Semana de estréia na temporada contra Cleveland Browns e o Steelers divulgou hoje seu primeiro depth chart oficial da temporada regular. Como já vem sendo uma tendência desde a temporada passada com Burns e Davis, Tomlin vai apostar no rookie TJ Watt como titular. Por muitos anos no comando de Dick LeBeau vimos jogadores de primeiro ano entrando bem pouco (algumas vezes nem entrando) logo no início da sua carreira. Em entrevista hoje, Mike Tomlin disse que TJ Watt é o titular desde o “dia zero”.

Isso não quer dizer que James Harrison, hoje backup de Watt, será excluído do gameplan. Por mais que esteja bem fisicamente, ele já está com 39 anos. Domingo será importante ver se haverá uma rotação entre os OLBs. Após o fatídico jogo contra Dallas Cowboys na temporada passada, Tomlin sacou Jarvis Jones da equipe e “acabou” com essas substituições frequentes na posição durante a partida. A defesa melhorou substancialmente após Dupree e Harrison se fixarem em 2016. Será uma tendência esse ano?

Outra surpresa foi o anúncio de JuJu Smith-Schuster como o retornador de kickoff titular da equipe. A escolha de 2° rodada vindo de USC não retornou chutes durante a pré-temporada. Em sua carreira no college football ele retornou 16 kickoffs, acumulando 185 jardas.

Ainda no ataque, TE Jesse James se manteve como titular mesmo com a chegada de Vance McDonald. Em entrevista, GM Kevin Colbert disse que o novo TE do Steelers tem “qualidade” para ser titular. Roethlisberger durante seu programa de rádio hoje comentou que queria ter tido mais tempo para treinar com ele. A transição de titularidade aqui parece algo natural durante a temporada regular.

Dentro da secundária, J.J. Wilcox, novo reforço da equipe, ficou como backup de Mike Mitchell. Este, por sinal, continua fazendo dupla com Sean Davis. Joe Haden e Artie Burns completam a unidade comandada por Carnell Lake.

Se formos projetar os titulares in game para domingo, teremos:

 

ATAQUE

QB Ben Roethlisberger
HB Le’Veon Bell
WR Antonio Brown, WR Martavis Bryant e WR Eli Rogers no slot
TE Jesse James
LT Allejandro Villanueva, LG Ramon Foster, C Maurkice Pouncey, RG David DeCastro e RT Marcus Gilbert.

 

DEFESA

DE Cam Heyward, NT Javon Hargrave e DE Stephon Tuitt
OLB Bud Dupree, ILB Ryan Shazier, ILB Vince Williams e OLB TJ Watt
CB Artie Burns e CB Joe Haden (Mike Hilton eventualmente entre na nickel)
SS Sean Davis e FS Mike Mitchell.

 

DEPTH CHART COMPLETO DA EQUIPE