A princípio alguns times podem avistar a free agency como uma boa oportunidade de oferecer muito dinheiro para contratar grandes jogadores na NFL. Porém esse não é o caso do New England Patriots. Além das raras exceções, por exemplo em 2017 quando assinaram com Stephon Gilmore, New England costuma aproveitar a offseason para assinar contratos de baixos valores com jogadores veteranos subestimados. Podemos perceber muito bem isso, quando nos últimos dias assinaram com um certo QB

De fato, a principal contratação de NE na offseason foi Cam Newton. Em contrapartida, um outro jogador contratado foi muito pouco comentado. Anteriormente, mais precisamente em março, os Patriots fecharam um acordo de dois anos com US$ 3 milhões garantidos, podendo chegar ao máximo de US$ 7.5 milhões com o safety Adrian Phillips.

O início nos Chargers

O jogador chegou na NFL em 2014, quando assinou contrato como jogador não draftado com o Los Angeles Chargers (na época era San Diego Chargers). Primeiramente, o início foi impulsionado pela sua habilidade em atuar no time de especialistas. Além disso Phillips era destacado pela sua inteligência para as situações do jogo. Contudo, o jogador teve seu primeiro ano considerável apenas em 2016, quando atuou em 51% dos snaps defensivos dos Chargers.

Nas temporadas seguintes, Phillips conseguiu ir se consolidando com suas aparições na defesa e no time de especialistas. Além disso, ele conseguiu grande destaque nacional na temporada de 2018, quando foi eleito para o First-team all pro da NFL jogando pelo time de especialistas. Na defesa Phillips teve 94 tackles e 9 passes desviados em 2018, apesar dos bons números, ele ainda seguiu sendo um pouco subestimado atuando como safety.

Na última temporada, Phillips infelizmente teve uma fratura no braço e jogou apenas 7 jogos. Os próximos capítulos de sua carreira serão vestindo a jersey do New England Patriots.

Ponto forte: sua versatilidade

Atualmente Adrian Phillips é uma das peças mais versáteis da secundária dos Patriots. Em sua época com os Chargers, jogou de strong safety e de free safety. Entretanto não foi apenas isso, em algumas vezes o jogador foi utilizado com um híbrido de linebacker sendo utilizado para reforçar o boxe. Além disso tudo, joga no time de especialistas! E não apenas joga, como possui um grande talento para essa função.

Como poderá ser em New England

Com a saída de Duron Harmon que foi para os Lions, logo podemos imaginar Phillips ocupando esse espaço deixado no time. Porém seu estilo de jogo se assemelha mais com o de Patrick Chung: cobrindo o jogo corrido ou marcando tigh ends. Por outro lado, ao considerarmos sua versatilidade poderemos ver ele jogando mais como free safety, porém o jogador possui algumas deficiências na cobertura de passes. Dessa forma, em um primeiro momento poderemos projetá-lo como um backup de Patrick Chung.

Apesar disso, imagino que em alguns momentos poderemos ver Devin McCourty, Patrick Chung e Adrian Phillips ao mesmo tempo em campo. Pois quando avaliamos uma deficiência dos Patriots com linebackers mais pesados, podemos apostar que Phillips poderá desempenhar o papel de LB híbrido, assim como já desempenhou nos Chargers. Portanto, jogando nessa função Phillips poderá ser um apoio com o objetivo de pesar mais o boxe para ajudar na tentativa de parar o jogo corrido.

Phillips pode ganhar destaque em 2020

Quando consideramos todos esses fatos apresentados, percebemos o motivo do jogador ter sido contratado. Quem acompanha já acompanha os Patriots por algumas temporadas, sabe o quanto Bill Belichick é apaixonado por jogadores versáteis e além disso é um grande entusiasta do time de especialistas, que muitas vezes são subvalorizados na liga. Entretanto nos Patriots, sabemos que isso é diferente.

Por fim, acredito Adrian Phillips poderá ser utilizado como uma peça importante na defesa para a próxima temporada. Para isso, acredito que um desempenho entre 50-70 tackles seja um bom número. Além disso não podemos esquecer de seu grande talento jogando no time de especialistas! O jogador possui um grande potencial para agregar qualidade ao time, durante sua carreira demonstrou ser um jogador versátil e inteligente que poderá potencializar suas ferramentas de jogo sob a genialidade do nosso head coach.

Deixando Cam Newton de lado, você considera Phillips como a principal contratação da offseason? Acredita que Adrian Phillips fará algum barulho nos Patriots em 2020?

Acompanhe tudo sobre o New England Patriots aqui no Do Your Job Podcast.

Sigam nossa página no Twitter e no Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA