Podemos dizer com certeza: jogar contra Deshaun Watson, independente do elenco de apoio, sempre será difícil! Com mais uma vitória proveniente de um turnover e com uma partidaça de DeForest Buckner, o Indianapolis Colts completa a dobradinha contra os Texans na temporada. O placar de 27-20 contra Houston no Lucas Oil Stadium deixou os Colts mais próximos dos playoffs, levando o recorde a 10-4.

O BOM

O jogo começou com o ataque colocando duas posses a frente no placar, algo que animou a torcida nos primeiros drives. Para isso, contamos com boas participações de Jonathan Taylor e Nyheim Hines, além do bom suporte da linha ofensiva. No início do jogo, do outro lado da boa, a linha defensiva pressionou muito Deshaun Watson e conseguiu alguns sacks logo no início do confronto. A linha ofensiva, que tinha problemas no suporte ao jogo terrestre, melhorou sua atuação e manteve a boa proteção a Rivers. Por consequência, nosso QB deve ser o menos sackado ao fim da temporada.

Apesar de ceder algumas recepções que não cedíamos e algumas corridas também incomuns, podemos dizer que a defesa fez sua parte para ganhar o jogo quando o ataque já não respondia tanto em campo. Darius Leonard apareceu mais uma vez para “salvar” os Colts de um empate no fim do jogo que levaria a prorrogação. Segundo jogo da temporada contra os Texans, segundo jogo em que vencemos com um momento de brilho da defesa.

O RUIM

Apesar da vitória e dos 27 pontos marcados, não podemos deixar de falar que o ataque foi algo preocupante nesse jogo. Os Colts iniciaram a partida em alta rotação, conseguindo abrir duas posses de vantagem, mas não conseguiram manter o bom ritmo. Desta forma, a apreensão de perder um jogo essencial para as pretensões do time foi crescendo. Depois de uma semana animadora passando o carro sobre os Raiders, os Colts provavelmente voltaram a por os pés no chão contra os Texans e entenderam que ainda precisam trabalhar melhor no ataque para sonhar com algo maior na pós-temporada.

Outro ponto de alerta foi a secundária com um jogo abaixo do esperado. Observamos erros importantes na cobertura de passe, com um deles resultando num touchdown fácil de Watson lançando a bola após queimar uma blitz pouco efetiva. Os Colts precisam ficar atentos a qualidade de Ben Roethlisberger que tem experiência suficiente para explorar pontos vulneráveis da defesa.

DEFOREST BUCKNER

Saiu muito barato. Só podemos dizer que DeFo saiu muito barato pros Colts após as atuações que o iDL teve até o momento. Nesta semana o ex-49ers estava questionável para o jogo com um problema no tornozelo. Ainda assim foi a campo e conseguiu mais três sacks, dois tackles para perda de jardas e outros quatro hits no QB adversário. A última estatística é uma das que mais impressiona, especialmente quando vemos que apenas Aaron Donald está a frente de Buckner, com 25 hits dentre os jogadores da posição. Mesmo com snaps limitados, jogando apenas em 51% deles, o impacto de Buckner na defesa é absurdo e digno de mais elogios a Chris Ballard pela aquisição.

PRÓXIMO CONFRONTO: Pittsburgh Steelers

No próximo domingo às 15h, com transmissão da ESPN 2, o Indianapolis Colts enfrentará o Pittsburgh Steelers no Heinz Field. No começo da temporada, imaginávamos que esta partida seria uma derrota certa, mas o momento atual pode ser favorável aos Colts. Os Steelers vem de três derrotas consecutivas, incluindo uma para o rival Cincinnati Bengals no último MNF. Sendo nossos carrascos histórico, os Steelers seguem como favoritos para o confronto. Os Colts terão que jogar muito bem para vencer uma das melhores defesas da liga. Para isso, proteger Rivers contra Cameron Heyward e T.J. Watt é essencial, assim como evitar que Ben Roethlisberger ache seus recebedores. A chave passa por pressionar o QB, coisa que os Bengals fizeram com maestria.

Os playoffs já começaram para os Colts. Vitória significa um passo enorme para a pós-temporada e, quem sabe, até o título da AFC South. Sem falar na moral que daria ao time vencer os Steelers, que não acontece desde a temporada 2008.


Fiquem ligados nas notícias sobre os Colts no @HorseshoeBr@potrosbr  e @fumblenanet, além dos pitacos da @CarolVago12, do @pj1992 e do @William_Borella!

Assine o Colts Brasil no Spotify!

Assine o Feed do Colts Brasil para não perder nenhum episódio do podcast ou texto! https://fumblenanet.com.br/feed/coltsbrasil

Siga-nos no Instagram! https://www.instagram.com/podcastcoltsbr/

Fotos: disponíveis no site oficial dos Colts.

DEIXE UMA RESPOSTA