A apenas 9 dias do opening day da Major League Baseball, um dos tópicos mais comentados nessa offseason foi a mudança de vários Aces de times. Em outras palavras, estamos falando especificamente dos arremessadores: Blake Snell, Yu Darvish e Trevor Bauer.

Nesse texto iremos analisar essas mudanças de times e como essas mudanças podem impactar os times.

Yu Darvish:

Darvish é um pitcher que já sofreu com altos e baixos. Teve o melhor ano de sua carreira de 8 anos na MLB em 2020. Ficando em segundo lugar na votação para Cy Young (para alguns ele merecia ter ganho). Tendo um ERA de 2.01 e um WHIP de 0.961 o ACE que atuou pelo Chicago Cubs em 2020 teve um ano maravilhoso. Tudo bem que com uma temporada reduzida os números seriam além.

Why going slow has led to fast start for Yu Darvish
Darvish ainda vestindo a camisa do Cubs em 2020

Em seus 8 anos de carreira na MLB, Darvish tem no geral bons números. Com um ERA de 3.47, WAR 25.0 e WHIP 1.160. Darvish foi trocado para o San Diego Padres, para se juntar a Blake Snell e fortalecer e tentar levar o tão sonhado anel de campeão para San Diego.

Agora, usando o site Baseball reference para fazer as projeções para a próxima temporada que se tudo der certo será uma temporada completa, sem playoffs expandidos veremos como ele se sairá. A projeção diz que Yu Darvish terá: 3.80 ERA, 1.178 WHIP.

Blake Snell:

Ganhador do prêmio Cy Young de 2018, o ACE canhoto Blake Snell se junta a Yu Darvish em San Diego e para muitos é o principal arremessador do time. Em 2020 Snell fez uma temporada consistente, tendo um ERA de 3.24 e um WHIP de 1.200. Teve uma das suas melhores performances, na World Series de 2020 contra o Los Angeles Dodgers, quando ainda atuava pelo Tampa Bay Rays.

Tampa Bay Rays ace Blake Snell traded to San Diego Padres, shaking up American League - Athletics Nation
Ace do Rays na World Series

Estando na liga a 5 anos e jogando todos esses 5 anos usando a camisa dos Rays, Snell se vê longe do lugar que foi sua casa nos últimos anos. Então, finalmente indo vestir a camisa do San Diego, Snell se vê em um território novo.

Como resultado desses 5 anos, ele teve um ERA de 3.24, WHIP de 1.237 e um WAR de 11.4. Em síntese, podemos projetar a temporada de 2021 em que ele vai se manter na sua média usual de ERA e WHIP. Na projeção do baseball reference o ERA do Snell vai ser de 3.65 e seu WHIP vai ser 1.217.

Trevor Bauer:

Um dos jogadores mais controversos, principalmente nas redes sociais americanas. Bauer é um pitcher que realmente sofreu de altos e baixos. Tendo temporadas em que seu ERA foi de 4.55 e em outras 2.21. Ganhador do CY young em 2020 com números incríveis, Bauer tem muito a provar.

Em 2020 ele teve 1.73 de ERA e um WHIP 0.795. Após receber um contrato gigantesco, ele irá jogar no Los Angeles Dodgers concorrente direto de San Diego.

Cincinnati Reds: Introducing your 2020 NL Cy Young, Trevor Bauer
Bauer teve o melhor ano da carreira em 2020 pelos reds

Nesse sentido, o Bauer assinando com o Dodgers é quase que uma resposta direta aos Padres. Porém, uma questão que fica evidente, é se o Bauer vai conseguir produzir o tanto que conseguiu no último ano. As suas projeções para a temporada de 2021 são as seguintes: 3.62 ERA e seu WHIP de 1.1162.

Conclusão:

Por fim, podemos concluir que as mudanças de arremessadores foi o que marcou a free agency dessa temporada da MLB. Falamos nesse texto sobre algumas mudanças de ACES que realmente podem impactar, e levar os times em questão a outro patamar.

DEIXE UMA RESPOSTA