e no último de uma contusão que o impediu de jogar.

Contudo, potencialmente falando, Cam ainda teria muito mais a agregar do que certos QB’s que podem ser titulares nesta temporada. Uma quantidade considerável de times e torcidas não podem dizer que confiam totalmente em seus atuais passadores no elenco. Com isso,  veremos quatro dessas franquias onde ele, muito provavelmente, seria mais bem sucedido que os disponíveis:

LA Rams

Jared Goff já mostrou o que pode fazer e não é nada mais do que o básico do básico. Suas leituras de jogadas passam longe de ser um primor, sua ameça com as pernas é pequena e sua precisão é muito questionável.

O quarterback do Rams não vai entregar mais do que já vimos e Cam Newton definitivamente poderia fazer tudo o que Goff faz. Além disso, acrescentaria muito com o read option e buscando lançamentos mais agudos e surpreendendo as defesas.

Chicado Bears

O Bears parece que cansou de apostar todas as suas fichas no contestadíssimo Mitchell Trubisky. Porém, para “assustar” o QB titular a equipe fechou com Nick Foles.

Apesar de ter levado o Eagles à inédita conquista do Super Bowl, Foles foi preterido por Carson Wentz e foi parar no Jaguars. Em Jacksonville, depois de apenas uma temporada, foi dispensado para que o jovem Gardner Minshaw fosse titular, por méritos.

É difícil de entender a escolha da equipe já que Cam poderia facilmente ser titular no lugar de Trubisky e não apenas ser uma ameaça distante, como será Foles.

New York Jets

Falando em péssimas escolhas para reserva, tente explicar o porque de Adam Gase ter trazido o ultrapassado Joe Flacco para a posição. Sam Darnold é ainda a esperança da franquia e alternou altos e baixos na última temporada.

A maioria quer mais chances para o jovem, mas não tem como negar que talvez ele não seja o nome para a equipe voltar a sonhar com Super Bowl, talvez nem com os playoffs.

Uma competição saúdavel com Cam poderia aumentar o nível do jovem. Mas, caso não ocorresse, o time teria uma peça muito mais capaz do que Flacco para assumir a titularidade. Os torcedores do Jets não devem estar nada satisfeito com a escolha.

Pittsburgh Steelers

Pode parecer estranho e ele não chegaria para jogar imediatamente, mas Cam seria útil se realmente aceitar ficar no banco, como ele disse que aceitaria.

Big Ben está em reta final de carreira e tem tido muitas contusões, sem ele a equipe não tem a menor chance na divisão. Além disso, ainda precisamos ver a real condição física em que vai retornar esse ano.

Mesmo que volte bem e seja titular, não se sabe se ele vai permanecer outro ano. Ter um jogador da capacidade de Cam Newton para ser o substituto e, ainda mais depois de uma temporada no banco, conhecendo o time e playbook seria uma grande jogada da equipe do Stellers.

Menções Honrosas

O Tenesse Titans deu um contrato bem grande para Ryan Tannehill. Mas, convenhamos que esse dinheiro teria sido mais bem gasto com outro QB, como Cam. O Redskins deve mesmo apostar em Dwayne Haskins, contudo, com a possibilidade de Alex Smith não voltar a jogar, o ex Panthers seria ótima pedida caso o jovem quarterback não conseguisse dar conta do recado.

DEIXE UMA RESPOSTA