Ranking de Torcidas NFL: #19 Indianapolis Colts

Chegando na 19ª posição temos o Indianapolis Colts, time que tem seus fãs conhecidos como “Blue Crew”, ou “equipe azul”, em tradução livre. A franquia já foi campeã da NFL em cinco oportunidades, sendo duas delas na era Super Bowl. Vive momentos de instabilidade nos últimos anos, mas está ajeitando a casa recentemente. Por isso, vamos entender por que a franquia de Indiana está quase na metade do nosso ranking!

Originalmente fundado em 1953 como Baltimore Colts, acabou se mudando para Indianapolis na calada da noite, em uma história conhecida como “Midnight Mayflower”, quando o dono do time Bob Irsay, insatisfeito com a situação da franquia em Baltimore, organizou uma mudança das coisas do time em vários caminhões com destino à Indiana, simplesmente no meio da noite. Desde então o time se chama Indianapolis Colts e é uma das 16 equipes que jogam na conferência americana (AFC). Como já citado, os Colts já conquistaram 5 títulos da NFL: em 1958 por 23-17 sobre o New York Giants, em 1959 novamente contra os Giants, por 31-16, em 1968 contra o Browns por 34-0 (apesar de perderem o Super Bowl para os Jets, eles foram campeões da AFL contra Cleveland), em 1970 contra o Dallas Cowboys por 16-13 e em 2006 contra o Chicago Bears por 29-17. Ademais, já foi vice três vezes: em 1964 para o Cleveland Browns por 27-0, em 1968 para o New York Jets por 16-7 e em 2009 para o New Orleans Saints por 31-17. Apesar de seu maior sucesso ter sido no século passado, a equipe chegou 14 vezes aos playoffs neste século, quase metade do que tem na sua história inteira (29), sendo um dos motivos de Indianapolis ser uma das franquias mais tradicionais da NFL.

Torcedores dos Colts nas arquibancadas do Lucas Oil Stadium
Torcedores dos Colts nas arquibancadas do Lucas Oil Stadium

A franquia contou (e conta) com vários jogadores e treinadores históricos que estão no hall da fama ou que em breve poderão estar, casos de Peyton Manning, Marvin Harrison, Johnny Unitas e Edgerrin James. Atualmente é uma das equipes que figuram na parte intermediária da conferência, tendo um ano de 2023 impactado por lesões, mas que provou que o elenco de apoio é muito qualificado, já que disputou por uma vaga nos playoffs até os momentos finais contra Houston na semana 18. Para 2024, o objetivo do time é se manter saudável apra voltar aos playoffs, liderados por Anthony Richardson, Jonathan Taylor e Michael Pittman.

Sua colocação quase na metade do ranking se deve por alguns bons e maus motivos. Olhando pelo lado positivo, vale citar que o estado de Indiana é apaixonado pelos esporte locais (Colts na NFL, Pacers na NBA e Indiana Hoosiers no College), além da tradicional 500 milhas de Indianapolis, o que aproxima a torcida do time. Vale destacar que a torcida ficou em 1° lugar no ranking dos fãs mais devotos da NFL. Além disso, o seu estádio, Lucas Oil Stadium, foi inaugurado em 2008 e é a casa do Combine da NFL, sendo um ambiente moderno e muito aconchegante para qualquer pessoa que goste de acompanhar o esporte. Já pelo lado negativo, temos o insucesso recente da equipe, já que nos últimos 10 anos, chegaram em apenas 3 playoffs, com a última ida para a final da AFC acontecendo em 2014.

Além disso, nos últimos 54 anos, venceram a NFL somente 1 vez, o que comparado aos seus rivais de divisão não impacta muito – já que Texans e Jaguars nunca venceram e o último título de Tennesse foi em 1961 – mas que ao olhar o cenário de seus rivais de conferência, dá pra notar que Indianapolis ficou pra trás. Além disso, a torcida sente a falta de um ídolo atual, já que Andrew Luck teve a carreira absurdamente encurtada por conta de lesões e T.Y. Hilton saiu do time em 2021. Para isso, a direção dos Colts buscou dar vida nova no ataque nos últimos anos via Draft, escolhendo o QB Anthony Richardson, o RB Jonathan Taylor e os WR Michael Pittman Jr. e Adonai Mitchell. Somado à uma boa defesa, a equipe espera competir por vitórias em playoffs no ano de 2024.

Fiquem atentos: em breve sairão as próximas posições do ranking! Enquanto isso, acompanhe os posts das posições já lançadas:

#32 Los Angeles Chargers: 22.0 pontos
#31 Arizona Cardinals: 25.5 pontos
#30 Tennessee Titans: 27.8 pontos
#29 Tampa Bay Buccaneers: 28.6 pontos
#28 Los Angeles Rams: 31.1 pontos
#27 Jacksonville Jaguars: 31.4 pontos
#26 Washington Commanders: 32.0 pontos
#25 Cincinnati Bengals: 35.0 pontos
#24 Houston Texans: 35.9 pontos
#23 New York Jets: 37.5 pontos
#22 Detroit Lions: 40.1 pontos
#21 Miami Dolphins: 42.7 pontos
#20 Atlanta Falcons: 42.7 pontos

Autores: Bruno Oliveira e Eder Appel
Organizador: Thiago Zumach

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Logo dos Packers, número 2 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #2 Green Bay Packers
Logo dos Steelers, número 3 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #3 Pittsburgh Steelers
Logo dos Cowboys, número 4 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #4 Dallas Cowboys
Capa do podcast Clutch Time, edição número 11, Top 5 das equipes da NFL para a temporada e previsões dos prêmios individuais
Clutch Time 11: Top 5 das equipes da NFL para a temporada e previsões dos prêmios individuais
Logo dos Patriots, número 5 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #5 New England Patriots
Logo dos Bears, número 6 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #6 Chicago Bears
Logo dos Seahawks, número 7 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #7 Seattle Seahawks
Logo dos Broncos, número 8 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #8 Denver Broncos
Capa do Podcast Clutch Time, edição 10, O declínio do Chicago White Sox na MLB e Recordes Inquebráveis na NFL
Clutch Time 10: O declínio do Chicago White Sox na MLB e Recordes Inquebráveis na NFL