Bucks e Magic boicotam partida da NBA nos playoffs

Em protesto contra mais um caso de violência policial nos EUA, Bucks e Magic boicotam partida da NBA antes do jogo 5 da série entre as equipes nos playoffs. A equipe de Orlando estava aquecendo em quadra, sem ninguém do lado de Milwaukee, e pouco antes do horário oficial de início, também se retiraram para não mais retornar.

O caso mais recente e que levou ao novo protesto tem relação com a brutalidade policial contra Jacob Blake, cidadão negro de Kenosha, no estado do Wisconsin. Ao apartar uma briga entre duas mulheres, Jacob levou sete tiros pelas costas na frente de seus três filhos. Ele está no momento internado e, segundo familiares, perdeu o movimento das pernas.

A cidade de Kenosha fica a 35 milhas da arena onde o Bucks normalmente manda os jogos, o que teria incitado ainda mais a equipe a se manifestar sobre o caso. Outro forte motivador é a presença na equipe de Sterling Brown, que também já foi vítima de violência policial.

Sterling Brown (no centro, de preto), em protesto com o também jogador Robin Lopez, nas ruas de Milwaukee. Foto de Mike De Sisti/ Milwaukee Journal Sentinel

Ainda ontem, os jogadores de Toronto Raptors e Boston Celtics cogitavam não entrar em quadra na quinta-feira, quando abrem a sua série de semifinais de conferência Leste, e já há notícias de que Rockets e Thunder não entrarão em quadra para sua partida hoje. A NBA também adiou a partida entre Lakers e Blazers, que aconteceria também hoje.

Neste retorno da NBA é constante a presença de manifestações do movimento Black Lives Matter, que pode ser visto nas quadras onde são realizadas as partidas e nas camisas dos jogadores. Houve até o caso de Kyrie Irving, que se recusou a viajar para Orlando e jogar na “bolha” da liga. Há relatos internos de que a realização de novas partidas estaria diminuindo o poder do movimento e da mensagem a ser passada.

https://www.instagram.com/tv/CEW3rRrgkyC/?igshid=1lqmpxanblkm3

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?