Baltimore Ravens' Lamar Jackson speaks after winning the AP Most Valuable Player award at the NFL Honors football award show Saturday, Feb. 1, 2020, in Miami. (AP Photo/David J. Phillip)

Nos últimos anos, a NFL têm revelado grandes quarterbacks, que apesar da pouca idade, estão mostrando capacidade de liderar os ataques mais fortes da liga. Dos 5 melhores ataques, apenas o Saints têm um quarterback draftado antes de 2014, o que prova o impacto dos jovens quarterbacks. Decidimos então analisar alguns ataques da NFL, considerando as mudanças da free agency e do Draft, para concluir qual o melhor entre eles.

Os melhores ataques da NFL

Baltimore Ravens

Foto: Todd Olszewski/Getty Images

Começando pelo melhor ataque da NFL na última temporada, os Ravens podem encontrar problemas neste ano. O atual MVP da liga, Lamar Jackson, terá que superar algumas perdas da equipe na free agency. Por mais que a equipe tenha draftado J.K Dobbins, um dos melhores running backs do draftela trocou o tight end, Hayden Hurst, e perdeu alguns jogadores importantes da equipe, como o wide receiver Seth Roberts e o right tackle James Hurst.

Ainda assim, nenhuma dessas perdas se compara a do right guard, Marshal Yanda, que se aposentou nessa temporada. Proteger o seu quarterback é essencial na liga, e a quantidade de perdas na linha ofensiva dos Ravens pode dificultar isso. Por outro lado, isso da para Lamar Jackson a oportunidade perfeita para provar que conseguirá manter o ritmo de jogo.

Kansas City Chiefs

Atualmente, os Chiefs são o melhor time da NFL. Liderados pela jovem estrela, Patrick Mahomes, eles chegaram à final de conferência da AFC e ao Super Bowl em 2 anos. Desde a suspensão de Kareem Hunt, a equipe teve problemas para estabelecer o jogo corrido, deixando toda a responsabilidade para Mahomes, por isso, a equipe escolheu o running back Clyde Edwards-Helaire, no primeiro round, e o tackle Lucas Niang, no terceiro.

Ou seja, mesmo sendo a melhor equipe da liga, os Chiefs seguem dando armas para seu quarterback, e certamente irão continuar tendo sucesso na liga.

San Francisco 49ers

O trabalho de Kyle Shanahan na equipe dos 49ers tem sido espetacular; construindo um ataque sólido, ainda que o jogo aéreo não vem sendo um dos melhores, o jogo corrido  têm comandado o ataque. Saindo de um dos piores times da liga até vice-campeão do Super Bowl, a evolução do ataque deles é nítida; e apesar de Garoppolo ter sido a contratação que mais empolgou a equipe, George Kittle e Tevin Coleman tem comandado o elenco.

Visando ajudar seu quarterback, a equipe draftou o wide receiver Brandon Ayiuk, no segundo round, que chega para fazer dupla com Deebo Samuel. Jiimy Garoppolo ainda tem muito a evoluir, mas com um jogo corrido forte, e recebedores talentosos, será interessante ver o ataque da equipe nesta temporada.

Dallas Cowboys

A maior incerteza dessa lista, os Cowboys terão que enfrentar diversos problemas nesta temporada. A equipe estendeu o contrato de Amari Cooper por 5 anos e draftou o também wide receiver CeeDee Lamb, no primeiro round; mas agora começam os problemas.

A equipe ainda não chegou a um acordo com o quarterback Dak Prescott, e decidiu colocar a franchise tag no jogador; além disso, a equipe também perdeu o wide receiver Randall Cobb; o tight end Jason Witten; e o center Travis Frederick, que se aposentou após 7 anos com a equipe.

Os Cowboys demitiram ainda o Head Coach Jason Garrett, para tentar mudar o rumo da equipe, mas talvez os problemas extra campo com seu quarterback atrapalhem os Cowboys.

New Orleans Saints

A carreira de Drew Bress está cada vez mais próxima do fim; entretanto, a equipe parece longe de dar outro título ao quarterback. Afinal, o trio Michael Thomas, Drew Brees e Alvin Kamara não tem se destacado nos playoffs.

Buscando soluções, a equipe draftou o center Cesar Ruiz, tentando proteger Brees, além de assinar com Jameis Winston, para ser um possível sucessor do quarterback, e com o wide receiver Emmanuel Sanders. Apesar de ter um dos melhores wide receivers da liga, a meu ver ainda falta algo para a equipe, que parece longe de um título.

Tampa Bay Buccaneers

No ano passado seria loucura os Bucaneers entrarem nessa discução, mas a free agency mudou tudo para a franquia de Tampa Bay. Em um piscar de olhos, a equipe montou um dos melhores ataques da NFL, que conta com: Tom Brady; Rob Gronkowski; Mike Evans e O.J Howard. A equipe sempre teve um bom ataque, mas a inconsistência de Jameis Winston atrapalhou o desenvolvimento. O cenário, porém, muda com a chegada de Tom Brady

Qual o melhor ataque da NFL?

Para decidir qual o melhor ataque da NFL, muitas coisas devem ser consideradas, principalmente fatores fora do jogo que influenciam no desempenho. Considerando o atual momento da equipe, entrosamento do elenco e estatísticas, os Chiefs seguem tendo o melhor ataque. Patrick Mahomes é, na minha opinião, o melhor quarterback da liga, e o MVP da temporada de 2018 e atual campeão do Super Bowl irá manter sua dominância na liga.

DEIXE UMA RESPOSTA