Setembro sempre chega. A sete dias da estreia da temporada 2020 da NFL com a partida entre Chiefs e Texans, a sensação de que o futebol americano está de volta é cada vez maior. Portanto, para ajudar você a se situar melhor nessa temporada que está por vir, reunimos neste post algumas informações que podem ser importantes. Saiba tudo sobre a nova temporada da NFL:

O kickoff

O jogo de estreia da temporada acontece na quinta-feira, dia 10/09, às 21h20 (horário de Brasília). Como é tradição, a equipe campeão do SuperBowl anterior recebe o “direito” de iniciar a temporada. Neste ano, Patrick Mahomes e companhia duelam contra o Houston Texans de Deshaun Watson, no Arrowhead Stadium, em Kansas City.

Transmissão no Brasil

A ESPN segue com os direitos de transmissão da NFL no Brasil com o mesmo molde das temporadas anteriores: exibe os jogos do primetime na quinta-feira, segunda-feira e domingo. Neste último, a emissora também exibirá partidas durante a tarde e início da noite. A grande mudança fica por conta da saída de Everaldo Marques, principal voz da NFL no Brasil na última década, que foi para o SporTV. Além disso, vale ressalta que também haverá um compartilhamento dos direitos com a FoxSports.

Restrições por conta da Covid-19

Apesar da temporada iniciar conforme previsto, teremos mudanças que afetarão a dinâmica do esporte neste ano. De início, algumas franquias decidiram que iniciarão a temporada sem torcida: Buffalo Bills; New England Patriots; Baltimore Ravens; Cincinnati Bengals; Pittsburgh Steelers; Houston Texans; Tennessee Titans; Denver Broncos; Las Vegas Raiders; New York Giants; Philadelphia Eagles; Washington Football Team; Chicago Bears; Detroit Lions; Green Bay Packers; Minnesota Vikings; Atlanta Falcons; Carolina Panthers; New Orleans Saints; Tampa Bay Buccaneers; Arizona Cardinals; Los Angeles Rams; San Francisco 49ers; e Seattle Seahawks. A maioria destes times planeja analisar a situação semana a semana.

Por outro lado, algumas franquias devem aceitar torcedores em seus estádios, mas com uma carga de ingresso reduzidas. São os casos de Kansas City Chiefs; Dallas Cowboys; Miami Dolphins; Indianapolis Colts; e Jacksonville Jaguars

Calendário

Confira o calendário da primeira semana da temporada 2020. Clique aqui para ver o calendário completo no site da NFL.

Quinta-feira, 10/09

  • Texans @ Chiefs – 21h20 (Brasília)

Domingo, 13/09 – 14h (Brasília)

  • Eagles @ Washington
  • Dolphins @ Patriots
  • Packers @ Vikings
  • Colts @ Jaguars
  • Bears @ Lions
  • Raiders @ Panthers
  • Jets @ Bills
  • Browns @ Ravens

17h05 (Brasília)

  • Chargers @ Bengals

17h25 (Brasília)

  • Cardinals @ 49ers
  • Buccaneers @ Saints

21h30 (Sunday Night Football)

  • Cowboys @ Rams

Terça, 14/09 – 20h10

  • Steelers @ Giants

23h20

  • Titans @ Broncos

Quem promete vir melhor para a temporada

Com a chegada de Tom Brady, o Tampa Bay Bucanneers tornou-se uma equipe para se ficar de olho este ano. Com boas movimentações na offseason, trazendo nomes de peso como o ex-QB dos Patriots, Tom Brady, e Rob Grokwski, é a primeira vez em anos que o torcedor de Tampa pode ter esperanças de chegar longe.

Além disso, outra equipe que pode brigar por um espaço entre as principais do ano é o Miami Dolphins. Depois de boas temporadas usadas para o rebuild, os Dolphins finalmente tem o seu QB da franquia em Tua Tagovailoa; um treinador, Brian Flores, que se mostrou extremamente competente em 2019; e, finalmente, uma divisão que promete ter uma boa competição interna.

Por fim, minha última aposta para times que devem chegar melhor em 2020 é o Cleveland Browns. Depois de um ano desastroso, os Browns parecem estar no caminho certo novamente. Com um corpo técnico melhor, um Baker Mayfield mais maduro e uma equipe mais encorpada, podemos esperar coisas boas do time para o ano.

Quem deve usar o ano para se reconstruir

O Jacksonville Jaguars deve ser uma das piores equipes do ano. Com Gardner Minshew de QB titular fica difícil prever qual o teto de produção dos Jaguars. Além disso, jogadores importantes, como Leonard Fournette, foram liberados, deixando ainda mais claro o desejo de rebuld em Jacksonville.

O Carolina Panthers também passa por um processo de mudança. Após um ano ruim e a saída de Cam Newton, a melhor esperança para o Panthers é a presença de Christian McCaffrey, que deve ser ainda mais essencial este ano.

Odds

A temporada da NFL inicia com Kansas City Chiefs e Baltimore Ravens como os favoritos em Las Vegas para título do SuperBowl. Completam o top-5 San Francisco 49ers, New Orleans Saints e Tampa Bay Buccaneers.

DEIXE UMA RESPOSTA