A Associação dos Jogadores e a MLB fizeram uma reunião e chegaram a um acordo em relação ao futuro da temporada 2020 da liga; adiada por conta do COVID-19.
Foto: MLB/Divulgação

A MLB anunciou hoje (12) que a temporada de 2020 não vai mais iniciar no dia 26 de março. Por conta da pandemia do coronavírus, o Opening Day do beisebol nos Estados Unidos foi movido para o dia 9 de abril, data que ainda pode ser alterada.

Além do atraso do início da temporada, a liga também suspendeu o período de treinamentos. A 2020 World Baseball Classic Qualifier também foi adiada; mas neste caso, por tempo indeterminado.

Em nota, a Liga disse que “a saúde dos atletas, equipes e fãs é o mais importante neste momento”. Segundo a Liga, os acontecimentos a partir daqui serão reavaliados e; por isso, as datas divulgadas podem não ser definitivas e devem sofrer alterações de acordo com o passar dos dias.

“A MLB vai anunciar os efeitos do adiamento no calendário em um momento mais apropriado e vai permanecer flexível conforme os eventos justifiquem, com esperança de que as operações voltarão ao normal o mais rápido possível”, afirmava a nota divulgada.

A associação dos jogadores, a MLBPA se pronunciou logo após a divulgação do release da liga dizendo que os jogadores estão “obviamente desapontados por não poderem jogar”; mas que reconhecem a importância da saúde pública.

DEIXE UMA RESPOSTA