Semana 6 – Mais um jogo para consolidar a defesa.

Semana 5 da NFL e o Patriots enfrenta o Denver Broncos no Gillette Stadium em Foxborough, às 14h (horário de Brasília), domingo (17). New England chega para o confronto após derrota para o Kansas City Chiefs na segunda-feira (5) e pouco treinamento. 

A semana em New England tem sido bastante movimentada, após Cam Newton (QB), Bill Murray (DT) e Stephon Gilmore (CB) também testaram positivo para COVID-19. Com os novos casos, os treinos presenciais ficaram suspensos de quarta-feira (7) até sexta-feira (9) , por decisão da equipe para evitar mais casos, porém, o teste positivo de Byron Cowart (DB) fez a equipe fechar as instalações novamente até quarta-feira (14). Os treinamentos da semana foram realizados com revezamentos e reuniões virtuais. Um novo caso surgiu ontem, sexta-feira (16), James Ferentz (C) . 

Cam Newton e Stephon Gilmore estão de volta e prontos para a partida. Com Newton em campo, o ataque do Patriots tem a chance de mostrar o seu potencial. A dúvida que pairava sobre o time que enfrentaria o Broncos na semana 5, teve uma mudança. A pergunta que surge é: Como foi a preparação para o Patriots com duas semanas sem treinos, praticamente? 

O Broncos estava sem seu quarterback, Drew Lock, que voltou a treinar limitado durante a semana e pode retornar ao time para o jogo. 

Denver perdeu suas três primeiras partidas, venceu apenas o New York Jets por 37×28 no Thursday Night Football (01). O time de Vic Fangio tem problemas em vários setores, dos 10 touchdowns sofridos na temporada, sete foram aéreos. Denver cede uma média de 256 jardas aéreas por jogo e 109 jardas terrestres, é um dos melhores contra jogo corrido. 

Pelo meio da linha, Broncos limitou seus adversários a 4 jardas por corrida, enquanto pelas extremidades, esse número sobe para 5,5 jardas. 

No ataque, o Broncos tem 20,5 pontos por jogo. A linha ofensiva é um outro problema para a equipe, a proteção ao passe e bloqueio para corrida não estão funcionando muito bem. Bom para New England. Pressionar o Center novato Lloyd Cushenberry pode ter bons frutos para a defesa, o rookie está mostrando dificuldades na proteção ao passe e a pressão está chegando em Lock pelo meio. 

Mas dois jogadores precisam ser bem marcados, Jerry Jeudy (WR), Tim Patrick (WR), Phillip Lindsay (RB), é um ataque rápido. A secundária precisa diminuir os espaços na marcação. 

Sem Von Miller, atenção em Bradley Chubb (DE) e Shelby Harris (DE), juntos tem 5 sacks e 7 tackles para perda de jardas. Vai ser uma disputa interessante de assistir, a linha ofensiva do Patriots tem sido destaque e uma das melhores da liga, porém vai um pouco diferente para partida, com Ferentz afastado, Joe Thuney deverá ser o Center da equipe. 

Isaiah Wynn (OT) disse que está ansioso para enfrentar Chubb.

Com J.J. Taylor, Damien Harris, James White, Rex Burkhead e Cam Newton, o jogo terrestre ainda é uma arma forte de Josh Mcdaniels, mas com a fragilidade defensiva aérea de Denver, Harry (WR), Byrd (WR), James White (RB) e Edelman (WR) podem ser bem utilizados e terminarem o jogo com bons números. 

A defesa de Vic Fangio tem utilizado muitas movimentações pré snap, identificar as zonas e seus pontos fracos, além de rotas cruzadas, podem dar uma vantagem ao Patriots.

Esse confronto será importante para a defesa mostrar que voltou aos trilhos, depois de uma grande partida contra Kansas City, segurar o ataque do Broncos pode tirar as desconfianças que ainda tem no setor. 

Com a derrota do Bills para o Titans, Patriots precisa vencer o Broncos, para ficar a um jogo da liderança da divisão. Patriots contra o Broncos não terá transmissão na ESPN, apenas no GamePass. 

Lista de lesionados – Fora da partida

Patriots 

James Ferentz (C)

Broncos 

KJ Hamler (WR)

Jeremiah Attaochu (OLB)

Melvin Gordon (RB) 

Noah Fant (TE)

Todas as informações sobre o Patriots você pode acompanhar no twitter @doyourjobpod, instagram @doyourjobpodcast. Não deixe de se inscrever no canal do Youtube Do Your Job Podcast e assista às análises táticas rodada a rodada. Aqui no fumble na net e nas plataformas digitais você pode ouvir o podcast semanal Do your job. 

 

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?