A temporada regular 2021 da MLB começa nesta quinta-feira, 1º de Abril, e depois de tantas movimentações na free agency, especialmente no mercado de aces, quem demonstrou estar em melhor nível pro ano que vai chegando? Listei aqueles que, na minha opinião, saem na frente pra temporada:

1 – Los Angeles Dodgers:

Time atual campeão, continuou trabalho de melhoria do elenco, porém não tão acima dos outros times da liga quanto parece, principalmente contra o rival de divisão San Diego Padres.

2 – San Diego Padres:

É um time extremamente forte em todas as frentes, contudo, ainda um patamar abaixo dos Dodgers, mas que em um futuro muito próximo pode se tornar uma força tão grande na Liga Nacional que pode tomar com alguma facilidade o posto de melhor time do baseball dos Dodgers.

3 – New York Yankees:

Um time que é muito bom e que endereçou alternativas para as perdas desta última temporada, mas tem que lidar bastante com as lesões que acometem o time nos últimos 3 anos. Se conseguirem se manter saudáveis, podem chegar à 41ª aparição na World Series. Mas contratem antes um preparador físico decente.

4 – Chicago White Sox

Casa do atual MVP da Liga Americana, um time com alguns pequenos problemas pontuais no elenco. Não dá para menosprezar uma rotação que conta com Lucas Giolito e Dallas Keuchel e provavelmente um Lance Lynn ainda no auge.

5 – Atlanta Braves

Casa de Freddy Freeman, conta ainda com um espetacular Ronald Acuña Jr e Ozzie Albies, o Atlanta Braves tem alguns problemas na rotação, isso se evidencia com a ascensão de Max Fried ao cargo de Ace da equipe no lugar do Mike Soroka, pitcher de maior upside dentro da organização.

6 – Houston Astros

Houston, apesar da perda de alguns nomes como George Springer, ainda conta com um time relativamente forte em todas as frentes, mas não tão dominante quanto em outras eras. Agora conta com a volta de Justin Verlander e possivelmente irá brigar pela AL Oeste com o Athletics.

7 – St. Louis Cardinals

Time com o provável melhor corpo defensivo da Liga Nacional e, com toda a certeza, o infield mais defensivo da liga, com dois jogadores que, juntos, somam 8 luvas de platina, além dos outros membros do campo interno com pelo menos 1 gold glove, incluindo o pitcher. No entanto, defesas isoladamente não vencem jogos, e o Cardinals vem tendo problemas com o bastão desde a chegada de Jeff Albert.

Mets 2021
Francisco Lindor já com a camisa do Mets. | Mary Holt-USA TODAY Sports

8 – New York Mets

Uma operação totalmente nova, com investimento pesado do novo dono e um mistério para o próximo ano. Ainda não endereçou alguns problemas do elenco como 3B e campo externo, mas pode ir se resolvendo aos poucos.

9 – Washington Nationals

Trouxe um Jon Lester já bem longe do seu auge e Josh Bell, um dos melhores primeiras bases da liga, além de ter um dos jovens mais promissores da liga, Juan Soto, mas é pouco realístico que este time dos Nationals venha a brigar por algo em 2021. É um time com peças boas pelo campo, mas não é um time que vá ser um grande perigo para os rivais do Leste.

10 – Oakland Athletics

Ainda com os confiabilíssimos Matt Chapman e Matt Olson, o Oakland Athletics está num limbo. Pode ser tanto um time que pode bater de frente com o Houston Astros, quanto pode ser uma completa decepção nas próximas temporadas.

11 – Milwaukee Brewers

Outro time que está no limbo. Pode tanto dar problemas para os Cardinals, caso o ataque encaixe todas as peças, tanto como pode ser uma decepção completa caso a rotação continue a apresentar os problemas que já apresentam há algumas temporadas. A ver.

12 – Toronto Blue Jays

Poderia muito bem colocar outros times aqui, mas o Toronto se reforçou muito bem, ainda engatinhando neste novo ciclo de disputa, trazendo George Springer e Kirby Yates. Ainda há trabalho a fazer.

13 – Boston Red Sox

Time que mais me intriga. É um núcleo que já venceu uma World Series com o maior numero de vitórias, e também um time que teve um slump enorme nas duas temporadas subsequentes ao titulo. Talvez seja o único time da história que teremos que avaliar pelos nomes e não pelo o que foi apresentado em campo.

14 – Cleveland Indians

É um time que está em processo de reestruturação. Vamos ver o que o Tito pode fazer por este time.

15 – Philadelphia Phillies

Difícil acreditar que este time, após 3 anos investindo pesado, pagando rios de dinheiro para um Bryce Harper que não apresentou nem 20% do que jogou no seu ex-time, sendo a principal contratação do time a renovação do J. T. Realmuto e a renovação do Didi Gregorius, não da para apostar muito.

 

E você, o que acha da lista? Deixe nos comentários a sua opinião!

DEIXE UMA RESPOSTA