Bucks e Magic boicotam partida da NBA nos playoffs

Em protesto contra mais um caso de violência policial nos EUA, Bucks e Magic boicotam partida da NBA antes do jogo 5 da série entre as equipes nos playoffs. A equipe de Orlando estava aquecendo em quadra, sem ninguém do lado de Milwaukee, e pouco antes do horário oficial de início, também se retiraram para não mais retornar.

O caso mais recente e que levou ao novo protesto tem relação com a brutalidade policial contra Jacob Blake, cidadão negro de Kenosha, no estado do Wisconsin. Ao apartar uma briga entre duas mulheres, Jacob levou sete tiros pelas costas na frente de seus três filhos. Ele está no momento internado e, segundo familiares, perdeu o movimento das pernas.

A cidade de Kenosha fica a 35 milhas da arena onde o Bucks normalmente manda os jogos, o que teria incitado ainda mais a equipe a se manifestar sobre o caso. Outro forte motivador é a presença na equipe de Sterling Brown, que também já foi vítima de violência policial.

Sterling Brown (no centro, de preto), em protesto com o também jogador Robin Lopez, nas ruas de Milwaukee. Foto de Mike De Sisti/ Milwaukee Journal Sentinel

Ainda ontem, os jogadores de Toronto Raptors e Boston Celtics cogitavam não entrar em quadra na quinta-feira, quando abrem a sua série de semifinais de conferência Leste, e já há notícias de que Rockets e Thunder não entrarão em quadra para sua partida hoje. A NBA também adiou a partida entre Lakers e Blazers, que aconteceria também hoje.

Neste retorno da NBA é constante a presença de manifestações do movimento Black Lives Matter, que pode ser visto nas quadras onde são realizadas as partidas e nas camisas dos jogadores. Houve até o caso de Kyrie Irving, que se recusou a viajar para Orlando e jogar na “bolha” da liga. Há relatos internos de que a realização de novas partidas estaria diminuindo o poder do movimento e da mensagem a ser passada.

https://www.instagram.com/tv/CEW3rRrgkyC/?igshid=1lqmpxanblkm3

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CollegeCast #318: Linebackers, Parte 3 - Animais peçonhentos
CollegeCast #318: Linebackers, Parte 3 – Animais peçonhentos
image-3
Bengals não usam tag em Trey Hendrickson; DE de quatro Pro Bowls se torna agente livre
Logo do Cardinals, número 31 do ranking de torcidas da NFL
Cardinals Liberam Kyler Murray: O Fim de uma Era em Arizona
image
Colts usam tag de transição em Daniel Jones para garantir sua permanência
Hard Count Podcast - Episódio 256 - Franchise tag e Melhores Free Agents
Hard Count Podcast – Episódio 256 – Franchise tag e Melhores Free Agents
🎙️ MVP #249 - Aaron Jones e Hargrave FORA dos Vikings!!
🎙️ MVP #249 – Aaron Jones e Hargrave FORA dos Vikings!!
CollegeCast #317: Linebackers, Parte 2 - Passeio no Aquário
CollegeCast #317: Linebackers, Parte 2 – Passeio no Aquário
podcast-gold
BlackYellowBR 607 – Decisões de free agency do Steelers em 2026
CollegeCast #316: Linebackers, Parte 1 - Sete Malucos no Pedaço
CollegeCast #316: Linebackers, Parte 1 – Sete Malucos no Pedaço