Após muitas incertezas de se a temporada iria mesmo acontecer em 2020, foi confirmada que algumas conferências parecem mesmo estarem seguras para jogar no Outono. Central Arkansas e Austin Peay se enfrentaram para abertura da temporada no dia 29 de agosto, na chamada semana “0”,  com vitória de Arkansas St por 24-17.

Ontem, na abertura da semana 1, tivemos dois jogos: South Alabama venceu, surpreendentemente, por 32 a 21  a equipe de Southern Miss e UAB Blazers venceu Central Arkansas Bears por 45 as 35.

Contudo, ficou definido que as equipes ACC terão um calendário de 11 jogos (dez oponentes da conferência). A Big 12 está fazendo o mesmo, porém serão dez jogos (nove dentro de conferências). Enquanto isso, as equipes da SEC não jogarão nenhum jogo fora da conferência e começarão suas programações de dez jogos apenas em 26 de setembro.

Portanto, há nove jogos na programação da semana 1 envolvendo equipes da FBS – muito longe da configuração normal do fim de semana do Dia do Trabalho. Nenhum time classificado está jogando, e o destaque da programação é o confronto de segunda-feira entre a BYU e a Marinha.

Aqui está uma olhada na programação completa dos jogos do final de semana, junto com probabilidades e previsões.

Sábado, 5 de setembro

– SMU  vs Texas St

Os Mustangs venceram o Texas State por 47-17 na temporada passada, e o bom QB Shane Buechele retorna da equipe de dez vitórias do ano passado e sendo uma das grandes surpresas em 2019, com saldo positivo de 10-3.

O Mustangs certamente é uma grande favorita.

– Arkansas St vs Memphis

Memphis não terá Kenneth Gainwell, que optou por sair da temporada por causa dos recentes óbitos em sua família devido ao Covid 19. Os Tigers foram 12-2 em 2019, sendo a melhor equipe do Group of Five. Porém, é um jogo que poderá ter surpresas, Arkansas St não é um time tão ruim, quanto parece.

Memphis favorita

– Middle Tennessee vs Army

Army está tentando se recuperar após uma temporada de cinco vitórias em 2019, e esta será a primeira vez que o novo QB, Jabari Laws, será visto.

Army levemente favorita

– Stephen F. Austin vs UTEP

UTEP terminou em 1 a 11 na temporada passada e está mudando a defesa para um 4 a 3 depois de permitir 35,9 pontos por jogo em 2019. Jogo nivelado por baixo aqui, porém a equipe de UTEP joga em casa e é favorita contra a pequena Austin.

– Houston Baptist vs North Texas

Como será a temporada sem seu QB, Mason Fine? O Soph Austin Aune está pronto para substituí-lo? Nesse jogo de estréia, ele provavelmente não será bem testado contra a fraca Houston Baptist.

North Texas favorita

– Eastern Kentucky vs Marshall

O QB de Marshall, Isaiah Green, se transferiu nesta offseason, mas o Thundering Herd terá a ajuda do RB Brenden Knox. Marshall não deve ter problemas contra Eastern Kentucky.

Marshall favorita

Segunda-feira, 7 de setembro

– BYU vs Navy- Jogo da semana

Muitos olhos certamente estarão no jogo entre Navy vs BYU. Já que esse é o único jogo de futebol que acontece no Dia do Trabalho, em uma partida de segunda à noite em Annapolis, Maryland. Também é provável que seja um dos jogos mais competitivos da semana de abertura.

Navy tem alguns jogadores que retornam da equipe que foi 11-2 na última temporada, terminando na 20ª posição na enquete AP Top 25. E embora ainda estejam realizando seu ataque em triple-option, eles terão um novo QB no comando, com Dalen Morris como o titular.

BYU também tem alguns retornos importantes e está saindo de uma temporada sólida de 2019, a qual foi 7-6, venceu jogos importantes contra USC e Boise State e fez uma aparição no Hawaii Bowl. Os Cougars são liderados por uma forte linha ofensiva, que conta com quatro titulares de retorno no ano passado e o bom TE Matt Bushmann, que obteve 488 jardas, 4 Tds em 47 recepções em 2019.

Essas equipes não foram inicialmente programadas para jogarem entre si, mas programaram este jogo para compensar outras competições canceladas. Será apenas a terceira vez que as duas equipes se enfrentam, com cada um deles conquistando uma vitória na série. Navy venceu por 23-16 em 1978, enquanto a BYU obteve uma vitória de 31-10 em 1989.

Dito isso, Navy segue levemente como favorita nesse confronto.

Jogador destaque para se observar na semana 1: 

I don't regret anything': From Texas to SMU, Shane Buechele chooses positivity – The Athletic
Créditos: Chris Vannini

Um dos melhores jogadores em ação nesta semana será o QB redshirt sênior Shane Buechele, de SMU, que lidera os Mustangs no jogo de sábado à noite contra Texas State. É provável que ele seja escolhido no draft de 2021 da NFL, e ele poderia melhorar ainda mais seus stock com uma boa temporada em 2020.

Buechele passou suas três primeiras temporadas na faculdade do Texas, na qual ele lançou para 2.958 jardas, 21 Tds e 11 interceptações em 12 jogos para os Longhorns – como um calouro em 2016. Então, em 2017 após um mal começo de temporada, ele perdeu sua titularidade para Sam Ehlinger.

Em 2019, após jogar apenas duas partidas pelos Texans no ano de 2018, ele se transferiu para SMU. Foi quando Buechele alcançou grandes números. Em 13 jogos, ele passou para 3.929 jardas, 34 Tds e 10 interceptações, levando os Mustangs a uma temporada de 10-3, incluindo uma aparição no Boca Raton Bowl, além de ser selecionado para o time principal All-AAC.

O QB está prestes a ter outro grande ano em sua última temporada universitária em SMU, que provavelmente começará com uma boa exibição no sábado, já que os Mustangs são grandes favoritos para vencer Texas St. Ele é certamente um dos melhores jogadores da AAC, e esta será uma grande oportunidade de vê-lo jogar.

DEIXE UMA RESPOSTA