Onde Caleb Williams jogaria no nível colegial era uma das maiores dúvidas no circuito de recrutamento dos atletas do High School. Apontado de forma unânime como o melhor quarterback que vai entrar na NCAA em 2021, Caleb Williams optou por Oklahoma e ser dirigido por Lincoln Riley. O jovem treinador vem se firmando no College Football como um “mago dos quarterbacks”, tendo lapidado e conquistado números espetaculares com Baker Mayfield, Kyler Murray e Jalen Hurts.

Caleb Williams atua no nível de High School por Gonzaga, em Washington, D.C. Independente do site especializado que você utiliza (Rivals, 247Sports ou ESPN), Caleb é apontado como o melhor quarterback à disposição para 2021. Entre todos os atletas, Williams fica no top15 em todos rankings, sendo o terceiro melhor jogador em nível de High School segundo a Rivals.

Mago dos QBs

A opção de Caleb Williams por jogar em Norman pelos Sooners é uma obviedade que deve se tornar uma regra nos próximos anos. O melhor quarterback no recrutamento deve optar por Oklahoma, por causa de seu treinador. Lincoln Riley tem ganhado fama como um exímio desenvolver de passadores, e a faculdade recentemente até lançou um vídeo se auto-intitulando QBU.

Tudo começou quando Baker Mayfield teve uma ótima temporada em Norman, ganhou o Heisman e foi a escolha número 1 do draft de 2018. No ano seguinte, Kyler Murray teve exibições tão impressionantes quanto Mayfield, manteve o troféu Heisman para os Sooners e também foi a escolha número 1 do draft de 2019.

E essas duas boas temporadas de quarterbacks que vieram de transferência para Norman levou Jalen Hurts a escolher Oklahoma. Na temporada passada, Hurts não foi tão excepcional quanto os dois acima, mas melhorou seus números como passador em relação aos seus anos em Alabama. Hurts foi o quinto quarterback escolhido no draft de 2020, no segundo round.

Titular em 2020

Apesar de toda a festa em Norman por ter conquistado o comprometimento de Caleb Williams. O jogador só poderá atuar em 2021. Para este ano, se tiver temporada de College Football, Lincoln Riley terá a missão de escolher – e desenvolver – Spencer Rattler ou Tanner Mordecai.

Porém, nos bastidores, Rattler é apontado como o favorito ao posto de QB1 de Oklahoma. Em 2019, Rattler era um atleta cinco estrelas, a frente de nomes que já brilham no cenário do College, como Sam Howell, Ryan Hilinski, Kedon Slovis e Bo Nix.

DEIXE UMA RESPOSTA