A Temporada ainda não começou e faz um pouco mais de um mês que tivemos o Draft, mas a especulação de quais jogadores vão se destacar e arrumar uma vaga na tão sonhada NFL é inevitável, e nesse post iremos analisar os 10 principais jogadores que estarão elegíveis para o próximo Draft.

 

 

  1. Trevor Lawrence , QB – Clemson

Considerado por muitos o melhor Quarterback no College desde Andrew Luck, Trevor Lawrence é até o momento o melhor Prospecto para o próximo Draft.

Lawrence é um Prospecto bem completo, com destaque para sua presença no pocket e seu processamento mental. Outra característica marcante de Lawrence é sua força no braço, fazendo lançamentos de mais de 30 Jardas tranquilamente.

Campeão Nacional em seu ano de calouro e avaliado como talento 5 Estrelas em seu Recrutamento, Lawrence soma em 2 anos: 66 Touchdowns e 12 Interceptações. Lawrence será Junior na Próxima Temporada, mas dificilmente ele retornará para o seu Ultimo Ano.

 

  1. Justin Fields, QB – Ohio State.

 

Se Trevor Lawrence é um verdadeiro Pocket Passer, mesmo que também saiba correr, Fields é o oposto, e se destaca pela sua habilidade correndo com a bola. Uma combinação de bons passes e velocidade nas pernas, essa talvez seja a melhor descrição do Finalista do Troféu Heisman, Justin Fields.

Inicialmente recrutado como QB 5 Estrelas, assim como Trevor Lawrence, Fields foi recrutado por Georgia, não conseguiu espaço por lá e se transferiu na última temporada para Ohio State. Lá, Fields se deparou com o famoso Sistema Ofensivo do Coordenador Ryan Day, e a adaptação não podia ser melhor. Day conseguiu explorar suas características com a bola debaixo do braço e liderou um ataque explosivo passando para 41 Touchdowns e 3 Interceptações. Já correndo com a bola, os números também impressionam, com 484 jardas e 10 Touchdowns.

Sua grande rivalidade com Trevor Lawrence, que vem desde o Elite 11, pode render frutos, já que também é Junior e dificilmente volta para o ultimo ano.

 

  1. Penei Sewell, OT – Oregon

O Quão bom é Penei Sewell? Não se surpreenda se ele sair na 1ª Escolha Geral.

Uma verdadeira máquina de bloqueios e agilidade, o Junior, sob os comandos de Mario Cristobal, tem correspondido as expectativas e explorados ao máximo seu potencial, inclusive sendo vencedor do Troféu Outland, para o melhor OL do College.

Recrutado como OT 4 Estrelas, Sewell é um prospecto com mãos ágeis e boa leitura de jogadas, pode jogar em qualquer posição da Linha Ofensiva com Excelência e chega bem no segundo nível e sempre liderando os bloqueios nas jogadas de corrida.

 

  1. Ja´Marr Chase, WR – LSU.

A Principal arma aérea do ataque Campeão Nacional, com 84 Recepções, 1,780 Jardas e 20 Touchdowns, Chase pode cair um pouco de produção com a saída de Joe Burrow e de seu Coordenador Ofensivo, Joe Brady.

Recrutado por LSU como WR 4 EStrelas e Vencedor do Troféu Billetnikoff no College, ele chega para essa Temporada disputando o título de melhor WR do College com DeVonta Smith.

 

  1. Gregory Rousseau, DE – Miami (FL)

Talvez a escolha mais polêmica desse Ranking pela posição em que está. Forte Fisicamente e bom processamento mental, o jogador recrutado como 3 Estrelas chega para sua Temporada de Junior com a expectativa de Liderar o País em Sacks, e graças a essas expectativas e com a intensidade que joga, Rousseau justifica, pelo menos até o momento, seu lugar no TOP 5 deste Ranking.

Com 15,5 Sacks e 19 Tackles na ultima temporada, Rousseau é mais um prospecto para ter olhos bem atentos.

 

  1. Walker Little, OT – Stanford

Um dos melhores OLs da ultima Temporada, já era elegível no ultimo Draft, mas uma lesão no fim da Temporada o tirou do Draft, se não fosse por isso ele seria presença certa na 1ª Rodada do Draft.

Recrutado como OL 5 Estrelas, a estrela de Stanford vem para seu ano de Senior e, se ficar saudável, é presença certa no primeiro dia do Draft.

Dono de pés ágeis extrema rapidez, tanto mental, quanto em campo, Little é exímio Bloqueador nas Corridas e nos Passes, e seu nível atlético o põe como um dos principais da posição.

 

  1. Travis Etienne, RB – Clemson

 

Foi uma verdadeira surpresa Etienne ter voltado para seu último ano, mas já que aconteceu, ele chega como principal RB da classe.

Na ultima Temporada, Etienne correu para 1,614 Jardas e 19 TDs. Outra detalhe sobre Etienne é sua habilidade recebendo, com 37 Recepções, 432 Jardas e 4 TDs.

Travis chega para sua ultima temporada como uma grande arma terrestre e principal prospecto da posição até o momento.

 

  1. Patrick Surtain Jr, CB – Alabama.

 

A estrela da secundária de Alabama é, questionavelmente, o melhor CB da classe.

Veloz e Instintivo, Patrick é excelente aplicando seus Tackles com sua técnica apurada e reflexos bem apurados. É excelente mudando de direção quando necessário e sabe ler os olhos do QB. Não à toa foi recrutado como CB 5 Estrelas.

Reconhece o seu nome? Você não está confundindo. Patrick é filho do CB eleito 3x para o Pro Bowl pelo Miami Dolphins e estrela da NFL nos anos 90 e 00, Patrick Surtain.

Com 2 Interceptações e 3 Fumbles Forçados, Patrick chega para seu 3º Ano com as expectativas bem altas em relação ao Draft.

 

  1. DeVonta Smith, WR – Alabama.

 

DeVonta chega para seu ultimo ano disputando o Título de Melhor WR da Classe com Ja´Marr Chase.

Dono de mãos confiáveis, dividiu o ataque aéreo de Alabama junto de Henry Ruggs e Jerry Jeudy nos últimos dois anos e é sério candidato para ser selecionado entre as 10 primeiras escolhas do próximo Draft.

Ano Passado, DeVonta teve 68 Recepções para 1,256 Jardas e 14 TDs.

 

  1. Micah Parsons, LB – Penn State.

 

Indiscutivelmente o Melhor Linebacker da Classe, Parsons é o jogador mais completo da posição em todo o College.

Dono de mãos extremamente ágeis e ganhando bloqueios já no primeiro contato, Parsons foi recrutado como LB 5 Estrelas e é extremamente atlético. Chega a ser difícil separar um ponto específico para destacar de tão completo que é o jogador, porém, outro ponto que destacamos é a sua velocidade.

Ano Passado alcançou a incrível marca de 109 Tackles(!!!), 14 Tackles para Perdas de Jardas, 5 Sacks, 5 Interceptações e 4 Fumbles Forçados. Uma verdadeira Máquina de Turnovers e outro que dificilmente fica para seu ultimo ano.

 

Por Caíque Pacheco.

DEIXE UMA RESPOSTA