ANÁLISES | Freshmen que podem contribuir de imediato no futebol americano universitário

Um grande número de atletas em seu primeiro ano no futebol americano universitário, conhecidos como freshman, se destacaram em 2019. E nomes como o cornerback Derek Stingley, os quarterbacks Bo Nix, Kedon Slovis e Hank Bachmeier ou os defensive ends Kayvon Thibodeaux e George Karlaftis se tornaram conhecidos nacionalmente.
Sendo assim, o AllCollege traz uma lista de atletas em seu primeiro ano que você deve ficar atento no desempenho nesta próxima temporada. A inclusão na lista varia pelo potencial demonstrado durante o ensino médio (high school) assim como pelo espaço no roster do programa universitário que faz parte.
Mas vale lembrar que, neste ano, vai ser mais difícil a tarefa dos freshmen em decorrência da diminuição do período de treinos em razão da pandemia do Coronavírus.

Bryan Breese – Clemson

O defensive tackle foi um dos melhores atletas no high school dos Estados Unidos. Somado a isso, ele encontra um roster em Clemson que não é tão dominante na linha defensiva quanto foi no passado. A briga de Breese pela posição de titular será contra Nyles Pinckney e Tyler Davis, titulares na última temporada, e o veterano Jordan Williams. Inicialmente, o freshman deve rodar entre o meio e as pontas da DL de Clemson. Mas não será nenhuma surpresa se Breese terminar o ano como titular incontestável da linha dos Tigers.

Bryce Young – Alabama

Normalmente, um quarterback não assume a titularidade logo em seu primeiro ano em um programa como Alabama. Mas Bryce Young pode quebrar essa máxima. Sobretudo com a saída de Tua, pra NFL, e Taulia, transferido pra Maryland. O esperado é que Mac Jones, em seu terceiro ano em Tuscaloosa, herde a posição que era de Tua Tagovailoa. Contudo, a ameaça que Young traz à defesa com suas pernas e braço podem fazer com que Nick Saban aposte no primeiro-anista no meio da temporada, principalmente se Mac Jones não estiver conseguindo desempenho expressivo pelos Tides.

Julian Fleming – Ohio State

Com Chris Olave e Garret Wilson no roster dos Buckeyes como wide receivers à disposição de Justin Fields, a vida de Julian Fleming não será fácil. Mas o atleta cinco estrelas no ensino médio tem o talento e força física necessários para ganhar tempo de jogo como a terceira opção no forte ataque de Ohio State. Fleming pode aproveitar a atenção defensiva voltada aos seus dois colegas para colocar bons números a favor do programa de Ohio e já demonstrar talento para ser o futuro recebedor principal dos Buckeyes.

Noah Sewell – Oregon

O irmão do badalado Penei Sewell é uma ótima aposta para substituir o linebacker Troy Dye, selecionado no último draft da NFL. Noah entra no programa comandado por Mario Cristobal com mais cartaz que Penei, inclusive. O jogador, assim como o irmão, demonstra agilidade, quadril fluído e inteligência dentro de campo. Curiosamente, a principal batalha de Noah pela titularidade deve ser com outro freshman: Justin Flowe.

Arik Gilbert – LSU

LSU viu seus dois principais tight ends, Thad Moss e Stephen Sullivan, deixar o programa para jogarem na NFL. Arik Gilbert pode ser o novo titular da posição para o programa liderado por Ed Orgeron. O esquema ofensivo dos Tigers exige muito do TE no jogo corrido e proteção ao passe. Por isso, Gilbert terá que se dedicar bastante nos treinos e estudo tático para conseguir a titularidade imediata neste aspecto. Mas, de qualquer forma, o jogador deve contribuir em seu primeiro ano saindo em rotas para receber o passe. No high school, Gilbert impressionou com mais de 1700 jardas recebidas e 14 touchdowns.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CollegeCast #249: A Lenda da Fênix - a PAC-12 renasce das cinzas!
CollegeCast #249: A Lenda da Fênix – a PAC-12 renasce das cinzas!
podcast-black
BlackYellowBR 531 – Jonnu Smith e Jalen Ramsey no Steelers! Minkah Fitzpatrick no Dolphins!
Os 6 Aneis - SB XLIII
BlackYellowBR 530 – Os Seis Anéis EP6 – Super Bowl XLIII
Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster