Photo by Joe Robbins/Getty Images

A NFL é um oásis de grandes histórias, personagens e jogos. Viradas inacreditáveis, recepções impossíveis, jogadas inesperadas e erros imperdoáveis. A partir de hoje, toda a semana traremos para vocês um desses jogos históricos da NFL, começando com o Super Bowl XLI, entre Colts e Bears.

Porque tão importante?

O duelo entre Chicago Bears e Indianópolis Colts, disputado em 4 de fevereiro de 2007, em Miami, contou com muitos elementos marcantes. Para começar, foi o primeiro SB disputado por dois head coachs Afro-Americanos; Lovie Smith dos Bears e Tony Dungy pelo Colts. Além de consagrar um deles como o primeiro a ser campeão.

Este também foi a primeira final da NFL disputada em baixo de chuva, muita chuva aliás. O que proporcionou bastante emoção durante o jogo, com muitas perdas de bola e escorregões. No embate, foi registrado a pontuação mais rápida, até então, na história do evento. Um retorno de kickoff de 92 jardas para touchdown, feita por Devin Hester da equipe de Chicago.

O Half-time do Super Bowl 41 também está na história. Marcado como um dos melhores de todos o tempos, foi comandado pelo astro pop Prince, que levou o público a loucura com um show perfeito; encerrado de forma extraordinária ao performar Purple Rain; seu grande hit, debaixo de muita chuva, que parecia ter sido ensaiada para o momento. Confira aqui.

Além do extra campo, este SB também marcou a primeira conquista de um dos maiores jogadores que tivemos o prazer de assistir, o quarterback Peyton Manning.

O Jogo

Foto: Donald Miralle/Getty Images

Como já citado, logo no primeiro lance o Chicago Bears abriu o marcador; e após uma troca de posse sem pontuação, o Indianapolis Colts marcaram, com belo passe de 53 jardas de Peyton Manning para Reggie Wayne. Porém, após um erro do holder, impedindo o empate, o Bears tomou conta da partida e encerrou o primeiro quarto vencendo por 14-6.

Entretanto, a equipe Ilinóis não conseguiu segurar Manning e seus comandos na sequência da partida. O Colts marcou 16 pontos consecutivos, com 3 field goal, do com certeza futuro hall da fama Adam Vinatieri, e mais um touchdown, dessa vez terrestre. O terceiro quarto se encerrou com mais um field goal, dessa vez convertido por Robert Gould pelo lado da equipe de Chicago, deixando a vantagem em apenas uma posse.

O último quarto poderia ter sido mais disputado. No entanto, após uma interceptação retornada para TD de Kelvin Hayden, com 11:44′ faltando no relógio, o Colts dominaram a partida, com Peyton Manning cuidando bem da bola e a defesa impedindo qualquer tentativa de reação de Chicago. Vitória por 29-17.

Por fim, o favorito se sagrava campeão e Peyton Manning, assim como todos esperavam, alcançava o topo do esporte, assegurando seu posto de MVP daquele jogo.

Onde assistir?

Este é um dos 100 jogos históricos selecionados pela NFL como os mais marcantes da liga, fazendo com que esteja disponibilizado na íntegra no youtube, neste link. Sendo assim, se você ainda não assistiu, não perca a chance. Mas, se sim, aproveite e relembre essa grande partida.

 

DEIXE UMA RESPOSTA