Continuando a série de previsões da temporada de 2020 do College Football, hoje passaremos a régua e falaremos então sobre a divisão Oeste da Conferência SEC.

Mapa mostra as duas divisões e a localização de cada universidade.

 

Escolas com maiores expectativas para 2020

Alabama Crimson Tide

Alabama Crimson Tide College Football - Alabama News, Scores ...

Revisão 2019

Citrus Bowl champion
Citrus Bowl, W 35–16 vs. Michigan
Conference Southeastern Conference
Western Division
Ranking
Coaches No. 8
AP No. 8
2019 record 11–2 (6–2 SEC)

 

Principais jogadores em 2020

  • Devonta Smith, WR;
  • Jaylen Waddle, WR;
  • Patrick Surtain Jr, CB;
  • Dylan Moses, LB.

Bama tem, talvez, o melhor grupo de recebedores do país. Devonta Smith e Jaylen Waddle são dois ótimos WRs, além de serem bastante ágeis. Para esclarecer, seus impactos na temporada são absurdos. Juntos, em 2019 somaram para 2419 jardas e 24 Tds, assim resultando então em aproximadamente 50% da produção ofensiva da equipe. Portanto, ambos serão os fatores chave para que esse ataque continue progredindo em 2020.

Pro outro lado, no setor defensivo, Alabama tem novamente uma defesa agressiva e impactante, principalmente com a volta de certos jogadores. O front seven, por exemplo, conta com um grande líder, Dylan Moses, que certamente é um playmaker; mas, está vindo de uma lesão que o tirou de toda temporada 2019 e, portanto, sua saúde física se torna uma questão que gera dúvidas em 2020.

No entanto, na secundária, apesar de perder três titulares, certamente continua ainda sendo acima da média. Patrick Surtain Jr é, de fato, um CB de alto nível, afinal, é muito inteligente e físico. Em 2019, por exemplo, além de ter 42 tackles e 2 interceptações, ele ainda contribuiu com 3 fumbles forçados e 8 passes desviados, um excelente número para o júnior. Certamente, se entrar no draft de 2021 será um first rounder.

Previsão 2020

Alabama todo ano é apontada como uma das favoritas. Isso porque, Nick Saban faz frequentemente um ótimo trabalho, a começar primeiramente pelo recrutamento, pois, a cada ano a equipe se renova com jogadores altamente talentosos.

Entretanto, no ataque, o contestado QB titular, Mac Jones, tem a chance de mostrar que não é apenas um QB mediano, e apesar de suas limitações, ser além do que se espera dele. Todavia, o QB calouro, Bryce Young, é um atleta de alto nível, e certamente é capaz de mover o seu ataque, já que, além de seu talento, ele conta com excelentes peças, princialmente no seu corpo de recebedores para ajuda-lo a se desenvolver.

Enfim, com mais um ano de uma defesa dominante, além de ter uma comissão extremamente eficiente (provavelmente uma das melhores do país), Bama segue como favorita da divisão Oeste, mesmo não tendo o sucesso desejado no ano passado.

LSU Tigers

2016 LSU Tigers football team - Wikipedia

Revisão 2019

Campeão nacional de consenso, Campeão da SEC, Campeão da
SEC Western Division
Campeão do Peach Bowl
SEC Championship Game , W 37-10 vs. Georgia
Peach Bowl (CFP Semifinal), W 63–28 vs. Oklahoma
CFP National Championship , W 42–25 vs. Clemson
Conferência SEC
Divisão Oeste
Ranking
Treinadores No. 1
AP No. 1
Registro de 2019 15-0 (8-0 SEC)

Principais jogadores em 2020

  • Jamar Chase, WR;
  • Derek Stingley JR, CB;
  • JaCoby Stevens, S.

Os tigres de Lousiana tem uma difícil missão de manter a equipe no mesmo nível de 2019. Mas, primeiramente falando do ataque, certamente a grande estrela da equipe é, talvez o melhor recebedor do país, e provavelmente figura entre os melhores da década. Jamar Chase teve uma temporada fantástica em 2019, afinal, foram 84 recepções, 1784 jardas e 20 Tds, um número acima da média Ou seja, não há dúvidas que Chase é um WR completo, aliás, é excepcional na maioria das traits para WR.

Enquanto na defesa, a perda de vários titulares fará com que alguns jogadores precisem se sobressair ainda mais. Certamente, o melhor jogador dessa defesa é o CB Soph Derek Stingley Jr. Stingley é um fenômeno, como calouro por exemplo, ele liderou a conferência com seis interceptações e 15 passes defendidos, aliás, foi selecionado para a primeira equipe do All-SEC pela Associated Press (AP), além de ser consenso first team All-American, considerado por muitos o melhor DB do país.

Enfim, para complementar essa secundária, JaCoby Stevens é um safety forte e instintivo, no entanto, tem muito a desenvolver certamente. Porém, é eficaz na cobertura e, principalmente, muito agressivo jogando perto da linha de scrimmage, isso refletiu em seus números em 2019, por exemplo, foram 92 tackles (2º maior tackleador da equipe).

Previsão 2020

LSU perdeu 14 titulares para o Draft, além de perder seu principal jogador Joe Burrow, com toda certeza é um fator muito considerável para essa temporada. No entanto, LSU ainda possui uma das melhores defesas do país e certamente o melhor WR(Jamar Chase), que aliás é uma estrela. Mas, porém, o substituto de Burrow, Myles Breenan, é uma incógnita, e muito provavelmente não jogará 70% do que Burrow jogou em 2019, portanto, isso dificultará então, os planos dos tigers de serem campeões de Conferência.

Entretanto, a expectativa é que os atuais campeões, lute então para tentar chegar aos playoffs, e consiga no entanto jogar um Bowl de ano novo.

Auburn Tigers

Auburn Tigers football - Wikipedia

Revisão 2019

Outback Bowl, L 24–31 vs. Minnesota
Conference Southeastern Conference
Western Division
Ranking
Coaches No. 14
AP No. 14
2019 record 9–4 (5–3 SEC)

Principais jogadores em 2020

  • Bo Nix, QB;
  • Seth Williams,WR;
  •  Anthony Schwartz, WR

Será se finalmente Auburn terá um QB que levará a equipe aos playoffs? Bo Nix foi bem em 2019, apesar de ter oscilações. Foram 2542 jardas, 52% passes completos, 16 Tds e 6 int. No entanto, certamente, há dúvidas quanto ao seu desenvolvimento. Porém, Nix foi um QB alto recrutado e teve boas amostras em 2019, além de ser inegavelmente um jogador extremamente talentoso.

Para ajudar Nix, Auburn ainda conta com uma ótima dupla de recebedores. Seth Williams, é um WR 6-3, 224 libras, excelente nas bolas contestadas, um gigante e certamente um recebedor que terá impacto desde o primeiro ano na NFL. Por outro lado, o seu parceiro, Schwartz, é o contrário de Williams, ele é 6-0, 179 libras, portanto, as medidas nos revela que ele tem um corpo franzino, mas, ele tem uma velocidade incrível e é excelente em quebra de rotas e separação. Entretanto, em 2019 eles não produziram muito, afinal, foram 1270 jardas e 9 Tds, em 100 toques na bola, portanto, há necessidade de produzir mais para que Auburn consiga então resultados positivos.

Previsão 2020

Os Tigers possuem um plantel interessante, apesar de perder peças importantes de sua defesa, como M.Davidson e Derrick Brown. No entanto, o ataque de Auburn é um dos melhores do país, a dupla de WR é sensacional, além de ter um QB talentoso que vai pro seu ano de sophomore, ou seja, se espera que ele se desenvolva e consiga elevar a sua equipe.

Em conclusão, Auburn tem uma equipe que poderá brigar por vaga do campeão pela Oeste e, consequentemente, ir à final de Conferência. No entanto, a vida dos Tigers não será nada fácil, pois tem um calendário difícil, além de competir com a principal divisão do país, enfrentando os adversários mais difíceis da NCAA.

Fique de olho

Mississipi St, Texas A&M.

DEIXE UMA RESPOSTA