A temporada da NFL ainda está longe, mas muitos times já abraçaram seu futuro complicado e aceitaram sua provável luta pela primeira escolha geral do Draft em 2021. Fica fácil de ver os piores times para esse ano, porém muitas surpresas ainda aguardam a temporada de 2020. Confiram nossas apostas para a seed 1:

Jacksonville Jaguars

EUA HOJE Esportes / Reuters

No primeiro ano completo de Gardner Minshew como titular, os Jaguars farão bem se não forem o pior time da NFL; mas, as expectativas não são tão grandes. Depois de se livrar da maior parte da sua defesa fenomenal da década passada, o foco agora viria para arrecadar o maior número possível de armas para o futuro terceiro ano do quarterback de Washington State.

Além disso, o futuro de Doug Marrone se mantém uma incógnita; e não tem muito que possa ser feito em Jacksonville para que os próximos anos não sejam de uma reconstrução completa. No entanto, se será com Minshew ou com a futura primeira escolha geral do draft da NFL em 2021 cabe ao time decidir.

Miami Dolphins

A temporada da NFL ainda está longe, mas muitos times já abraçaram seu futuro e aceitaram a provável luta pela primeira escolha geral do draft em 2021.
Reprodução: Twitter oficial @Tua

A temporada dos Dolphins está cheia de possibilidades, a primeira delas depende de qual será a decisão do time com Tua Tagovailoa; porém, com ou sem o quarterback a temporada pode não ir tão bem quanto o esperado. Sem Tom Brady na AFC East, o time fica com menos derrotas inevitáveis no ano. Entretanto, a defesa dos Patriots continua assustadora (especialmente para quarterbacks calouros).

Tirando a situação de quarterback, os Dolphins ainda têm muito a construir dentro do seu próprio time; e apesar de ser um elenco com bastante potencial para o futuro, falta muito desenvolvimento para um 2020 sólido.

Carolina Panthers

Foto: AP Photo/Brandon Wade, File

Apesar de ter gostado muito da contratação de Teddy Bridgewater, os Panthers são o time menos responsável pelo seu destino esse ano. Jogando contra dois dos melhores quarterbacks da história, e outro que ganhou o MVP não fazem nem 5 anos, o que vier é lucro.

Além disso, Teddy Bridgewater continua uma grande incógnita na NFL; seu potencial como reserva foi provado, mas sua habilidade como titular (e saúde) ainda precisam ser postas a prova, só resta ver se o time está pronto para essa situação.

O time de Carolina ainda tem muitas situações de carma que venham a acontecer dentro do próximo ano: como demitir seu técnico veterano em prol de um ataque mais dinâmico; seu tratamento da situação com Cam Newton (e como isso pode afetar os outros jogadores do time); e sua decisão de pagar 16 milhões para um running back que o próprio time colocou em processo de autodestruição de tanto usá-lo no ano passado.

Enfim, em resumo, o Panthers é um time na beira do penhasco, e qualquer empurrãozinho pode colocá-los em queda livre; só se espera que Matt Rhule consiga controlar a situação com tão pouco tempo na organização.

Surpresas

A temporada da NFL ainda está longe, mas muitos times já abraçaram seu futuro e aceitaram a provável luta pela primeira escolha geral do draft em 2021.
Foto: Jim Brown

Apesar de tudo isso, ainda é difícil saber quem realmente será o dono da primeira escolha geral em 2021, provavelmente só ficará claro depois de outubro quais times realmente não terão outras opções.

Mas, sempre existem os casos onde um quarterback se machuca e o time entra em modo de implosão, como os Steelers de 2019; ou quando um plano muito bem pensado por algum time se deteriora em sua frente, como os Rams no ano passado; ou talvez até quando você desiste de jogar com um quarterback mediano e vai em busca de alguém que pode levar sua franquia a um Super Bowl, como os Bucs fizeram esse ano, e como os Patriots podem fazer caso se veja necessário.

Claro, que nenhum desses times acabou ficando com a primeira escolha, mas quando se tem o controle da situação, e ainda tendo visão do draft da NFL de 2021, muitos times devem tomar essa oportunidade para se deixar levar a primeira seleção.

DEIXE UMA RESPOSTA