Salve, salve Nação Steelers!
Parafraseando o narrado brasileiro Galvão Bueno: “Ganhar é bom, mas ganhar dos Ravens é muito melhor!”. Com nossa quarta vitória seguida, destas três foram contra rivais de divisão, nos colocamos de vez como o time a ser batido na AFC North.
Com uma semana curta iremos para o que promete ser um dos nossos maiores desafios nesse restante de temporada regular. A equipe do Carolina Panthers tem sido uma equipe muito equilibrada com um ataque potente, especialmente pelo chão liderado por Cam Newton e Christian McCaffrey, e uma defesa sólida tanto contra o jogo corrido quanto contra o passe.
Para este jogo não poderemos contar com Marcus Gilbert ainda com sua lesão no joelho e Dan McCullers com lesão no tornozelo.
Dito isto aqui vão cinco coisas para ficarmos atentos no próximo jogo:
Os três gordos (Heyward, Tuitt e Hargrave)
Com as equipes chegando para o confronto muito semelhantes não é exagero afirmar que o jogo será decidido nas trincheiras.
As defesas tem tido desempenho similar. Contra a corrida somos a 5ª melhor defesa da liga, o Panthers a 6ª. Contra o passe somos a 15ª melhor da liga, o Panthers a 13ª. Só por isso já vemos a importância de realmente estarmos em um bom dia e nos defendermos bem contra a corrida.
Para tal o front seven terá que estar em seus melhores dias, mas especialmente os três gordos que moram no nosso coração: Cameron Heyward, Stephon Tuitt e Javon Hargrave. Eles são essenciais não só para gerar uma pressão pelo meio da linha, a pior para os quarterbacks, bem como para conterem os bloqueios da linha ofensiva de Carolina.
Artie Burns
Durante sua entrevista na segunda feira Mike Tomlin foi questionado se Artie Burns havia perdido a condição de titular para Coty Sensabaugh. Tomlin foi categórico em sua responta onde disse que os repórteres deveriam analisar a quantidade de snaps dos dois CBs e tirar suas próprias conclusões.
Pois bem, Sensabaugh teve 60 snaps na defesa e 11 nos times especiais. Já Burns não teve nenhum snap na defesa e apenas 8 nos times especiais. Não há dúvidas que a paciência da comissão técnica com Burns chegou ao fim e provavelmente não irão acionar sua opção de 5º ano no contrato de calouro.
Esse jogo nos mostrará se Burns realmente é carta fora do baralho no elenco ou se ainda é uma punição da comissão técnica devido ao seu atraso na última semana.
Greg Olsen
Nossa defesa tem um problema crônico contra tight Ends. Quase nunca conseguimos anulá-los e quase sempre os nossos adversários exploram essa fraqueza quando jogam contra nós.
Não deverá ser diferente contra o Panthers. Com o jogo terrestre sendo difícil pois os Steelers são bons contra a corrida a tendência é que o jogo aéreo seja mais utilizado. Greg Olsen vive ótima fase tendo anotado um TD em cada uma das 3 últimas partidas do Panthers.
É um alvo que com certeza será explorado contra nós na redzone e que devemos ter muita atenção para tentar minimizar seu impacto.
Big Ben
Nesta temporada aos poucos Big Ben vem acabando com a mística que tinha ao seu redor de que somente jogava bem dentro do Heinz Field. Nosso quarterback vem fazer partidas sólidas fora de casa, e a prova disso está no nosso retrospecto recente.
Nos últimos 16 jogos fora de casa conseguimos um aproveitamento de 90%. Isso é sensacional, mas nem tudo são flores. Visto que outro lado dessa estatística é de que em casa, nos últimos 16 jogos, tivemos um aproveitamento de apenas 68%.
Precisamos melhorar nesse aspecto. Um bom ponto de partida para isso é a redução do número de faltas. Por muito tempo fomos o líder da NFL em penalidades e em jardas cedidas por penalidades. Neste momento somos o segundo time que mais comete faltas.
Os juízes podem ser questionados? Podem, afinal a arbitragem na NFL está muito inconstante e cometendo diversos erros, mas não é desculpa. Precisamos conter o número de faltas e mesmo assim parar as jogadas adversárias.
Antonio Brown
Foi o 6º jogo seguido onde Antonio Brown anota pelo menos um TD. Sua produção vem crescendo jogo após jogo e sua conexão com Big Ben tem funcionado muito bem.
Se nas primeiras partidas da temporada a impressão que tínhamos após as partidas era que Juju havia sido quem carregou o piano pra gente, agora já falamos isso de AB.
Com nosso melhor recebedor vivendo tão boa fase é de se esperar que ele nos traga mais alegrias também nesta partida.
Previsão para a partida: Steelers 27 x 24 Panthers
Não esqueçam de nos seguir nas redes sociais para podermos debater Steelers.
Twitter: @blackyellowbr
Instagram: blackyellowbr
E também no twitter em @lopesjsantos e @gabriel_amd.
Um abraço e Here we go!