Continuando a série de previsões das conferências do College Football, hoje falaremos sobre a Conferência PAC 12.

A Pacific-12( PAC12), fundada em Dezembro de 1915 é uma conferência da qual é subdivida em duas divisões (Divisão Norte e Divisão Sul). Os times da Pac-12 realizam 9 jogos de conferência anualmente, sendo 5 contra times da mesma divisão e 4 contra times da outra divisão. Os 4 times da Califórnia (California, Stanford, UCLA e USC) se enfrentam todos os anos, consequentemente, os outros 4 times que não são da Califórnia enfrentam um time da Califórnia da divisão contrária anualmente de maneira alternada. Segue abaixo as duas subdivisões:

Divisão Norte Divisão Sul
Oregon Arizona
Oregon State Arizona State
Washington Colorado
Washington State Utah
California UCLA
Stanford USC

 

Escolas com maiores expectativas para 2020

Oregon Ducks

Oregon Ducks football - Wikipedia

Revisão 2019

Os Ducks tiveram um bom ano de 2019 apesar de não chegarem aos playoffs. A campanha positiva de 12-2 (8-1 na divisão), fizeram com que jogasse a final de Conferência contra Utah; vencendo de forma contundente por 37×25. Por fim, a equipe de Eugene ficou em 5° no ranking da AP e jogou o Rose Bowl contra a equipe de Wisconsin, tendo vencido por 28×27.

Principais jogadores em 2020

  • Penei Sewell, OT;
  • CJ Verdell, RB;
  • Kavyon Thibodeaux, Edge;
  • Javon Holland, DB

O maior nome da equipe de Oregon é um OL. Aliás, além disso, certamente é o melhor OL do país. Penei Sewell é um monstro, em 678 snaps ele cedeu apenas 1 sack, foi unanimidade em 1º team American e considerado por muitos como melhor não quarterback entrando para o Draft em 2021. Sewell tem uma das missões de abrir espaço para o RB CJ Verdell; outro grande atleta desse ataque, que com 1228 jardas e 8 TDs em 2019, espera conseguir evoluir e ajuda ainda mais a equipe.

Enquanto isso, na defesa, Oregon certamente tem um dos melhores grupos para 2020. Isso porque, o recruta 5 estrelas do ano passado, Kavyon Thibodeaux, foi extremamente dominante. Em 2019, foram 9 sacks, 35 tackles, 3 PD e 1 FF, a capacidade atlética dele é de impressionar e certamente é um dos melhores jogadores defensivos do país. Além dele, outro grande nome é o de Jevon Holland, que atua em boa parte como nickel e, após uma temporada de 4 interceptações, Holland quer se consolidar como um dos melhores DB do país.

Previsão 2020

Oregon tem um time arrumado, com grandes jovens atletas de muito potencial, por exemplo Noah Sewell e Justin Flowe, especialmente no setor defensivo. Porém, a questão fica em volta do QB segundanista Tyler Shough. Se ele se desenvolver bem e for capaz de mover as correntes de seu ataque, pode ser que Oregon alcance voos mais altos e chegue aos playoffs.

USC TrojansUsc Trojans Futebol, Pac12 Campeonato De Futebol Jogo ...

Revisão 2019

A equipe comandada pelo treinador ‎Clay Helton‎ teve uma boa temporada de 2019. O time terminou com recorde de 8-5 (7-2 na conferência), sendo o 2º da divisão Sul, atrás somente de Utah. Além disso, USC jogou o Holiday Bowl; mas, foi derrotado por Iowa por 49×24.

Principais jogadores em 2020

  • Kedon Slovis, QB;
  • Amon-Ra St. Brown, WR;
  • Jay Tufele, DT.

Kedon Slovis foi uma das maiores surpresas do futebol universitário, entrando e assumindo o time depois que JT Daniels se lesionou. Além disso, Slovis acertou 72% de seus passes para mais de 3.500 jardas, com 30 TDs e 9 interceptações, e a expectativa é alta para o segundanista, que além do mais, terá muitas armas ao seu redor.

Uma delas é o WR 5 estrelas Amon-Ra St. Brown, que sai de uma temporada de 77 recepções, para 1.042 jardas e seis TDs e, certamente, é um dos grandes talentos vindo para o Draft de 2021.

Entretanto, no setor defensivo não existe um grande nome. O DT Jay Tufele é um jogador bem interessante, em 2019 apareceu em 12 jogos, começando cinco vezes. Ele totalizou 23 tackles, 4,5 tackles for loss e três sacks; além disso, foi 2º tem All PAC. Portanto, ele se junta a uma DL sólida e muito eficiente, que certamente dará muito trabalho as linhas ofensivas adversárias.

Previsão 2020

Os Trojans tem um calendário difícil em 2020. Porém, não é tão ruim pensando em disputa para os playoffs. Não acho que USC esteja pronto pra ficar entre os 4, mas, acredito que tem a melhor equipe da divisão Sul da PAC 12. Portanto, como resultado de tudo isso, um Bowl de final de ano pode ser uma meta alcançável.

Arizona State Sun Devils

Arizona State Sun Devils embroidery design INSTANT download

Revisão 2019

Os Sun Devils‎ teve uma sólida temporada de 2019, porém, as derrotas dentro da conferência foram cruciais na temporada.  A equipe terminou com recorde 8-5, (4-5 na conferência), e ficou em 3º da divisão Sul. Além disso, USC jogou o Sun Bowl, na qual venceu Florida State por 20×14.

Principais jogadores em 2020

  • Jayden Daniels, QB;
  • Frank Darby, WR;
  • Jermayne Lole, DE;

O QB Jayden Daniels é uma estrela em ascensão, principalmente após, em seu ano de freshman, ter lançado para 2.943 jardas; 17 Tds; corrido para 355 jardas e 2 int. Portanto, o novo coordenador ofensivo Zak Hill tem a tarefa de ajudar Daniels a dar o próximo passo em seu desenvolvimento. Para ajudá-lo, Daniels conta com mais um bom WR, depois de N’Keal Harry e Brandon Aiyuk, chegou a vez de Frank Darby dar sequência para a safra de bons WRs em Arizona St.

Enquanto isso, no setor defensivo o DE Jermayne Lole é um bom pass rusher e que ano passado produziu bastante: foram 71 tackles, 10 tackles for loss e 6,5 sacks. Portanto, expectativa é que certamente Lole seja o grande líder de toda equipe.

Previsão 2020

Arizona State tem uma equipe experiente, com um QB segundanista de muito talento. Além disso, conta com um bom treinador. Em suma, enquanto Utah perdeu bastante jogadores para o Draft e há uma incerteza geral em torno da USC, certamente a porta estará aberta para o Arizona State disputar o título do Pac-12 South em 2020.

Menções honrosas

Washington, Utah, Cal.

DEIXE UMA RESPOSTA