Podemos ter um novo brasileiro na NFL – Conheça Luiz Protásio

Hoje o Brasil conta com 2 atletas na NFL, Cairo Santos nos Bears, já estabelecido como um kicker confiável, e Durval Neto, lutando por uma chance no elenco principal do Miami Dolphins. Mas, em breve, podemos ter outro brasileiro na liga.

O nome da vez é de Luiz Protásio e as expectativas são grandes para que ele jogue na principal liga de FA do mundo. Esta empolgação surgiu após Combine realizado pela Echelon Sports, no mês de Novembro. O evento reuniu mais de 200 atletas de todo o Brasil tentando uma chance de se destacar e ter oportunidades em ligas como a NFL, CFL e XFL. A ideia inicial era apenas de cadastrar atletas num banco de dados, com números e resultados oficiais, mas Protásio foi além.

Ele impressionou Doug Chavis, ex-Punter da NFL e responsável pela “peneira”, que após alguns chutes, declarou: “Ele está pronto para a liga.”

Quem é Luiz Protásio?

O jovem kicker brasileiro tem apenas 24 anos e já vinha se destacando nos campeonatos nacionais atuando pelo Galo Futebol Americano. Natural de Iguatama-MG e atualmente morador de Betim, ele é professor de natação e Educação Física, inclusive sendo campeão de torneios amadores de natação.
Desde 2016, Protásio já é atuante no FA no Brasil, passando por diversos times de Minas Gerais, até se estabelecer e se destacar no Galo.

Tamanho reconhecimento não foi sorte, em entrevista ao site Lancenet, o kicker revelou que nem mesmo a pandemia o impediu de treinar. – “Eu treinei lá no interior, no meio da pandemia mesmo. Eu ia para a BR, corria, e no fundo da casa da minha avó tem um campo de futebol bem grande e lá não tem nada, não tinha ninguém, aí eu ia para lá. Pegava a escada, pulava o muro, ia treinar. Chutava, fazia os drills, 40 jardas, três cones, 20 shuttles, salto vertical, salto horizontal.”

O Teste

O teste inicial foi de Kickoff, Protásio atingiu 2 chutes que percorreram pelo menos 80 jardas. Contudo, onde mais impressionou, foram nos Field Goals. Ele acertou o de 30 jardas, 2 em 3 de 40, os 3 de 50 jardas, 2 dos 3 de 55 jardas e ainda foi certeiro nos 2 chutes de 60.

“Não posso prometer que será hoje ou amanhã. Mas ele (Protásio) está pronto para a liga. Estamos confiantes que estará representando algum time em breve”, afirmou Doug Chavis em entrevista.

Não é um caminho fácil, entretanto Protásio já deu um grande passo a caminho da NFL e para a expansão da liga no Brasil.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?