Jogos históricos NFL #4: Rams x Chiefs – Temporada de 2018

Dando sequência a nossa série de jogos históricos da NFL; Los Angeles Rams e Kansas City Chiefs fizeram uma das melhores partidas da história da temporada regular da Liga na semana 11 da temporada 2018/2019. Apesar de ser um jogo recente, ele já figura em diversas listas de partidas marcantes. Vamos voltar duas temporadas e lembrar da história deste incrível jogo.

ANTES DA PARTIDA

A partida entre Rams e Chiefs, inicialmente, estava prevista para ser disputada no Estádio Azteca, na Cidade do México. No entanto, chuvas e um calendário lotado de shows e partidas castigaram, e muito, o gramado; o que tornou a realização da partida no México inviável. Seis dias antes do jogo, a NFL anunciou que a partida seria realizada em Los Angeles, na casa dos Rams.

Duas das sensações da temporada, ambas as equipes chegaram no Monday Night Football da semana 11 com uma campanha de 9-1 e brigando pelo topo da liga. Os Rams tinham Sean McVay e seu ataque criativo, sabendo utilizar com maestria do playaction e impulsionando as qualidade de Jared Goff como a principal arma. Até aquela partida, a equipe de Los Angeles havia marcado pelo menos 30 pontos em seis dos nove jogos disputados.

Do lado dos visitantes, um Patrick Mahomes em ascensão (seria o MVP da temporada meses depois) e um ataque explosivo eram as grandes armas de Andy Reid; que comandava uma equipe que havia marcado mais de 30 pontos em sete oportunidades.

Ou seja, partida tinha tudo para ser um duelo ofensivo, mas ninguém esperava o que veio a seguir; tornando a partida como mais um dos grandes jogos históricos da NFL.

O JOGO

Imagem: Kevork Djansezian/Getty Images

O primeiro tempo

Os Rams se aproveitaram da fragilidade da defesa dos Chiefs e anotaram dois touchdowns logo no primeiro quarto, abrindo 13 a 0 no placar. Com drives consistentes de Jared Goff e o jogo corrido e aéreo funcionando bem, o início foi perfeito para os Rams. Os Chiefs, por sua vez, conseguiram diminuir a desvantagem com Patrick Mahomes encontrando Tyreek Hill na endzone, marcando sete pontos.

No segundo quarto, a equipe de Kansas passou a frente por 17-16 com um TD terrestre de Kareem Hunt. Já no two minute warning, Patrick Mahomes sofreu um fumble após ser sackado por Aaron Donald e viu seu turnover se transformar em um touchdown para o adversário; colocando os Rams vencendo por 23-17. Mesmo com o turnover, o futuro MVP da NFL se recompôs imediatamente e conduziu os Chiefs a um touchdown antes do intervalo. No entanto, Harrison Butker errou o extra point, o que deixou a partida empatada por 23 a 23 no halftime.

A etapa final

No segundo tempo, os Chiefs receberam a bola e, mais uma vez, Patrick Mahomes sofreu um fumble. A bola foi recuperada pelo Rams, que capitalizou a posse e passou a frente: 30 a 23 apenas no início do terceiro quarto. Logo na posse seguinte, a combinação Mahomes-Travis Kelce funcionou e o jogo ficou empatado novamente.

Após um FG bem sucedido dos Rams (deixando o jogo 33 a 30), Mahomes, mais uma vez, errou: foi interceptado e sofreu uma pick-six, que fez com que os Rams ficassem 10 pontos a frente.

Por fim, no último quarto, uma chuva de pontos: 35 no total, somando as duas equipes. Os Chiefs passaram a frente após um touchdown de 73 jardas de Tyreek Hill e um fumble recuperado para touchdown de Allen Bailey. Mas, na campanha seguinte, os Rams passaram a ferente de novo: 47-44 L.A.

Após duas posses, Mahomes encontrou Chris Conley e anotou seu sexto passe para touchdown na partida, empatando o recorde da franquia. Com apenas 2:47 faltando no relógio, os Rams precisariam ir atrás do resultado com pouco tempo. E eles conseguiram.

Em apenas seis jogadas, Goff conduziu os Rams à vitória. Gerald Everett recebeu um passe de 40 jardas e foi para a endzone; dando a liderança final e definitiva para a equipe de L.A: 54 a 51.

RECORDES

Essa partida, como qualquer outro da lista de jogos históricos da NFL, marcou a quebra de diversos recordes na história da NFL. Confira alguns:

  • Maior pontuação somada em um Monday Night Football (105 pontos no total);
  • Primeira (e até então única) partida em que as duas equipes marcaram pelo menos 50 pontos;
  • Os Chiefs tiveram o maior número de pontos marcados em uma derrota; (51)
  • Foi a terceira partida com mais pontos marcados na história. (105)

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Arte EP 355
Lambeau Leapers #355 – O caminho para o Super Bowl
CollegeCast #249: A Lenda da Fênix - a PAC-12 renasce das cinzas!
CollegeCast #249: A Lenda da Fênix – a PAC-12 renasce das cinzas!
podcast-black
BlackYellowBR 531 – Jonnu Smith e Jalen Ramsey no Steelers! Minkah Fitzpatrick no Dolphins!
Os 6 Aneis - SB XLIII
BlackYellowBR 530 – Os Seis Anéis EP6 – Super Bowl XLIII
Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?