Ranking de Torcidas NFL: #16 Cleveland Browns

Chegando na 16ª posição temos o Cleveland Browns, time que tem seus fãs conhecidos como “Dawg Pound”. Esse nome foi criado pelo cornerback Hanford Dixon em 1984 que apelidou a defesa da equipe de “Dawgs”, ou cachorros em português, e sempre que a unidade conseguisse uma jogada impactante, os jogadores começariam a latir para o ataque adversário. O apelido pegou e a torcida o adota até os dias de hoje. A franquia é uma das mais tradicionais da NFL, vencendo 8 títulos na era pré-Super Bowl, mas vem tendo dificuldades nas últimas décadas. Vamos entender como a paixão da cidade de Cleveland pelos seus times supera a tristeza pela seca de títulos da equipe para a equipe figurar na primeira metade do nosso ranking!

Fundado em 1946 já como Cleveland Browns, a equipe deixou de existir por quatro anos, quando o então dono Art Modell, insatisfeito com a situação da franquia, realocou o time para Baltimore, mas tendo que criar uma nova identidade: o rival Baltimore Ravens. Isso porque o amor da torcida pelo time era tão grande que houve uma pressão forte contra a saída da equipe da cidade, fazendo com que a NFL, apesar de aceitar a realocação, proibísse que o novo time usasse nome, cores e história dos Browns, pois seria refundado em 1999, sendo uma das 16 equipes que jogam na conferência americana (AFC). Como já citado, os Browns jamais venceram um Super Bowl, mas acabaram vencendo oito títulos antes da fundação da NFL: em 1946 e 1947 contra o extinto Nova York Yankees (sim, era um time de futebol americano), 1948 contra o Buffalo Bills, 1949 contra o San Francisco 49ers, 1950 e 1955 contra o Los Angeles Rams, 1954 contra o Detroit Lions e 1964 contra o Baltimore Colts. Ainda, a franquia foi vice em 1951 para o Rams, 1952, 1953 e 1957 para o Lions 1958 para o New York Giants e em 1965 para o Green Bay Packers. Se você perdeu as contas, foram 11 anos SEGUIDOS chegando à final da liga. Com 30 idas à pós-temporada, os Browns estão no top 10 da NFL nessa estatística. Entretanto, nos últimos 30 anos foram apenas 3 idas aos playoffs e somente uma vitória.

A franquia contou (e conta) com vários jogadores e treinadores históricos que estão no hall da fama ou que em breve poderão estar, casos de Otto Graham, Jim Brown, Myles Garrett e Joe Thomas. Atualmente é uma das equipes que figuram na parte média da conferência, tendo um ano de 2023 muito promissor que foi afetado após lesões de Deshaun Watson e Nick Chubb, que viram da sideline a sua equipe perder por 45-14 para o Houston Texans no Wild Card. Ainda assim, o time possui um conjunto muito forte e o objetivo de 2024 é voltar a vencer um jogo de playoffs, repetindo o feito de 2020.

Torcedores dos Browns nas arquibancadas do Cleveland Browns Stadium
Torcedores dos Browns nas arquibancadas do Cleveland Browns Stadium

Sua colocação na metade do ranking se deve por motivos diferentes. Pelo lado positivo, o enorme sucesso entre os anos 40 e 60 fez com que a franquia se estabelecesse como uma das mais fortes da liga, atraindo o olhar de muitos fãs e estabelecendo uma grande interação entre time e torcida local. Além disso, grandes jogadores contribuíram para o sucesso da equipe e arrastaram multidões para acompanhar o time de Ohio, como Otto Graham, o lendário RB Jim Brown, que estabeleceu inúmeros recordes na liga, além do histórico head coach e co-fundador da equipe Paul Brown, que teve o nome da franquia posto em sua homenagem. Ainda, a cidade de Cleveland é conhecida por ser extremamente engajada com as suas franquias, seja qual for o esporte. Browns, Cavaliers e Guardians são equipes conhecidas por ter muita força nos jogos em casa, pois contam com uma torcida muito barulhenta e que costumam sempre lotar seus estádios, dificultando e muito a vida dos adversários.

Entretanto, a falta de títulos incomoda muito a sua torcida. A equipe jamais chegou no Super Bowl, e perdeu 3 grandes oportunidades de quebrar a seca de títulos nos anos 80, quando perderam três finais de conferência para o Denver Broncos, sendo uma com fumble na linha de uma jarda para vencer o jogo, em 1987/88. Desde a temporada 1994/95 a franquia só chegou em três playoffs, vencendo apenas um jogo: wild card de 2020/21 contra o Pittsburgh Steelers. Além disso, o time de Cleveland não tem uma estabilidade na posição de quarterback – a posição mais importante do jogo – há décadas: desde 2000, a franquia já teve 39 QBs diferentes começando uma partida, de longe a maior marca da NFL. Contudo, a chegada do técnico Kevin Stefanski mudou o cenário da equipe, já que a levou para duas pós-temporadas e levou o prêmio de técnico do ano nessas mesmas duas temporadas. Para 2024, a equipe espera ter Deshaun Watson e Nick Chubb saudáveis para ter um ataque explosivo que, aliado à sempre ótima defesa, consigam lutar pelo título da divisão e voltar à vencer uma partida de playoffs após 4 anos.

Fiquem atentos: em breve sairão as próximas posições do ranking! Enquanto isso, acompanhe os posts das posições já lançadas:

#32 Los Angeles Chargers: 22.0 pontos
#31 Arizona Cardinals: 25.5 pontos
#30 Tennessee Titans: 27.8 pontos
#29 Tampa Bay Buccaneers: 28.6 pontos
#28 Los Angeles Rams: 31.1 pontos
#27 Jacksonville Jaguars: 31.4 pontos
#26 Washington Commanders: 32.0 pontos
#25 Cincinnati Bengals: 35.0 pontos
#24 Houston Texans: 35.9 pontos
#23 New York Jets: 37.5 pontos
#22 Detroit Lions: 40.1 pontos
#21 Miami Dolphins: 42.7 pontos
#20 Atlanta Falcons: 42.7 pontos
#19 Indianapolis Colts: 43.6 pontos
#18 Carolina Panthers: 43.7 pontos
#17 Minnesota Vikings: 53.7 pontos

Autores: Bruno Oliveira e Eder Appel
Organizador: Thiago Zumach

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Capa do Podcast Clutch Time 13: Uma surpresa surge como grande candidato ao título no fim da temporada da MLB e análise dos começos nada amigáveis de Bryce Young e Caleb Williams
Clutch Time 13: Uma surpresa surge como grande candidato ao título no fim da temporada da MLB e análise dos começos nada amigáveis de Bryce Young e Caleb Williams
maiores-torcida-nfl-superliga-2024
Maiores torcidas da NFL: Censo Superliga de Fantasy 2024
Logo dos Eagles, número 1 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #1 Philadelphia Eagles
nfl-game-pass-dazn_14vxb3cr7qrzm1sqm32pm6oklr
Como Assinar NFL Game Pass no Brasil?
Capa do Podcast Clutch Time, episódio 12, As acirradas disputas na reta final da MLB e primeiras impressões após a semana 1 da NFL
Clutch Time 12: As acirradas disputas na reta final da MLB e primeiras impressões após a semana 1 da NFL
Logo dos Packers, número 2 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #2 Green Bay Packers
Logo dos Steelers, número 3 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #3 Pittsburgh Steelers
Logo dos Cowboys, número 4 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #4 Dallas Cowboys
Capa do podcast Clutch Time, edição número 11, Top 5 das equipes da NFL para a temporada e previsões dos prêmios individuais
Clutch Time 11: Top 5 das equipes da NFL para a temporada e previsões dos prêmios individuais