Na última segunda-feira (15), o San Francisco 49ers estenderam o contrato do seu Head Coach Kyle Shanahan até 2025. O contrato que anteriormente se encerraria em 2022, ganhou mais três anos de extensão.

Após os dois primeiros anos que os 49ers somaram um recorde de 10-22, Shanahan entrou pressionado para a temporada 2019. Afinal, havia montado o time da forma que quis e era hora para mostrar ao que veio, e assim fez. Em 3 anos no comando da equipe de San Francisco, Shanahan levou o time de um apático 2-14 em 2016 para o Super Bowl em apenas 3 anos de trabalho.

Foto: PAUL KITAGAKI JR

Além disso, Shanahan foi diretamente responsável pela montagem do ataque comandado por Jimmy Garoppolo em 2019. No meio desse caminho até o Super Bowl LIV, ele também encontrou diversos jogadores em posições de menos prestigio no Draft que hoje são vitais para o ataque de San Francisco; George Kittle é o maior exemplo disso.

Embora tenha sido considerado um dos culpados pela derrota no Super Bowl LIV, Kyle Shanahan detém muito respeito da torcida e diretoria dos 49ers. Ambos entendem que o HC ainda tem muito o que aprender como treinador na NFL e confiam em seu trabalho para levar os Niners ao 6º título do Super Bowl.

Avatar
Torcedor dos 49ers, apaixonou-se pelo time após o passe de Alex Smith para Vernon Davis no Wild Card de 2011 contra o New Orleans Saints, também é dono do perfil @Column49ersBR no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA