Habemus novo QB em New England, segundo o repórter americano Adam Schefter os Patriots fecharam acordo de 1 ano com Cam Newton. Em uma offseason que não estava muito movimentada, os Patriots surpreenderam quase todo mundo e fecharam com o MVP da temporada 2015.

Primeiramente, no início da free agency quando quase todos esperavam que Bill Belichick iria atrás de um QB para substituir Tom Brady, ninguém foi contratado. Logo depois, no draft, novamente nenhum QB foi selecionado. Posteriormente, quando todos já esperavam ir de Stidham ou Hoyer, Bill Belichick surpreende (como sempre!) e fecha com Cam Newton.

Cam Newton Playing At An MVP Pace | The Riot Report

Newton chega em baixa nos Patriots, o QB foi muito criticado por algumas decisões na derrota sofrida para o Denver Broncos no Super Bowl 50. Logo após isso, nos anos seguintes Newton não conseguiu manter a consistência, teve uma queda considerável em seu rendimento. Além disso, na última temporada jogou apenas dois jogos devido a uma lesão em seu pé esquerdo.

Em um primeiro momento a chegada de um jogador desse nível tem grande impacto no time, pois estamos falando de um cara que foi calouro ofensivo em 2011 e MVP em 2015. Além disso, adicionar armas que um QB como Newton pode oferecer ao ataque, por um contrato de pouco risco e baixo valor, é uma grande vantagem.

Por fim, certamente veremos uma grande competição pela tirularidade nos trainning camps entre Stidham e Newton. Essa competição está sim em aberto, pois se New England não confiasse em Stidham já teriam assinado com outro QB.

Entretanto, o fato é que o grande vencedor disso tudo será New England, pois adicionaram um talento a mais no elenco pagando pouco por isso e se tudo der “errado” ainda sairá ganhando com a “briga” pela titularidade.

E aí torcedores, o que acharam da contratação? Quem vocês acreditam que será o titular no primeiro jogo da temporada?

DEIXE UMA RESPOSTA