Dez joias escondidas no College Football em 2020

Uma das coisas mais legais no futebol americano universitário é descobrir novos talentos. Sobretudo aquelas joias escondidas no College Football, que estão em programas menos midiáticos ou que voam fora do radar dos principais analistas.

Neste √ļltimo draft, nomes como os safeties Jeremy Chinn e Kyle Dugger ou o tackle Matt Peart¬† geraram enorme buzz e foram escolhidos entre as 100 primeiras escolhas. O All College elaborou uma lista com dez joias escondidas no College Football para voc√™ acompanhar durante a temporada 2020 e j√° fazer anota√ß√Ķes sobre eles.

Mas é claro que você não verá aqui o nome de Trey Lance. O QB de North Dakote State já é figurinha carimbada nas análises do futebol americano universitário, inclusive por aqui.

Acompanhe abaixo cinco nomes de ataque e cinco atletas defensivos. E fique ligado no desempenho deles no futebol americano universit√°rio.

RB ‚Äď Trey Ragas ‚Äď Louisiana-Laffayete Ragin Cajuns

Em 2019, Ragas contou com Robert Hunt e Kevin Dotson abrindo verdadeiras avenidas para ele correr: foram 7.1 jardas conquistadas por corrida. Com os dois linemen na NFL, Ragas terá que usar seu talento tendo uma OL menos atlética abrindo espaços para ele em relação à temporada anterior. Paciente, com boa leitura dos bloqueios e uma habilidade para quebrar tackles, Ragas tem tudo para seguir brilhando pelos Ragin Cajuns.

OG ‚Äď Quinn Meinerz ‚Äď Wisconsin-Whitewater

https://www.youtube.com/watch?v=w8qHLzSUnCg

Talvez a joia mais escondida de todo o College. Quinn Meinerz √© um guard da min√ļscula Wisconsin-Whitewater, que disputa da 3¬™ divis√£o do futebol americano universit√°rio. Mas, independente do n√≠vel de competi√ß√£o, ele domina em campo. Meinerz √© brutal no jogo corrido, dizimando defensores rivais e os transformando em panquecas. Seu desempenho na prote√ß√£o ao passe √© ok, mas precisa polir sua t√©cnica para quando enfrentar advers√°rios mais fortes e habilidosos. Ser√° divertido v√™-lo contra atletas do mais alto n√≠vel no Senior Bowl, se ele for convidado.

OT ‚Äď Dillon Radunz ‚Äď North Dakota State

O hype em cima de Trey Lance ajudou Dillon Radunz. O jogador começou a ser mais notado após todo mundo começar a procurar vídeos do ataque dos Bisons. Radunz é um left tackle com protótipo físico ideal para posição: 1,98m e 136 quilos. O LT é um atleta experiente, com 32 jogos no College, que precisa melhorar sua técnica, sobretudo no posicionamento de suas mãos contra o passe. No jogo corrido, Radunz pode ser um pouco mais físico, impondo sua vontade sobre seus rivais. 2020 é o ano para evoluir e mostrar que tem potencial para ser titular na NFL.

Leia também no All College

Chuba Hubbard quer mudanças em Oklahoma State

Justin Fields ou Trevor Lawrence: quem é melhor?

Reggie Bush est√° de volta a USC

QB ‚Äď Shane Buechele ‚Äď SMU

Reserva de Sam Ehlinger em Texas, Buechele foi atr√°s da titularidade em SMU. E impressionou no campo dos Mustangs, com quase 4000 jardas e 34 touchdowns.¬† Buechele tem boa leitura do campo, um bra√ßo potente e n√£o se intimida com janelas pequenas, confiando em seus recebedores para competir por bolas ‚Äúdivididas‚ÄĚ. Al√©m disso, Buechele ainda tem velocidade razo√°vel, conseguindo colocar press√£o nas defesas advers√°rias quando ele decide correr para conquistar jardas.

WR ‚Äď Austin Watkins ‚Äď UAB

UAB ficou dois anos sem um programa de futebol americano, retornando em 2017. E Austin Watkins talvez seja o melhor talento que apareceu nesta universidade desde seu retorno √†s atividades atl√©ticas. Com boa estatura, velocidade para alongar o campo e habilidade para achar as zonas livres do campo, Jackson empilha n√ļmeros impressionantes: 57 recep√ß√Ķes, 1092 jardas e seis touchdowns em 2019.

DT ‚Äď Dom Peterson ‚Äď Nevada

https://www.youtube.com/watch?v=nF_JaXNS5VY

Peterson não impressiona quando você o olha dentro de campo, antes do apito. Mas quando o jogo está valendo o defensive lineman não para de fazer jogadas. Com uma brutalidade em suas mãos, Peterson ataca o peito de seus rivais para conseguir penetração no backfield rival e incomodar QBs e RBs. Em 2019, foram 13.5 tackles para perda de jardas e oito sacks nas contas do defensor.

CB – Amechi Uzodinma ‚Äď Ball State

Uzodinma tem a chamada ‚Äúdog mentality‚ÄĚ. Joga com uma fisicalidade e ataca a bola e seus advers√°rios de forma impressionante. Demonstra ter velocidade adequada √† posi√ß√£o e √© inteligente ao ler conceitos de passe dos rivais. E por isso est√° sempre perto de conquistar uma intercepta√ß√£o ou desafiar a recep√ß√£o do wide receiver. Em 2019, foi tarefa √°rdua completar um passe no lado do campo defendido pelo cornerback.

DE ‚Äď Malcon Koonce ‚Äď Buffalo

Vendo Koonce atingir alguém é como assistir um acidente entre uma carreta desgovernada e um carro velho. O defensive end é extremamente violento em seus hits, seja contra quarterbacks ou running backs. Não é tão veloz, mas consegue ser flexível, colocando pressão nos OTs vindo pelo edge. Demonstra estar evoluindo seus movimentos de pass rush, não se limitando a apenas uma tática.

OLB ‚Äď DeAngelo Malone ‚Äď Western Kentucky

11.5 sacks e 21 tackles para perda de jardas: os n√ļmeros de DeAngelo Malone impressionam. E v√™-lo dentro de campo tamb√©m. O defensive end √© √°gil, com bom primeiro passo na linha de scrimmage e √≥timo lendo o que o ataque rival planeja fazer, logo nos primeiros mil√©simos da a√ß√£o ofensiva. Por√©m, Malone precisa expandir seus movimentos de pass rush e melhorar principalmente seu ‚Äúbend‚ÄĚ ao tentar ultrapassar os OTs pelo edge atrav√©s da velocidade.

S ‚Äď Ar’Darius Washington ‚Äď TCU

O nome badalado da secund√°ria dos Horned Frogs √© o safety Trevon Moehrig, mas Ar’Darius Washington n√£o fica t√£o atr√°s. Apesar de n√£o cobrir uma √°rea t√£o grande do campo quanto seu companheiro, Washington demonstra bons instintos e fisicalidade. E te garato: fazer recep√ß√£o em uma zona patrulhada por ele √© das tarefas mais ingratas do College.

Todos os conte√ļdos publicados neste site s√£o de responsabilidade de seus autores e n√£o necessariamente refletem as opini√Ķes e posicionamentos da FN Network.

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOT√ćCIAS RELACIONADAS

Brian Maurer 1
Quem será o titular em Tennessee na Próxima Temporada?
Iowa State sob o comando de Brock Purdy, Quarterback Top5, tenta conquista inédita.
Brock Purdy é capaz de guiar Iowa State ao inédito título da Big12?
Trevor Lawrence e Justin Fields atuaram no Elite 11 antes do College
AN√ĀLISES | Trevor Lawrence x Justin Fields: quem √© melhor?
Trey Lance em ação contra James Madison
AN√ĀLISES | Trey Lance: O ano para confirma√ß√£o do seu talento
AN√ĀLISES | Freshmen que podem contribuir de imediato no futebol americano universit√°rio
Les√£o de Justyn Ross preocupa os f√£s do futebol americano
AN√ĀLISES | Les√£o e cirurgia de Justyn Ross e as implica√ß√Ķes na temporada para Clemson
Ryan Day e seu estafe se destacam como recrutadores neste primeiro momento
AN√ĀLISES | Ohio State desponta como forte candidato ao melhor recrutamento para 2021
taulia
RANKINGS | Top 10 Transferências no College Football para 2020
Shannon-Soboslay-Cotton-Bowl-Penn-State-Vs-Memphis-6051-1-1648x1160
RANKING | TOP10 Melhores Prospectos para o Próximo Draft