Os Jaguars vão pro tank?

Toda temporada algum time, ou mais equipes, se submetem a ir tão mal que no final das contas, eles vão bem. Será que o Jacksonville Jaguars é um dos times que vai pro tank esse ano?

Com os últimos movimentos no time, é o que parece. Recentemente o time trocou o DE Yannick Ngakoue por uma escolha de segunda rodada em 2021 e um escolha condicional de quinta rodada (que pode virar até uma de terceira rodada). Além disso, dispensou o RB Leonard Fournette, um dos maiores nomes do time.

A situação de Doug Marrone

Ben Margot/Associated Press

O HC de Jacksonville, Doug Marrone esclareceu em entrevista que se o time for mal esse ano, ele estará desempregado no fim da temporada. Além disso, Marrone, disse que está “fazendo tudo que posso para ter certeza de que temos o melhor time para ganhar jogos de futebol. Quer dizer, é o mais simples possível”. 

A questão é complicada para Marrone. Depois de duas temporadas consecutivas de derrotas, ele pode estar em perigo se tiver mais uma abaixo da média, mesmo que as expectativas sejam baixas.

Pode ser que o time não esteja efetivamente tankando, mas com base na construção do roster atual, os Jags têm alguma alternativa? Afinal, essa equipe atual não foi construída para competir com a maioria das outras franquias da NFL. Jacksonville pode estar tentando fazer o possível com três temporadas horríveis de Tom Coughlin como gerente de operações do time.

Evidências e aparências

EUA HOJE Esportes / Reuters

As saídas de Ngakoue e Fournette podem não ser evidências claras de tank, já que estavam para acontecer há algum tempo. Além disso, o Jaguars tem vários talentos novos que precisam mostrar trabalho, incluindo o QB Gardner Minshew, que precisa liderar o time desde a primeira semana nesta temporada. Com Jay Gruden de coordenador ofensivo, o ataque pode ficar mais aberto e Minshew pode aproveitar isso para consolidar seu trabalho.

É sempre bom para a NFL que um time comece a temporada com expectativas baixas (como tem feito Browns e Giants nos últimos anos). Na Flórida, aparentemente essa é a ideia. Portanto, seja propositalmente ou não, espera-se que essa equipe perca com mais frequência, mas sempre a narrativa pode ser mudada a qualquer momento. Afinal, a expectativa não é uma ciência, e mesmo que fosse, não seria exata.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Logo dos Colts, número 19 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #19 Indianapolis Colts
documentarios-indisponiveis-brasil
5 filmes, séries e documentários sobre esportes americanos não disponíveis no Brasil
Capa do Podcast Clutch Time, edição de número 05, Recap do All Star Game da MLB, Internacionalização da NBA e futuro do Brandon Aiyuk
Clutch Time 05: Recap do All Star Game da MLB, Internacionalização da NBA e futuro do Brandon Aiyuk
Logo dos Falcons, número 20 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #20 Atlanta Falcons
Logo dos Dolphins, número 21 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #21 Miami Dolphins
favoritos-nfl-2024
Quais os favoritos da NFL na temporada 2024-25?
Logo dos Lions, número 22 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #22 Detroit Lions
Logo dos Jets, número 23 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #23 New York Jets
Logo dos Texans, número 24 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #24 Houston Texans