Semana 5 da NFL e o Patriots enfrenta o Denver Broncos no Gillette Stadium em Foxborough, às 14h (horário de Brasília), domingo (17). New England chega para o confronto após derrota para o Kansas City Chiefs na segunda-feira (5) e pouco treinamento. 

A semana em New England tem sido bastante movimentada, após Cam Newton (QB), Bill Murray (DT) e Stephon Gilmore (CB) também testaram positivo para COVID-19. Com os novos casos, os treinos presenciais ficaram suspensos de quarta-feira (7) até sexta-feira (9) , por decisão da equipe para evitar mais casos, porém, o teste positivo de Byron Cowart (DB) fez a equipe fechar as instalações novamente até quarta-feira (14). Os treinamentos da semana foram realizados com revezamentos e reuniões virtuais. Um novo caso surgiu ontem, sexta-feira (16), James Ferentz (C) . 

Cam Newton e Stephon Gilmore estão de volta e prontos para a partida. Com Newton em campo, o ataque do Patriots tem a chance de mostrar o seu potencial. A dúvida que pairava sobre o time que enfrentaria o Broncos na semana 5, teve uma mudança. A pergunta que surge é: Como foi a preparação para o Patriots com duas semanas sem treinos, praticamente? 

O Broncos estava sem seu quarterback, Drew Lock, que voltou a treinar limitado durante a semana e pode retornar ao time para o jogo. 

Denver perdeu suas três primeiras partidas, venceu apenas o New York Jets por 37×28 no Thursday Night Football (01). O time de Vic Fangio tem problemas em vários setores, dos 10 touchdowns sofridos na temporada, sete foram aéreos. Denver cede uma média de 256 jardas aéreas por jogo e 109 jardas terrestres, é um dos melhores contra jogo corrido. 

Pelo meio da linha, Broncos limitou seus adversários a 4 jardas por corrida, enquanto pelas extremidades, esse número sobe para 5,5 jardas. 

No ataque, o Broncos tem 20,5 pontos por jogo. A linha ofensiva é um outro problema para a equipe, a proteção ao passe e bloqueio para corrida não estão funcionando muito bem. Bom para New England. Pressionar o Center novato Lloyd Cushenberry pode ter bons frutos para a defesa, o rookie está mostrando dificuldades na proteção ao passe e a pressão está chegando em Lock pelo meio. 

Mas dois jogadores precisam ser bem marcados, Jerry Jeudy (WR), Tim Patrick (WR), Phillip Lindsay (RB), é um ataque rápido. A secundária precisa diminuir os espaços na marcação. 

Sem Von Miller, atenção em Bradley Chubb (DE) e Shelby Harris (DE), juntos tem 5 sacks e 7 tackles para perda de jardas. Vai ser uma disputa interessante de assistir, a linha ofensiva do Patriots tem sido destaque e uma das melhores da liga, porém vai um pouco diferente para partida, com Ferentz afastado, Joe Thuney deverá ser o Center da equipe. 

Isaiah Wynn (OT) disse que está ansioso para enfrentar Chubb.

Com J.J. Taylor, Damien Harris, James White, Rex Burkhead e Cam Newton, o jogo terrestre ainda é uma arma forte de Josh Mcdaniels, mas com a fragilidade defensiva aérea de Denver, Harry (WR), Byrd (WR), James White (RB) e Edelman (WR) podem ser bem utilizados e terminarem o jogo com bons números. 

A defesa de Vic Fangio tem utilizado muitas movimentações pré snap, identificar as zonas e seus pontos fracos, além de rotas cruzadas, podem dar uma vantagem ao Patriots.

Esse confronto será importante para a defesa mostrar que voltou aos trilhos, depois de uma grande partida contra Kansas City, segurar o ataque do Broncos pode tirar as desconfianças que ainda tem no setor. 

Com a derrota do Bills para o Titans, Patriots precisa vencer o Broncos, para ficar a um jogo da liderança da divisão. Patriots contra o Broncos não terá transmissão na ESPN, apenas no GamePass. 

Lista de lesionados – Fora da partida

Patriots 

James Ferentz (C)

Broncos 

KJ Hamler (WR)

Jeremiah Attaochu (OLB)

Melvin Gordon (RB) 

Noah Fant (TE)

Todas as informações sobre o Patriots você pode acompanhar no twitter @doyourjobpod, instagram @doyourjobpodcast. Não deixe de se inscrever no canal do Youtube Do Your Job Podcast e assista às análises táticas rodada a rodada. Aqui no fumble na net e nas plataformas digitais você pode ouvir o podcast semanal Do your job. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA