Abrindo a semana 10 da NFL, o TNF de hoje traz o duelo da divisão mais disputada, valendo a liderança e a consolidação de Russel Wilson na corrida para MVP da temporada. O Seattle Seahawks recebe o Arizona Cardinals às 22h20 (BRT) no CenturyLink Field.

Panorama

Da última vez que as duas equipes se enfrentaram, os Cardinals venceram os Seahawks por 37 a 34 na prorrogação em um jogo completamente insano no SNF da Semana 7. Dessa maneira, o resultado tirou a invencibilidade de Seattle que, desde então, só venceu o baleadíssimo 49ers.

Christian Petersen / Getty Images

Em seguida, os Cardinals perderam pros Dolphins de Tua Tagovailoa e ganharam dos Bills na semana passada, com uma atuação memorável de DeAndre Hopkins. Agora, com a NFC West tendo três equipes com 6-3 (Cardinals, Seahawks e Rams), o time de Kyler Murray lidera a divisão pelo número de vitórias fora de casa (3) e tem o melhor ataque da NFL em jardas.

Run Quarterbacks run

Com a promessa de um jogo digno de horário nobre, a batalha de Wilson x Murray vai além de estilos jogas muito parecidos. Isso porque, os dois ataques contam não somente com uma efetividade por terra, como também uma conexão absurda pelo ar.

AP Photo/Ross D. Franklin

Nesse sentido, Arizona tem uma média de 168,9 jardas de jogo terrestre, estabelecendo o ritmo na liga com 5,3 jardas por carregada e 15 touchdowns corridos. Ao todo, os Cardinals têm uma média de 29,6 pontos por jogo e a conexão Murray-Hopkins é uma das mais potentes em toda a liga.

Por outro lado, defensivamente, o Arizona tem um confronto mais difícil contra Seattle. Os Cardinals estão entre os 10 primeiros na defesa de pontuação (23,3 pontos permitidos por jogo), jardas por tentativa de passe permitidas (6,9), touchdowns rápidos permitidos (cinco) e conversão de terceira descida cedida (38%).

Estatísticas a favor

Foto: Otto Greule Jr/Getty Images

Apesar do péssimo desempenho do último domingo, Wilson lidera a NFL com 28 passes para TD. Além disso, Seattle é o primeiro na liga em média de pontuação ofensiva com 32,2 pontos por jogo. O QB de Seatle lançou passes para TD para 10 jogadores diferentes, no entanto, seu recebedor favorito é o wideout DK Metcalf.

Metcalf, de 22 anos, que marcou em seis dos nove jogos de Seattle, está empatado em quarto lugar na liga nessa categoria e ocupa o segundo lugar com 816 jardas recebidas. O wideout, sido uma parte importante do ataque que está em terceiro lugar na NFL tanto em passes (289,4 jardas) quanto total (405,9).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA