Escolher uma equipe para torcer talvez não seja tão fácil. Pensando nisso, neste texto iremos te ajudar a escolher uma equipe no College Football, através de opções conforme  critérios que você se identifica melhor.

Tradição

  • Opções: Notre Dame, USC, Michigan

Existem várias outras equipes tradicionalíssimas, mas essas três guardam consigo grandes histórias e também são umas das que mais produziram jogadores para a NFL. Notre Dame, por exemplo, têm 13 títulos nacionais (3º história); mais de 500 jogadores para NFL; dominante na década do anos 20; e sete vencedores do Heisman Trophy.

Além também, é claro, do tradicional “Touchdown Jesus” (mural enorme com Jesus com as mãos levantadas no estadio); os brilhantes capacetes dourados; e o campus do estádio que é um espetáculo.

Por outro lado, USC e Michigan são outras equipes com belas histórias, em termos de títulos, por exemplo, ambas possuem nove títulos nacionais (4ª história), e possuem uniformes que são considerados por muitos, os mais belos de todo College.

Potências atuais

Opções: Alabama, Clemson, Ohio State

Nos últimos 10 anos, sete vezes alguma dessas equipes foram campeãs. Alabama foi a maior vencedora da década, com 4 títulos; Clemson vem logo atrás com 3. Isso, certamente é devido a bons recrutamentos, e a comissão técnica extremamente eficiente. Com Saban em Alabama; Dabo Swinney em Clemson; e Urban Meyer, que se aposentou em 2018 com Ohio State, todo ano a chance de algumas dessas equipes irem aos playoffs são muito grande. Portanto, com certeza são boas equipes para você torcer.

Referência à NFL

Mapa do EUA com as universidade em cada estado

Cada equipe da NFL tem uma universidade próxima da sua cidade ou no mesmo estado. Se não sabe, pode consultar através desse texto do Bleacher Report. No entanto,você também pode torcer para a mesma universidade de alguns ídolos na NFL. Por exemplo: Miami Hurricanes (Ed Reed, Ray Lewis, Frank Gore); Califórnia Golden Bears (Aaron Rodgers, Marshawn Lynch); Pittsburgh Panthers (Aaron Donald, Darrele Revis, Dan Marino), Wisconsin Badgers (JJ e TJ Watt, Russel Wilson); LSU (OBJ, Patrick Petterson, Jamal Adams) e etc.

Estilos de ataque

  • Corrida: Navy, Army, Air Force
  • Passe: Oklahoma, Washington State, Texas Tech

Se você gosta de um jogo corrido dominante, certamente precisa olhar para alguma equipe das forças armadas. São equipes que buscam em quase 90% dos snaps jogadas de corrida. Em 2019 por exemplo, Navy correu em média 59 vezes por partida, e passava em apenas 7 vezes por jogo, capitalizando 360 jardas corridas por jogo.

Se você prefere o jogo aéreo, as equipes da Big 12, Pac 12 são boas opções. Especialmente, os ataques de Oklahoma, com HC Lincoln Riley, que sempre tem muita inovação e claro, Washington State, que lidera todo ano no quesito tentativas pro passe, com medias de quase 70% das jogadas.

Estilos defensivos

  • Opções: Georgia, Alabama, Clemson

Se você curte uma equipe com mentalidade defensiva, de fato, essas três Universidades são equipes com uma potencia nesse quesito. Georgia, em 2019, foi a melhor defesa do país, cedendo em média 12,6 pts por partida, e tem também um HC que é uma das melhores mentes defensivas do país.

Clemson, que em 2018 ja tinha sido a melhor do país, em 2019 foi a 3ª que menos cedeu pontos: foram 13,5 pts por partida. Obviamente, não podemos deixar de falar das defesas de Nick Saban, em Alabama, que claro, em 2019 não foi top 10 (13º do pais), mas que todo ano estão entre as 5 melhores do College.

DEIXE UMA RESPOSTA