Ranking de Torcidas NFL: #22 Detroit Lions

Chegando na 22ª posição temos o Detroit Lions, time que tem seus fãs conhecidos como “The Pride”, por dois motivos: o orgulho dos torcedores pelo seu time e o nome que se dá à uma alcatéia de leões. A equipe já foi campeã da NFL em 4 oportunidades, mas todas antes da era Super Bowl, fato que contribui para uma queda recente na interação dos fãs com a franquia. Por isso, vamos entender por que mesmo sendo uma das equipes mais antigas da liga, os Lions figuram na segunda metade do nosso ranking!

Originalmente fundada em 1930 como Portsmouth Spartans, se mudou para Detroit três anos depois e adotou o apelido Lions, o mantendo até então, sendo uma das 16 equipes que jogam na conferência nacional (NFC). Como já citado, os Jets já conquistaram 4 títulos da NFL: em 1935 por 26-7 sobre o New York Giants, em 1952 contra o Browns por 17-7, em 1953 novamente contra o Browns por 17-16 e em 1957 mais uma vez contra o Browns por 59-14. Além disso, já foi vice em 1954, adivinha contra quem, para o Cleveland Browns por 56-10. Apesar de todo esse sucesso nos anos 50, o Lions só venceu 3 jogos de playoffs nos últimos 67 anos (!!!!!!!!!), sendo que duas dessas vitórias foram nesta temporada de 2023. Sim, você não leu errado: entre 1958 e 2022, Detroit só havia vencido 1 jogo de playoff, em 1991.

Torcedores dos Lions nas arquibancadas do Ford Field
Torcedores dos Lions nas arquibancadas do Ford Field

A franquia contou (e conta) com vários jogadores históricos que estão no hall da fama ou que em breve poderão estar, casos de Barry Sanders, Matthew Stafford, Calvin Johnson e Alex Karras. Atualmente é uma das equipes que figuram na parte de cima da conferência, tendo um ano de 2023 muito acima do esperado, mas justificado pelo ótimo trabalho de rebuild que vêm sendo feito há 3 anos com Dan Campbell como HC da equipe, resultando em uma aparição em final de conferência que não acontecia desde 1957. Para 2024, o objetivo do time é manter a boa campanha do ano passado liderados por Jared Goff, Jahmyr Gibbs e Amon-Ra St. Brown.

Sua colocação na segunda metade do ranking se deve pelos quase 70 anos de mediocridade da equipe, mesmo tendo vários bons jogadores nesse período. Apesar de ser uma franquia muito histórica e tradicional, a falta de sucesso nas últimas décadas fez com que houvesse uma evasão de torcedores dos estádios e também de interesse de jogadores pela franquia. Para piorar, vale citar que a cidade de Detroit é uma das mais perigosas dos Estados Unidos, que faz com que, somado à um time historicamente fraco, afastasse a vontade de jogadores consolidados na liga de jogar pela equipe de Michigan. Ainda, houve uma queda significativa de interesse da mídia em cobrir o Detroit Lions nacionalmente, vide a quantidade de jogos em horário nobre da equipe nos últimos anos, o que contribuiu bastante na queda do número de torcedores e mobilização em mídias sociais. Contudo, uma luz no fim do túnel surgiu há 2 anos e parece que está ficando cada vez mais forte. E ela se chama Dan Campbell. O treinador que já foi TE da equipe, possui uma maneira muito enérgica de ser e isso impactou tanto elenco quanto torcida que compraram a ideia de Campbell. O resultado? Uma temporada de 2022 que por pouco não foi premiada com uma vaga nos playoffs e uma temporada de 2023 que chegou em uma final de conferência após mais de 60 anos. Por isso, a expectativa é que Jared Goff, de contrato renovado, supere o ótimo ano de 2023 levando o time de Detroit para o primeiro Super Bowl de sua história, ao lado de Aidan Hutchinson, Amon-Ra St. Brown e Sam LaPorta.

Fiquem atentos: em breve sairão as próximas posições do ranking! Enquanto isso, acompanhe os posts das posições já lançadas:

#32 Los Angeles Chargers: 22.0 pontos
#31 Arizona Cardinals: 25.5 pontos
#30 Tennessee Titans: 27.8 pontos
#29 Tampa Bay Buccaneers: 28.6 pontos
#28 Los Angeles Rams: 31.1 pontos
#27 Jacksonville Jaguars: 31.4 pontos
#26 Washington Commanders: 32.0 pontos
#25 Cincinnati Bengals: 35.0 pontos
#24 Houston Texans: 35.9 pontos
#23 New York Jets: 37.5 pontos

Autores: Bruno Oliveira e Eder Appel
Organizador: Thiago Zumach

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Logo dos Packers, número 2 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #2 Green Bay Packers
Logo dos Steelers, número 3 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #3 Pittsburgh Steelers
Logo dos Cowboys, número 4 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #4 Dallas Cowboys
Capa do podcast Clutch Time, edição número 11, Top 5 das equipes da NFL para a temporada e previsões dos prêmios individuais
Clutch Time 11: Top 5 das equipes da NFL para a temporada e previsões dos prêmios individuais
Logo dos Patriots, número 5 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #5 New England Patriots
Logo dos Bears, número 6 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #6 Chicago Bears
Logo dos Seahawks, número 7 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #7 Seattle Seahawks
Logo dos Broncos, número 8 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #8 Denver Broncos
Capa do Podcast Clutch Time, edição 10, O declínio do Chicago White Sox na MLB e Recordes Inquebráveis na NFL
Clutch Time 10: O declínio do Chicago White Sox na MLB e Recordes Inquebráveis na NFL