Ranking de Torcidas NFL: #24 Houston Texans

Chegando na 24ª posição temos o Houston Texans, a franquia mais nova da NFL, time que tem seus fãs conhecidos como “Bulls on Parade” por conta da música de mesmo nome da banda Rage Against The Machine, e também de… Texans, já que o time foi nomeado por conta de seus fãs. A equipe jamais chegou em um Super Bowls, mas o futuro é muito promissor com a chegada de C.J. Stroud em Houston. Vamos entender por que mesmo tendo apenas 22 anos de vida, os Texans estão perto do meio de tabela do nosso ranking!

Originalmente fundada em 2002, 3 anos após a cidade de Houston perder os Oilers, que se tornaram os Tennesse Titans, a franquia dos Texans é a mais nova da NFL e faz parte de uma das 16 equipes que jogam na conferência americana (AFC). Como já citado, nunca conseguiram alcançar o Super Bowl, mas já chegaram aos playoffs em 7 oportunidades (uma boa média de 1 vez a cada 3 temporadas). Curiosamente, todas as suas melhores campanhas foram encerradas no Divisional Round, em 2011 e 2023 para o Ravens, 2012 e 2016 para o Patriots e em 2019 para o Chiefs, ou seja, nunca conseguiram alcançar a final da AFC. Porém, o futuro parece ser promissor para a equipe do Texas.

Torcedores dos Texans nas arquibancadas do NRG Stadium
Torcedores dos Texans nas arquibancadas do NRG Stadium

A franquia contou (e conta) com vários jogadores históricos que estão no hall da fama ou que em breve poderão estar, casos de Andre Johnson, JJ Watt, Ed Reed e DeAndre Hopkins. Atualmente é uma das equipes que figuram na parte de cima da conferência, tendo um ano surpreendente em 2023, que foi muito bem montado via draft, com a seleção de C.J. Stroud na 2ª escolha geral, além de Tank Dell, Will Anderson e outros que já estavam no time, casos de Nico Collins e Derek Stingley Jr. Para 2024, o objetivo do time é manter o alto nível que jogaram em 2023 e conseguir ir ainda mais longe na pós-temporada.

Sua colocação entre a metade do ranking e a parte de baixo, mesmo com pouco mais de duas décadas de existência se deve por alguns fatores: primeiramente temos uma fundação da equipe muito bem organizada, com um estádio (até para os dias de hoje) muito moderno desde o primeiro jogo, drafts geralmente bem montados e a busca por engajamento com os torcedores, principalmente nas redes sociais, o que atrai muitos olhares positivos para a franquia. E também, o trabalho muito bem feito de manter muitos torcedores dos Oilers para continuar apoiando o time local e não a equipe que se mudou para Nashville. Ainda, pode-se citar um relativo sucesso da franquia em tão pouco tempo, já que a primeira aparição em playoffs, acompanhada da primeira vitória em janeiro, veio na 9ª temporada da equipe e foi repetida por 6x desde então. É verdade que nunca conseguiram vencer mais do que um jogo de playoffs em uma mesma pós-temporada, mas é inegável que o time consegue ser muito bem organizado para se manter competindo (à título de comparação, nos últimos 13 anos, os Texans chegaram em 7 playoffs, enquanto o Jets não chegou em nenhum).

Somado à isso, nos anos que Houston teve temporadas péssimas, em quase todos eles os donos da franquia buscaram se mexer para recuperar a equipe, principalmente via draft. Nessas situações, chegaram jogadores como Jadeveon Clowney, JJ Watt, Deshaun Watson e agora, C.J Stroud. Na offseason do ano passado, os Texans trouxeram um novo GM, um novo HC e uma reformulação de elenco que deu muito certo e, por isso, a temporada de 2024 foi importante para convencer novos jogadores a se juntarem ao time, casos de Stefon Diggs e Danielle Hunter. Para esta temporada, o time confia que este planejamento siga se mantendo benéfico para alcançar lugares que o time jamais alcançou em sua curta história.

Fiquem atentos: em breve sairão as próximas posições do ranking! Enquanto isso, acompanhe os posts das posições já lançadas:

#32 Los Angeles Chargers: 22.0 pontos
#31 Arizona Cardinals: 25.5 pontos
#30 Tennessee Titans: 27.8 pontos
#29 Tampa Bay Buccaneers: 28.6 pontos
#28 Los Angeles Rams: 31.1 pontos
#27 Jacksonville Jaguars: 31.4 pontos
#26 Washington Commanders: 32.0 pontos
#25 Cincinnati Bengals: 35.0 pontos

Autores: Bruno Oliveira e Eder Appel
Organizador: Thiago Zumach

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Símbolo_01
Drop6 NFL 2024: Resumo da Rodada 5
Símbolo_01
Drop6 NFL 2024: Preview e Termômetro da Rodada 5 – Semana 11
WhatsApp Image 2024-11-09 at 20.15.32
Palpites para a Semana 11 da NFL
Indianapolis_Colts_RCA_Dome_(1563675751)
Indianapolis Colts e a cultura do fracasso
Símbolo_01
Drop6 NFL 2024: Resumo da Rodada 4
WhatsApp Image 2024-11-09 at 20.15.32
Palpites para a Semana 10 da NFL
Símbolo_01
Drop6 NFL 2024: Resumo da Rodada 3
Sports Equinox: Os assuntos mais quentes das quatro principais ligas americanas [#CT18]
Sports Equinox: Os assuntos mais quentes das quatro principais ligas americanas [#CT18]
Símbolo_01
Drop6 NFL 2024: Resumo da Rodada 1